RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

JORNAL DA RECORD versus JORNAL NACIONAL VEJA OS VÍDEOS E COMPARE...

Não há dúvida que os dois melhores jornais televisivos da tv aberta brasileira são hoje o Jornal Nacional da Rede Globo, que tem maior audiência, consolidada por décadas e o Jornal da Record alguns anos mais novo, que já teve Carlos Nascimento (ex-Globo e ex- SBT ) como um dos seus primeiros âncoras. Muitos não sabe que da Record que ele foi para a rede Globo sendo o principal apresentador do Jornal Hoje, líder de audiência no horário e até hoje sem concorrente direto.

Mas quem é melhor atualmente? Eu sempre que posso assisto os dois, embora com um pé um pouco atrás com o Jornal Nacional, pois este tem se mostrado nos últimos anos, (algo que muitos profissionais da área já sabiam de há muito) parcial até demais em alguns casos. Mas tem qualidade, é agradável de se ver, bem produzido, é exemplo de um trabalho feito com profissionalismo e competência, mas não é mais o único jornal da tv hoje. O Jornal da Record tem hoje crebilidade, a mesma qualidade e oferece, não poucas vezes, a outra visão dos mesmos fatos o que é muito importante para quem gosta de jornalismo. Isso é bom para os dois , para o público, para o mercado, para todo mundo. Com a internet as pessoas descobriram a possibilidade de opinar , se expressar, e muitas vezes o fazem sem conhecimento, sem ética e apenas julgam apaixonadamente, sendo apenas tendenciosas para um lado ou para o outro. Ambos são bons. Prestam um serviço à população, divergem na linha editorial e isso é bastante natural. Quando concordam sobre um mesmo fato se tornam imbatíveis. Lembram do caso Suzane Rustof ? A abordagem de ambos os jornais, primeiro o Jornal da Record e depois o Jornal Nacional garantiram a volta dela à prisão. O fato da Rede Record ser dirigida por bispos da Igreja Universal ainda gera muito preconceito gratuito e um julgamento parcial. Vejo telespectadores cobrando muito mais do Jornal da Record do que cobrariam dos mesmos jornalistas ( ex-Globais ) se ainda estivessem no Jornal Nacional. Chamam as vezes a Record d e"Recópia" sem saberem ou lembrarem que muito do que hoje feito na Globo foi feito antes na Record, ou que artistas foram lançados na Record para depois brilharem na Rede Globo como , só para citar, Soares e Ana Maria Braga. Os vídeos a seguir é apenas para provar que as vezes o julgamento mais rigoroso,feito por algumas pessoas, referentes à Rede Record é apenas tendencioso. Ser tendencioso não é boa prática, de modo algum.

O primeiro vídeo é abertura do Jornal da Record no último dia 29 de junho de 2009. O segundo é o erro natural de Fátima Bernardes ao final do Jornal Nacional no dia da morte do cantor Michael Jackson. Lembrando que não é exatamente fácil estar a frente de nenhum dos dois mais importantes jornais televisivos do país. É fácil criticá-los por uma ou outra gafe, outra coisa é estar no lugar deles com visibilidade que a bancada dos dois jornais proporcionam a seus apresentadores. Ambos podem ser encontrados livremente no You Tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR