RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

domingo, 31 de maio de 2009

O BICHO VAI PEGAR! A FAZENDA NA RECORD!

MULHER SAMAMBAIA foto ainda na tv Bandeirantes,


São exatamente 23:13h e os quatorze participantes do reality show a fazenda se reunem para orarem um círculo de mãos dadas e propondo uma disputa amistosa e a construção de amizades sinceras e duradoras. A oração foi puxada por Babi Xavier e apoiada pelo Dado Dolabela. Alguns levando a sério e outros brincaram um pouco. O momento de encerramento da transmissão ao vivo e dá para ouvir a conversa animada de todos os participantes que terão de dormir num único mas amplo cômodo, todos juntos, homens e mulheres.

NUMA NOITE DE CHUVA DIRETAMENTE DE ITU, A FAZENDA!

O que é o reality show “A Fazenda”?

A Fazenda é um reality show da Rede Record criado pela Sony Entertainment. Sucesso em 40 países, A Fazenda reunirá 14 participantes, sendo todos celebridades de fato, que ficarão confinados durante 11 semanas de disputa. As dificuldades e prazeres da vida simples do campo colocarão à prova o casting de famosos, havendo somente um vencedor no final.Alexandre Frota, que é diretor assistente dessa empreitada, participou da edição de A Fazenda em Portugal, sagrando-se como segundo colocado do programa.

A Fazenda estreou hoje, as 21:00h dia 31 de maio de 2009, com apresentação do jornalista Britto Júnior, que se despede temporariamente do comando da atração matinal Hoje em Dia. O programa será apresentado diariamente e mostrará as celebridades tirando leite de vaca, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de um sítio.

História

A ideia é fazer com que pessoas famosas passem um pouco de trabalho ao serem confinadas em uma fazenda, localizada em Itu, em São Paulo. O programa, apresentado diariamente, terá duração total de 11 semanas.



Babi Xavier uma das belas mulheres participantes do reality show "A Fazenda"

A FAZENDA ESTRÉIA NESSE MOMENTO SÃO 21 HORAS SOB O COMANDO DE BRITO JR.


São 21:ooh , a estréia prevista para 20:30h começa agora ao vivo. A entrada de Brito Jr ao vivo apresentou um pequeno problema de som corrigido após a abertura gravada. Nada que não acontecesse em outro lugar do mundo. As imagens que atencederam a entrada de Brito Jr. foram realamente cativantes com animais correndo pelo terreno. Mulheres lindas em primeiro plano na platéia e detalhes sobre o programa sendo revelados pouco a pouco. Em outros posts trataremos  de mais detalhes da estréia do A Fazenda brasileira, na Record é claro.

22:45h e estamos quase ao final da apresentação dos participantes da fazenda. As mulheres são todas lindas e inteligentes.Os participantes masculinos têm aparentemente menor brilho mas grande impacto no público feminino.

mulher samambaia


ROBERTO CABRINI MOSTRA OS DRAMAS DE BRASILEIROS QUE O BRASIL NÃO CONHECE E QUE CERTOS POLÍTICOS FAZEM DE CONTA QUE NÃO EXISTEM

Prostituição, exploração, trabalho quase que escravo, tráfico de dorgas, escravas sexuais, contrabando, violência. Brasileiros anônimos, pobres cujos drams e perdas não fazem falta porque a maioria dos brasileiros ricos ou também pobres os ignoram. Em destaque: odesaparecimento de uma escrava sexual brasileira no Suriname e um garimpeiro a dois anos longe da família finalmente, pais , esposa e filhos o revem através da reportagem de Roberto Cabrini, pela última vez. É a Record mostrando a realidade de uma forma que nehuma televisão brasileira tem coragem de mostrar, principalmente porque nenhum grande anunciante como montadoras de autpomóveis, cervejarias ou fábrica de sabão em pó que racociar a sua  marca à verdade. Por isso tudo parabéns Rede Record de televisão, Televisão de primeira e de verdade. Talvez seja essa a razão que jornalistas comprometidos com uma ética e verdade, mais que salários, estejam migrando para a Rede Record de televisão. nesse domingo ( 31 de maio de 2009 ) o programa foi veiculado às 20:10h. Terá reprise na Record News em horário distinto, O Repórter Record com Roberto Cabrini na Rede Record e na Record News.

Sobre Roberto Cabrini ( fonte wikipédia )

                                                     Preso, Cabrini diz que foi vítima de armação - Divulgação

Francisco Roberto Cabrini é um jornalista de televisão brasileiro. Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (APCALíbero BadaróImprensa e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras.

Após passagem pelo SBT, novo retorno à Globo e passagem pela Band, Cabrini hoje é contratado da Rede Record.

Começou aos 16 anos de idade em uma rádio do interior de São Paulo e, aos 17, foi contratado pela TV Globo como o repórter mais jovem do telejornalismo de rede do país.

Em 28 anos de carreira, Roberto Cabrini cobriu seis guerras internacionais (AfeganistãoIraquePalestinaCambojaCaxemira e Haiti); participou de cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo; foi correspondente por oito anos - quatro deles em Londres e quatro em Nova York - além de realizar coberturas em mais de 50 países. Fez uma entrevista exclusiva com o ex Secretario do Tesouro do governo Fernando Collor, Paulo Cesar Farias, em Londres.

Também foi Roberto Carini quem noticiou, ao vivo, pela TV Globo, o óbito do piloto Ayrton Senna em maio de 1994. Cabrini cobria o GP de fórmula 1 de Ímola, na Itália, e foi a Bolognaacompanhar a sequencia dos fatos e entrou em plantão ao vivo para noticiar o fato, dizendo: "Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar. Morreu Ayrton Senna da Silva.".

Atualmente o jornalista Roberto Cabrini está trabalhando na Rede Record, realizando as reportagens investigativas. Roberto Cabrini diz que é necessário ousadia mas com responsabilidade para fazer as melhores reportagens. Ousadia e responsabilidade pautam o trabalho do jornalista.  

DOMINGO ESPETACULAR UM PROGRAMA DE QUALIDADE

O Fantástico da Rede Globo se consolidou ao longo de décadas como a revista eletrônica de todos os domingos e um jornalístico com variedades. Com a inauguração da Rede Manchete de televisão, aos domingos, mais cedo às 19:30h, foi criado PROGRAMA DE DOMINGO, uma revista eletrônica dominical da Tv Manchete. A qualidade da revista eletrônica da Rede Manchete era de longe superior ao Fantástico da concorrente Rede Globo de televisão, tanto na abertura que tinha uma beleza gráfica suerpreendente, como texto e matérias. O Fantástico nesse quesito tinha se deteriorado em prol da popularidade com matérias mais chamativas e rasteiras,embora tivesse quadros que representaram enorme sucesso.Quem não se lembra das Garotas do Fantástico, Os Gols do Fantástico e tantos outros? Atualmente boa parte das pessoas dizem que o Domingo Espetacular tem a qualidade que o Fantástico já teve. Alguns reclamam da quantidade de matérias policiais e de outras acerca da dura realidade braslileira mas, ao contrário, essa é na verdade uma virtude, a de mostrar o Brasil como ele é e não alieoar as pessoas fazendo-as pensar que vivem em um país que não a delas.

Origem e algumas atrações originais da revista eletrônica da Rede Record ( fonte site da Rede Record ):

 O Programa 

Domingo Espetacular é formatado para ser uma revista eletrônica de informação e entretenimento para os telespectadores aos domingos. Seu principal diferencial é oferecer uma opção inteligente no horário dos tradicionais programas de auditório.

Uma conceituada equipe de profissionais trabalha durante toda a semana para apresentar, no domingo, um jornalismo ágil e moderno, com reportagens de denúncia, comportamento, ciência, turismo, medicina e aventura, além de um panorama geral dos fatos que marcaram a semana. Nossos repórteres viajam pelo país e também para o exterior em busca da informação que interessa aos brasileiros nos quatro cantos do país. O esporte também tem o seu espaço garantido e é pauta constante das matérias do Domingo Espetacular.

O programa estreou no dia 18 de abril de 2004 com a apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Lorena Calábria. Em 2006, o Domingo Espetacular passou a ser apresentado por Paulo Henrique Amorim e Lorena Calábria. Atualmente, o trio de apresentadores é formado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi. Nos bastidores, soma-se a eles uma excelente equipe&nbspcom cerca de 50 profissionais entre repórteres, editores, produtores e cinegrafistas, que fazem do Domingo Espetacular um dos programas líderes de audiência da televisão aberta aos domingos.

SELVAGEM AO EXTREMO

Prepare-se, porque a aventura vai começar! No Selvagem ao Extremo, você acompanha as viagens do destemido Richard Rasmussen, um especialista em animais. A paixão pela natureza fez com que Richard desenvolvesse uma incrível técnica de localização e manipulação dos bichos em seu ambiente natural. Ao localizar o animal, Richard o pega com as mãos ou chega o mais próximo possível para mostrar a você as características e o comportamento de cada espécie.

60 MINUTES

É a versão brasileira do Sixty Minutes, um dos melhores e mais prestigiados programas da tevê mundial. Na versão em inglês, ele é exibido pela rede americana CBS. As melhores reportagens, entrevistas e matérias exclusivas produzidas pelo "60 Minutes" também podem ser vistas no Domingo Espetacular.

 

REPORTAGEM DA SEMANA
É a reportagem principal de cada edição do Domingo Espetacular. A cada semana, a equipe do programa escolhe o tema ao qual vai dedicar um tratamento especial, diferenciado. Trabalhamos para trazer matérias e entrevistas exclusivas, abordando temas que são de interesse de todos os telespectadores brasileiros.

MISTÉRIOS DO CORPO

Você já parou pra pensar para que servem as sobrancelhas? O quadro Mistérios do Corpo desvenda&nbspperguntas&nbspcomo essas&nbspe tira todas as suas dúvidas sobre o corpo humano.

GIRO DOS FAMOSOS
Quem é que não gosta daquela fofoquinha do mundo dos famosos. Um giro rápido conta como foi a semana das celebridades.

Uma das atrações de sucesso e importantes no Domingo Espetacular, é o Dr Pet, que nesse domingo as 19:10h mostra a cahorrinha Charlote na qual foi constatada um surdez e por isso a cãozinha não obedecia as suas donas. Se o Domingo Espetacular irá atingir a liderança absoluta dependerá de outros fatores como o programa que estiver sendo veiculado na concorrência entretanto já tem um público cativo e portanto fiel que prioriza a qualidade e profundidade das matérias. Público esse oriundo do fantástico de outras épocas e do Programa de Domingo da extinta Rede Manchete.

AUDIÊNCIA E SUCESSO COMERCIAL, ISSO É A FAZENDA

Hoje, domingo, 31 de maio de 2009, às 20:30h, a audiência da televisão brasileira promete dar uma verdadeira reviravolta. O domingo Legal do apresentador Augusto Liberato, ganhou por um ponto, 13 a 12 no ibope, do domingo Espetacular, domingo passado, dia 24 de maio, graças as mudanças e reportagens especiais feitas no mesmo horário do concorrente. O programa da Rede Globo, O Fantástico, embora líder, amarga, pelos padrões Globais  quedas constantes, tanto que a imprensa já fala em mudanças nos seus apresentadores. Cero mesmo só a bela Patrícia Poeta, algum dos apresentadores masculinos vai rodar.

Deu na imprensa ( fpnte web):

• A Fazenda já fatura mais de R$ 100 milhões

a-fazenda2

Com estreia marcada para este domingo, às 20h30, o reality show A Fazenda já garante altas cifras para a Record. Segundo a revista Meio & Mensagem, a emissora já comercializou todas as quatro cotas nacionais do programa. Cada patrocinador — Kia, Procter & Gamble, Coca-Cola e Claro — teria pago um valor médio de R$ 26 milhões. Há ainda uma cota local, que poderá sernegociada por aproximada R$ 5 milhões. Outras marcas ainda deverão aparecer na atração através do patrocínio de provas, festas, competições, ou mesmo colocando seus produtos dentro do ambiente rural. Aprensentado pelo jornalista Britto Jr., que contará com o apoio da repórter Chris Couto, o reality terá exibições diárias, sempre na faixa das 23h. O tempo de duração a cada dia vai variar de acordo com a importância da prova, disputa ou eli

MAIS NOVIDADES NA RECORD ALÉM DE A FAZENDA

Deu na imprensa e apenas faço repercutir aqui em nosso blog. A presença da Rede Record fez a televisão brasileira que vivia no marasmo, pelo fato das outras emissoras nunca realmente cometirem com a rede Globo de televisão e apenas criarem produtos que lhes garantissem com
segurança o seu lugar no mercado, bem diastante da líder por décadas, salvo uma ou outra excessão. A Rede Record não para de surpreender e apresentar programas que acirrem a competição pela audiência e pelo faturamento.

Está na web ( reprodução ):

• Roberto Justus faz Show do Milhão na Record

robertojustusdestaque

Em agosto, o empresário Roberto Justus estreará na Record um programa inspirado no filme Quem Quer Ser um Milionário?, vencedor de oito Oscars neste ano. Segundo a colunista Fabíola Reipert, da Folha de S.Paulo, trata-se de um jogo de respostas que dará R$ 1 milhão ao vencedor. Na última quinta-feira, Justus encerrou a sexta temporada de O Aprendiz na liderança, com 14 pontos de média.

sábado, 30 de maio de 2009

BLOGS NA WEB REPERCUTEM MENTIRAS. ADRIANA ARAÚJO REVELA A VERDADE


adriana araujo

A jornalista Adriana Araújo viveu em um olho de furacão nos últimos cinco dias, desde que a Record anunciou a contratação de Ana Paula Padrão para sua vaga, no “Jornal da Record”. Adriana diz ter se espantado com a quantidade de informações publicadas sobre seu, digamos, seu estado de espírito. Pela primeira vez, ela dá sua versão dos fatos.

“Disseram que eu fui a última a saber, que fui sacrificada ou que fui atropelada (pela contratação de Padrão). Não teve nada disso, gente, eu não sou ingênua. Desde janeiro já havia notado que a negociação poderia ocorrer, e quando eles bateram o martelo eu fui uma das primeiras a saber. Tanto que apresentei o ‘Jornal da Record’ durante uma semana já sabendo que seria substituída pela Ana Paula”declara Adriana.

“Eu não seria hipócrita ou mentirosa de dizer que não senti a perda de algo que fiz nos últimos três anos, claro que senti. Só que entendi perfeitamente a estratégia da Record ao trazer a Ana Paula, e no fim fiquei muito satisfeita com a forma elegante e generosa com que o Douglas (Tavolaro, diretor de Jornalismo) me tratou desde o princípio dessa história. Tenho de ser grata a tudo e a todos.”

Segundo Adriana, entre as opções oferecidas pela Record estava um novo programa, no qual ela seria a apresentadora, e a correspondência da emissora em Nova York. “Minha história profissional é como repórter, então eu não pensei duas vezes. Agora eu só tenho cabeça para Nova York.”

Antes de partir, ela enviou um e-mail coletivo à equipe, com uma lembrança especial ao colega de bancada. “O amigo Celso Freitas – companheiro extraordinário do meu primeiro ao último minuto na bancada do JR”, diz na mensagem enviada na última sexta.

Adriana muda para Manhattan em junho, com a filha Giovanna. 

( fonte web)

Nosso comentário:

Há uma indústria de boatos que tem como único objetivo, ao denegrir iniciativas de grupos e pessoas, favorecer outros. Quase todas as iniciativas da rede Record, por melhor que sejam, quando informadas por certos setores da imprensa, são contaminadas por informações inverídicas ou distorcidas. O pior que muitos desses jornalistas e órgãos de imprensa se dizem isentos e dígnos de toda credibilidade. Quando comprovados os boatos, raramente são desmentidos e quandeo o são ,nunca no mesmo espaço e alcance.

CÂMERA RECORD MOSTRA UM BRASIL VERDADE: A REALIDADE DO MARANHÃO

camerarecord9Na noite dessa sexta-feira (29/05) o jornalístico temático da Record embarcou em uma viagem cheia de surpresas pelo cerrado do Maranhão.
Na Chapada das Mesas, as rochas parecem esculturas. Vento e água trabalharam por milênios para deixar montanhas e precipícios achatados como mesas. O Câmera Record mostrou as belezas e as curiosidades dessa região pouco explorada no nordeste brasileiro.

As lentes do Câmera Record flagraram um espetáculo raro protagonizado pelos morcegos. Eles ficam escondidos nas cavernas da Chapada e só aparecem à noite. As imagens são impressionantes.

No roteiro desta viagem também esteve em um mercado municipal bem diferente do convencional. No município de Carolina, os produtos são especiais: “gel cura tudo”, aguardente que combate derrame, extrato de raízes para problemas renais, pernil de boi para curar ressaca e muitos outros produtos interessantes (!!!)

(fonte web)

Emoção e verdade e um Brasil que o Brasil não conhece. No Maranhão a repórter da Rede Record, Renata Alves se emociona ao mostrar as lágrimas de uma dona de casa que mora em uma casa de sapé emprestada, que é feliz, mas só queria ter uma casa própria para morar, mesmo que fosse de sapé, de chão de terra. No Câmera Record dessa sexta-feira, 29 de maio de 2009. Uma pergunta que podemos fazer é se os políticos conhecem essa realidade e se a conhecem, se pensam em fazer algo por essas pessoas. Ainda outra pergunta é por que projetos que poderiam beneficiá-los não poucas vezes apenas alcançam pessoas menos necessitadas que essas mostradas na reportagem.

A excelente repórter Renata Alves com muita personalidade não escondeu a emoção na constatação da dura realidade de uma das milhares de famílias da região.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

RECORD NEWS TRANSMITE MAIS UMA VEZ AO VIVO TRECHO DO DISCURSO DO PRESIDENTE LULA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GRADUAÇÃO PARA 600 MIL PROFESSORES

28 e maio de 2009,19:20h.

Mais uma vez, de maneira exemplar, a Rede Record News, transmite ao vivo trecho do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva , por ocasião do lançamento do programa de gradução de 600.000 professores no Brasil. Destaque para a sua fala sobre a criação da Universidade Latina Americana e a Universidade dos Afrodecendentes.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

VINÍCIUS DÔNOLA E CELSO FREITAS NO BASTIDORES DA NOTÍCIA NA RECORD NEWS


Vinícius Dônola, o novo contratado da Rede Record foi o repórter da série especial EXTREMOS DO CLIMA. A entrevista com Vínicius Dônola eu assisto nesso momento (27 de maio de 2009 às 22:20h) dada a Celso Freitas fala de como essa excepcional série foi feita. Uma das declarações de Vinícius Dôlona é o Brasil é subnoticiado. Depreende-se pelas declarações desse profissional competente e com história, que os meios de comunicação com maior penetração junto ao telespectador têm cometido essa terrível omissão. Quem puder assita na reprise do programa ou quando disponibilizado no Record no You Tube. Destaca-se curiosidades várias, tempo de televisão, fotografia, internet e o jornalista do futuro. A importância do conteúdo sobre o estético na notícia. Excelente para análise dos novos jornalistas. A série de reportagens especiais para o Jornal da Record é fruto de uma viagem espetacular de 15.000 km por todo o Brasil. Curiosidades: o município de Altamira, no estado do Pará, é o maior município do mundo, maior do que muitos países, maior que a Grécia por exemplo. Esse município foi atingido por uma enchente de tal proporção só vista em 1953.

Quem é Vinícius Dônola? ( fonte: wikipédia )

Vinícius Dônola (Rio Claro, São Paulo, julho de 1969) é um jornalista brasileiro.

O jornalista começou a carreira aos 17 anos na extinta TV Metropóle (hoje TVB Campinas), afiliada a extinta Rede Manchete (hoje RedeTV!) na cidade de Campinas. Desde 1994 era repórter especial da TV Globo, onde trabalhou para os programas Globo Repórter, Jornal Nacional e Fantástico. Ao longo de sua carreira, ganhou vários prêmios, como o Tim Lopes, de Jornalismo Investigativo e o Vlamidir Herzog.

Em março de 2009 foi contratado pela Rede Record, sendo apresentado oficialmente no Jornal da Record em 8 de maio.

Vinícius também é autor da série de livros infantis O Oco do Toco, ao lado da jornalista Roberta Salomone. O primeiro volume virou peça teatral, que está percorrendo diversas cidades brasileiras desde 2007.

HISTÓRIA DA TV BRASILEIRA, REDE MANCHETE


A visibilidade da Rede Globo de televisão é um fato resultante do próprio tempo e da sua capacidade de captar para si as melhores idéias, os melhores profissionais no campo da televisão brasileira. Mas uma emissora de televisão não existe, não produz sozinha. Há numeráveis fatores que finalmente tornam isso palpável. A Rede Globo colheu o que as antecessoras vislumbraram ou mesmo concretizaram. Aí está o verdadeiro mérito que, se seguido, trará os mesmos resultados. Alguns menos informados telespectadores acusam a Rede Record e ser uma "Recópia" da Rede Globo e esquecem que a Rede Record é mais antiga que a Globo e que muitos dos seus artistas forma artistas da Rede Record como, Jô Soares, Roberto Carlos,no passado como os mais recentes, Ana Maria Braga, etc. Conciliar o que há demais popular com algo de profunda qualidade é a meta ambiciosa em termos de ibope e difícil de conciliar. Nem sempre o melhor é realmente entendido e acolhido pela maioria.

História da televisão: Rede Manchete ( fone: wikipedia)

Rede Manchete

Rede Manchete de Televisão
TV Manchete Ltda.

País Brasil Brasil
Fundação 5 de junho de 1983
Extinção 10 de maio de 1999
Fundador Adolpho Bloch
Pertence a Bloch Editores
Proprietário Adolpho Bloch (1983-1995)
Pedro Jack Kapeller (1995-1999)
Presidente Adolpho Bloch

Cidade de origem Rio de Janeiro, RJ
Sede Rio de Janeiro, RJ
Estúdios Rio de Janeiro, RJ
Rua do Russel, 766, Glória
São Paulo, SP
Av. Profª Ida Kolb, 151, Limão
Slogan Televisão de primeira classe (1983-1988)
O Brasil passa na Manchete (1988-1991)
A força de quem acredita no trabalho (1992-1996)
Você em primeiro lugar (1996-1999)

Cobertura Todo o território brasileiro

Emissoras próprias Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Recife
Fortaleza
Emissoras afiliadas TV Pampa (RS)
Rede Brasil Norte e Rede Boas Novas (AM e RO
TV Aratu BA), entre outras.
Cobertura internacional
Nomes anteriores TV Tupi
TV Excelsior



História

Inauguração em 1983
1984-1990
1991-1992: Primeira Crise
1993: Retorno ao Adolpho Bloch
1994
1995-1997: Reerguimento

1998-1999: Segunda Crise
1998
1999
Janeiro de 1999: Parceria com Igreja Renascer Em Cristo
Fevereiro de 1999: Rompimento com Igreja Renascer Em Cristo
Março de 1999
Abril de 1999
Maio de 1999: Venda
Junho de 1999
Julho de 1999



A Rede Manchete (também conhecida como TV Manchete ou apenas Manchete) foi uma rede de televisão brasileira, fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch que permaneceu no ar até o dia 10 de maio de 1999.

A programação da emissora foi marcada por altos e baixos durante a sua existência. A cobertura do carnaval carioca também teve grande destaque na programação da TV Manchete. A emissora mostrava os preparativos da grande festa popular do país com os programetes Feras do Carnaval e Esquentando os Tamborins, exibidos ao longo da programação. A cobertura do "Carnaval da Manchete" começou em 1984, ano de inauguração do Sambódromo carioca. A emissora de Adolfo Bloch conseguiu exclusividade nas transmissões daquele ano após desistência da Rede Globo, ocorrida por questões de ordem política (desavenças entre Roberto Marinho e Leonel Brizola). No ano seguinte (1985) a Globo voltou a transmitir os desfiles simultaneamente com a Manchete. Em 1988 a Manchete não transmitiu os desfiles por conta de um impasse com os organizadores dos desfiles e em 1999, a falta de recursos a impediu de transmitir o evento.

Outras telenovelas de sucessos produzidos pela Manchete foram Dona Beija (1986), Helena (1987), Corpo Santo (1987), Kananga do Japão (1989), além da sua primeira produção dramaturgia, a minissérie Marquesa de Santos (1984).

Um dos seus mais notáveis sucessos foi a novela Pantanal, exibida entre 1990 a 1991. Vieram outros como A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996).

O canal se tornou conhecido também por exibir as diversas séries de tokusatsus e animes, todas de origem do Japão, com grande sucesso, que também foi responsável da introdução das produções japonesas no Brasil, que anos depois, outras emissoras de TVs abertas e assinaturas passaram exibir outros animes.

Nos anos 80 eram exibidas as séries Patrulha Estelar, Jaspion, Jiraiya, Changeman, Flashman, Maskman. Nos anos 90 eram exibidas séries Black Kamen Rider, Maskman, Cybercops, Patrine e Winspector. Depois disso, foi a vez dos animes Cavaleiros do Zodíaco (episódios e em OVA), Samurai Warriors, Shurato (episódios e em OVA), Yu-Yu-Hakushô, Sailor Moon, Super Campeões , B'tX , Jiraiya (em versão anime) , US Mangá.

Nos anos 90 os programas infantis foram: Dudalegria (manhã); A Turma do Arrepio e Clube do Seu Boneco (ambos na tarde) em 1995. Além desses programas, eram exibidos desenhos considerados "clássicos" das décadas de 50, 60, 70 e 80: Calvin e o Coronel, Dartagnan e os Três Mosqueteiros, Don Quixote de la Mancha, Família Drácula, O Pirata do Espaço, Super Tiras, Patrulha Estelar, Superaventuras, Família Tró-ló-ló, Josie e as Gatinhas, Lorde Gato, Marmaduke, A Turma do Abobrinha, Goldie Gold e Manda-Chuva e os sitcoms Seinfield e Friends.

Outro nome famoso, que ganhou projeção na Manchete foi o do radialista Eloy Decarlo. Conceituado comunicador carioca, se tornou nacionalmente conhecido quando, por todo o tempo de existência da emissora, foi a "voz-padrão" das chamadas da programação do canal e das vinhetas, principalmente nos comerciais.

O jornalismo foi o carro-chefe da emissora. O telejornal Jornal da Manchete, o principal informativo do canal, trazia aprofundamento das notícias e comentários de grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Carlos Chagas, Villas-Boas Corrêa, Zevi Ghivelder e Salomão Schvartzman, entre outros e comentaristas como João Saldanha. Também revelou os apresentadores Mylena Ciribelli, Cláudia Cruz e Alexandre Garcia que posteriormente transferiram-se para a Rede Globo.

Nos primeiros anos da emissora, o Jornal da Manchete ficava no ar por mais de duas horas, o que nunca ocorreu na história da televisão brasileira, já que os telejornais locais e nacionais da década de 80 e anteriores, nunca ultrapassaram os 40 minutos de exibição. Sua primeira parte, dedicada ao noticiário cultural, era intitulado Panorama Manchete, apresentado por Íris Lettieri (na época, a voz do aeroporto carioca e do número de telefone que informava a Hora Certa) e Jacyra Lucas. Seguia o Manchete Esportiva, apresentado por Márcio Guedes e Paulo Stein. Ainda tinha o Debate em Manchete, com Arnaldo Niskier. Então vinha o noticiário com Carlos Bianchini e Ronaldo Rosas.

A emissora passou a usar certos apelativos como cenas de nudez em novelas como Dona Beija, Pantanal entre outras produções da casa e até espetáculos de striptease impróprios para o horário como o da jornalista Íris Lettieri na contagem regressiva para o carnaval e no programa de calouros de Raul Gil em horário vespertino.

A Rede Manchete nasceu para competir com a Rede Globo e fazer melhor. Inaugurou as transmissões de carnaval do Rio de Janeiro diretamente do sambódromo sozinha, tendo que dividi-las, posteriormente, com a Rede Globo por alguns anos e finalmente perdendo para a mesma por um estratagema jurídico. Possuia à época melhores equipamentos e um objetivo claro de fazer uma televisão aberta de classe, com programas de qualidade.





terça-feira, 26 de maio de 2009

JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO versus JORNAL DA RECORD DA REDE RECORD



Como o brasileiro conhece pouco e mal sobre quase tudo, isso tomando-se por base a maioria claro, as pessoas creditam a o Jornal Nacional da Rede Globo uma história que não encontra rival na televisão brasileira, achando até ter ele uma forma original de jornalismo. O Jornal da Record é apenas três anos mais novo que o seu rival Jornal Nacional. Dentre as curiosidades um de seus apresentadores iniciais foi exatamente o Jornalista Carlos Nascimento, âncora do líder Jornal Hoje durante muitos anos e atualmente no SBT Brasil.

Jornal Nacional da Rede Globo de televisão
( fonte wikipédia) :

Sua estreia aconteceu no dia de 1º de setembro de 1969 com a apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira

Durante a década de 1970, por interesse próprio, o telejornal deu ênfase à cobertura internacional e aos esportes.

Vinheta

A vinheta do Jornal Nacional foi baseada na peça musical The Fuzz, composta por Frank DeVol para o filme The Happening (1967). Foi usada por primeira vez para um telejornal na emissora KOOL-TV (hoje KSAZ-TV) de Phoenix, Arizona no ano de 1968.

Desde então, o JN já usou sete vinhetas:

  • 1969 - 1972: mostrava fatos do Brasil e fotos de pessoas (23 segundos)
  • 1972 - 1976: o JN aparecia do lado do globo, e na entrada do jornal ia para o canto esquerdo superior da tela (49 segundos)
  • 1976 - março de 1979: mostrava a produção do programa (26 segundos)
  • Março de 1979 - 1981: mostrava um globo se formando, ao lado das letras JN (12 segundos)
  • 1981 - 1983: mostrava o mapa-múndi com o JN no centro (13 segundos)
  • 1983 - abril de 2000: letras JN saíam de um globo. Foi alterada várias vezes no período (entre 6 e 12 segundos).
  • Abril de 2000 - : JN aparece na tela e vai aos poucos sendo substituído pela imagem da bancada. Foi encurtada em 2008 - entre 3 e 6 segundos

  • Apresentadores

Ao longo de mais de 35 anos, vários apresentadores já passaram pelo Jornal Nacional.

Hilton Gomes e Cid Moreira comandaram a primeira edição do JN, em 1º de setembro de 1969.

Sérgio Chapelin substituiu Hilton Gomes na apresentação do JN, formando com Cid Moreira a dupla que mais tempo apresentou o telejornal. Apenas na primeira fase, foram 11 anos consecutivos no ar.

Em 1983, Chapelin desligou-se da TV Globo e foi substituído por Celso Freitas. Mesmo voltando para emissora no ano seguinte, Chapelin somente voltaria a apresentar o JN em 1989, permanecendo na bancada com Cid Moreira até 1996. Evandro Carlos de Andrade, à época diretor de jornalismo da emissora, promove uma grande mudança no JN: William Bonner e Lílian Witte Fibe assumem a bancada como parte do projeto de substituir locutores por jornalistas na apresentação dos telejornais da Globo.

Fátima Bernardes assume o posto de Lílian Witte Fibe em 1998, fazendo dupla com seu marido, William Bonner, até hoje.

Também apresentaram o JN durante férias e folgas dos apresentadores:

Participam atualmente do rodízio de apresentadores aos sábados e durante as férias de William Bonner e Fátima Bernardes:

Na Previsão do Tempo, a titular é Rosana Jatobá. Participam do rodiízio:

Cronologia dos apresentadores titulares


Jornal da Record da Rede Record de televisão:

O Jornal da Record estreou em 1972 apresentado no final do dia, quando a emissora ainda pertencia a família Machado de Carvalho e ao apresentador Sílvio Santos. Já em 1985 no horário do início da noite, o telejornal era apresentado por Ricardo Carvalho, contava com os comentário dos jornalistas Celso Ming e Paulo Markun e com reportagens de Sílvia Poppovic.

Em 1989, o Jornal da Record passou a ser apresentado por Carlos Nascimento, que era editor-chefe e âncora da atração. A Rede Record tinha, à época, uma estrutura modesta, mas mesmo assim o telejornal fazia sucesso entre o público formador de opinião.

Nascimento permaneceu até 1990 na emissora, quando voltou à Rede Globo. Maria Lydia Flandoli assumiu a apresentação do telejornal e permaneceu como apresentadora até 1991, quando Salette Lemos passou a apresentar o JR. No ano seguinte, Carlos Bianchini assume a atração e em 1993 passa a dividir a bancada com Adriana de Castro, deixando a apresentação em 94. Fora, então, substituído por Carlos Oliveira, que dividiu a apresentação do telejornal com Adriana de Castro até março de 1995, quando o jornal passou a ser ancorado por Chico Pinheiro, vindo da Band. No pouco tempo que apresentou o telejornal, Chico envolveu-se em polêmicas com os donos da emissora, acusando-os de censura. Em substituição, Adriana de Castro reassumiu a bancada - agora sozinha - e permaneceu nela até 1997, quando Bóris Casoy deixou o SBT e assinou contrato com a Rede Record.

Em dezembro de 2005, Casoy foi desligado da emissora sob a alegação de que não se adequava mais aos padrões do jornalismo da Record. Em seu lugar, assumiu interinamente Heleine Heringer, a ex-moça do tempo do telejornal nos tempos de Bóris.

Pouco menos de um mês depois da demissão de Bóris Casoy, estréia o novo Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo.

No dia 7 de maio de 2009, a Rede Record anuncia, em um comunicado oficial a contratação da jornalista Ana Paula Padrão por quatro anos. Ana Paula, ex-Rede Globo e SBT, passará a apresentar o Jornal da Record, substituindo Adriana Araújo, que será a nova correspondente da emissora em Nova York.

Enquanto Ana Paula Padrão ainda não tem data definida para estrear, Janine Borba assumiu temporariamente a bancada do telejornal ao lado de Celso Freitas.

Em outros posts daremos mais detalhes curiosos dos dois noticiários televisivos.

Com diferença de apenas três anos com profissionais que, alguns tem história nos dois noticiários, são atualmente os dois grande snoticiários da televisão aberta brasileira e com credibilidade e que eventualemente oferecem aopúblico em geral duas visões distintas domesmo fato. Quem ganha é, sem dúvida o telespectador. A competição ainda promete muito nos próximos meses.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PODER PARALELO, A SUPERPRODUÇÃO DA REDE RECORD, CRESCE EM AUDIÊNCIA NAS CLASSES A e B


O ibope é a meta, quase uma compulsão por parte dos meios de comunicação e mídia em geral. Como fazer novos investimentos, pagar os salários de todos os seus empregados, do artista que alavanca a audiência ao mais simples funcionário? Como agradar a maioria dos telespectadores mesmo sendo tão diferentes, de classes sociais, crenças, inclinações ideológicas, educação e cultura? Mesmo assim essa meta é perseguida e desejada. A super produção de Poder Paralelo fez com que a Record crescesse a sua audiência em uma camada que não é majoritária mas tem poder aquisitivo e gosto rebuscado e um consequente aparente perda junto à classes mais populares. O folhetim se mantém no segundo lugar de audiência mas a sua qualidade abre novas perspectivas e garante sua exportação para o mercado internacional.

Será que o abismo cultural mais que o abismo econômico determina mais as afinidades do telespectador e sua consequente empatia com enrêdo da novela? Lutar uma maior qualidade e forçar o gosto das camadas mais populares vale a pena quando a competição última é apenas numérica? Em termos de Brasil fazer algo com maior grau de complexidade e profundidade é atingir uma minoria, uma elite. A própria Rede Globo qundo produz algo decididamente com maior conteúdo e complexidade amarga audiência surpreendentemente menor. A escolaridade baixa do telespectador médio brasileiro e seu gosto pelo supérfluo e de compreensão fácil reflete exatamente esses índices. Quem não se lembra da excelente minissérie global, "Os Maias" ? Que a Rede Record não abandone os seus projetos mais audaciosos.




domingo, 24 de maio de 2009

A FAZENDA ESTRÉIA DOMINGO QUE VEM AS 20:30H NA RECORD



Finalmente um reality show já sucesso em mais de quarenta países que rivaliza com a Casa dos Artistas e com o BBB que na próxima edição será com artistas e não com anônimos.Os realitys shows se tornaram mania no mundo todo e no Brasil Globo e SBT já engatilham novos realitys shows em breve, menores que o Casa dos Artistas e BBB. A fazenda, da Rede Record de televisão, promete. É assistir e
comprovar.

DOMINGO ESPETACULAR FORÇA A CONCORRÊNCIA A INVESTIR NAS REPORTAGENS ESPECIAIS NO HORÁRIO

O apresentador Gugu Liberato nesse domingo no horário de 21:20h apresentou uma reportagem especial sobre as catacumbas de Palermo na Itália. A atitude do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão aparentemente é uma reação ao desempenho do Domingo Espetacular. Com animação por computador e riqueza de informações técnicas a reportagem destoa do programa de entretenimento que é a marca do programa Domingo Legal de Gugu Liberato. É a guerra pela audiência que força uma mudança na televisão priorizando a informação e não só o entretenimento.Depois da reportagem, uma animação do gguzinho ao lado direito baixo da tela anununciava "De volta para minha terra", dessa vez uma atração de sucesso no SBT e que tem
uma versão no Domingo Espetacular. Aliás o próprio Gugu liberato e não um outro repórter assimiu o encontro com a pessoa beneficiada e a narração. Programas humanos são sempre benéficos embora parte dos telespectadores achem pieguice apenas. É a prova de que a concorrência é salutar para o telespectador desde que as boas idéias e produções tenha sucesso junto ao público e sejam copiadas pelos outros meios de comunicação. O ruim é quando alguém produz algo ruim, há o sucesso e essa coisa ruim também é copiada. No mesmo horário o Fantástico apresentava o de sempre uma entremeando uma matéria mais séria e uma outra mais leve. A reportagem do Gugu terminou em um merchandising religioso que desvirtuou em parte o teor jornalístico da reportagem em questão.   

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR