A pergunta que se faz é como um caso desse foi, por sete administrações municipais consecutivas, ignorado e só agora 28 anos depois algo pôde ser feito e tem gente tentando se aproveitar do caso...
O vídeo a seguir tráz a última reportagem bem comoparte da reportagem original e foi veiculado no Domingo Espetacular da Rede record de televisão. Programa reprisado na Rede Rcord News em horário posterior a edição ao vivo veiculada na Rede Record. A fonte é o mega portal R7.com . Reveja ambas as reportagens na sua íntegra. ( Adendo em 20/05/2010 )
O vídeo a seguir tráz a última reportagem bem comoparte da reportagem original e foi veiculado no Domingo Espetacular da Rede record de televisão. Programa reprisado na Rede Rcord News em horário posterior a edição ao vivo veiculada na Rede Record. A fonte é o mega portal R7.com . Reveja ambas as reportagens na sua íntegra. ( Adendo em 20/05/2010 )
DEU NA WEB:
Maria Aldenete, tem vinte nove anos mas aparenta ser um bebê de sete ou oito mêses.
Emílio Moreno | 20 / junho / 2009A curiosa história da mulher de 29 anos que tem o corpo e o comportamento de criança foi destaque nacional no “Domingo Espetacular”, na Rede Record, neste domingo (21). Há alguns meses, o caso de Maria Aldenete já havia sido apresentado nos telejornais locais. Especialmente na TV Cidade.
Em duas edições, o jornal O POVO trouxe reportagens sobre o estado de saúde de Aldenete. Ela envelhece em um corpo de bebê. Tem altura, peso e sentimentos de uma criança de oito meses. Vive em um mundo que é só seu.
Hoje, na segunda reportagem assinada pela repórter Ana Mary C. Cavalcante, uma das informações que mais chama atenção, é a de que a Prefeitura de Caucaia, onde fica o distrito de Muquém (região metropolitana de Fortaleza), não tem nenhum suporte para o tratamento adequado a Maria Aldenete.
É mais um reforço que demonstra como a rede pública de saúde brasileira é ineficaz. Além de não conseguir solucionar os problemas mais simples, não pode ajudar nem em casos mais complexos, como o de Aldenete. E quem pode ajudar?
No abre de sua reportagem, Ana Mary pergunta: Ninguém sabia de Maria Aldenete antes? Essa é uma pergunta que atravessa, pelo menos, sete gestões municipais.
Apesar de não saber como cuidar de Aldenete, a prefeitura já se prepara para capitalizar a exposição na mídia nacional. Muito oportunista isso, não é mesmo? É que o apresentador Ratinho (SBT) também estará em Caucaia para anunciar a construção de uma casa para a família de Aldenete.
Lógico que os políticos regionais vão aproveitar essa presença. Outra informação curiosa e que choca o leitor foi dada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia. “Vem também uma equipe do Guinness Book”. O que dizer disso?
é imprecionante como tem pessoas que se aproveitam das dores dos outros , para fazer midia, esses são cha mados de idiotas academicos , pois essa reportagem já tinha sido publicada mas por pessoas que só desejavam levantar seu próprio ibop. o que não é o caso agora ! parabéns, pois vocês fora os unicos a divulgar e, dar a total atenção a essa família.
ResponderExcluirespero que o governo decida tb se interessar por esse caso...
é vergonhoso que ainda existam tantos "BRASIS" por este Brasil a fora, e pior que isso são os politicos locais que certamente nas épocas das campanhas eleitorais vão até a humiulde residencia e certamernte dizem que se forem eleitos arrumarão tratamento para esta pequena adulta. Parabéns Record e em especial ao reporter Gerson.
ResponderExcluirPalhaçada! o importante e divulgar n importa quem falou primeiro...
ResponderExcluirquanto + pessoas fique sabendo + ajuda pra essa familia,sera possivel...
Bobeira...Deixa q Deus abençoe quem realmente fez algo de coraçao...
todos os dias faço minhas orações que de tudo certo daqui para frente na vida dela muitas pessoas tem tudo e não dão valor depois que eu olhei a reportagem não teve um dia que não pençase nela
ResponderExcluir