RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOMÁLIA...INFERNO É POUCO, GERSON DE SOUZA MAIS UMA VEZ NO DOMINGO ESPETACULAR!

Em meio a uma das piores crises humanitárias da África, alimentos e remédios doados pela ONU não chegam à população porque são desviados. A Somália vive a pior seca dos últimos 60 anos e grande parte da população passa fome. Milícias roubam as doações e vendem livremente em mercados do país. Segundo autoridades, mais da metade do que é enviado não chega a quem necessita. 
 



Uma série de reportagens revela uma desgraçada realidade longe dos grandes e terríveis problemas domésticos das grandes cidades ocidentais. Gerson de Souza em mais uma série de reportagens especiais para o Domingo Espetacular da Rede Record.

No nordeste do continente, cerca de 10 milhões de pessoas sofrem com a pior seca dos últimos 60 anos. O sul da Somália é a região mais afetada pela fome. Dezenas de milhares de pessoas já morreram desnutridas.


A Grande Reportagem: O Domingo Espetacular esteve em um lugar que morre lentamente. Na região chamada de Chifre da África - que abrange Eritreia, Djibuti, Etiópia, Somália e Quênia -, mais de 12 milhões de pessoas estão perto da morte. A pior seca dos últimos 60 anos no leste do continente assola os países, provoca a fome e uma legião de crianças subnutridas. A Somália ainda sofre com uma guerra civil por conflitos religiosos que já dura 20 anos. Estima-se que 1.800 pessoas cheguem por dia ao maior campo de refugiados do mundo, localizado na cidade de Dadaab, na fronteira com o Quênia. Já na Etiópia, a epidemia de sarampo já matou mais de 17 mil pessoas. Veja a reportagem e conheça uma região do mundo que pede por socorro.




Veja mais:



Fonte: Rede Record, O Domingo Espetacular, Record News, R7.com

Um comentário:

  1. Me senti muito mau, ao ver aquelas criançinhas nos hospitais quase ja sem vida! pençando como podemos ajudar esse povo inocente tão sofrido?

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR