RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

LOBÃO NO ENTREVISTA RECORD COM MARIA CÂNDIDA NA RECORD NEWS






Que o Lobão é polêmico todo mundo diz, repercute, espalha e geralmente concorda. Não acho tanto assim. Acho que burro não é, gênio não é, na verdade não tenho nenhuma admiração especial por ele, nem concordo muito com ele no que diz e isso é bom para que você valorize o que vou dizer sobre ele: me dá isenção pelo que direi a seguir. Ele é claro nas suas colocações. E é ótimo ouvir quem fala com clareza e raciocina com clareza, que fala e ouve tanto o que gosta como o que aquilo que também não gosta. É capaz de falar e ouvir.  Com esse tipo de pessoas você pode conversar. Há comunicação e há sinceridade. Baterista da Marina Lima tem sempre muito a falar. Com Maria Cândida ele falou e bastante. Foi muito divertido mesmo. Uma das melhores entrevistas feitas por Maria Cândida em seu programa.

.

A bela Maria Cândida - a acho profundamente bela, sem ter uma beleza fútil e comum consegue divertir e tirar do entrevistado aquilo de mais interessante para ele, para ela mesma e para o telespectador. Adoro suas rizadas, o brilho do seu olhar que brilha com curiosidade, surpresa as vezes pela revelação do entrevistado, seu jogo de cintura durante cada entrevista, sua inteligência. Torço para que o grande público venha a reconhecê-la e assimilar o seu jeito único de ser. Que haja espaço para que ela possa ser sempre ela mesma. Como já disse, é inteligente de raciocínio rápido, passa uma verdade, não faz um tipo. Maria Cândida é ela mesma diante de qualquer entrevistado como já mostrou diante de pessoas, celebridades as mais diferentes. Maria Cândida é divertida, culta e chique. A entrevista dada por Lobão a Maria Cândida, soa mais como um excelente bate-papo entre duas pessoas que falam as coisas com clareza e sinceridade. Foi muito bom e Lobão revelou coisas bastante interessantes sobre a relação dos músicos com os cantores e vive-versa, sobre si mesmo, suas passagens por prisões, o que se acha de si    mesmo como músico, como compositor,   suas neuras
( um pouco )da indústria da música no Brasil e muito mais.


Entrevista Cultura toda sexta-feira, dez da noite,com Maria Cândida, na Record News.

 E viva Maria Cândida!!


18 comentários:

  1. Que coisa masi babbona..parece que o postador acima nao quer só a `inteligência`da Maria Candida, como repetiu tanto....

    ResponderExcluir
  2. Achei horrivel o Lobáo criticar negativamente o funcionario pubico! Existem muitos funcionarios publicos, que sao dignos, honestos, cumpridores do seus deveres. Pessoas que formaram familias.
    Fiquei decepcionada demais.
    Em todas as áreas existem pessoas boas e ruis, honestos e desonestos e assim vai....mas nao podemos generalizar.Ceci.

    ResponderExcluir
  3. Entrevista cheia de clichês pseudopolêmicos. Não há nada mais arcaico do que querer bancar o rebelde sem causa.
    "Não tenho nada a ver com a mentalidade (do samba)". E o que andou fazendo na bateria da Mangueira? Só descobriu que não gostava de carnaval quando andou por lá???
    "Saí do Rio por causa da violência." É só no Rio que as autoridades são incompetentes para combater o crime? São Paulo é uma cidade segura?
    A impressão que dá é que o cantor se sente muito frustrado, mas não exatamente com os problemas que relatou. Hoje apresenta um programa de entrevista na MTV e deixa muito a desejar no propósito. E, cá pra nós, é visível a pouca intimidade da apresentadora com o tema sobre o qual conversa. Deba.

    ResponderExcluir
  4. Ai também detesto o Lobão, mas devo admitir ele é perfeito nas colocações.
    Assisti a entrevista e achei muito oportuna. Sou jovem e tenho como "sonho" ser funcionária pública. Sei que não é a melhor opção, sei que é triste ter isso como objetivo, e assumo que se trata sim de fraqueza e medo. Meu pai é funcionário público e não senti indignação quando Lobão foi taxativo. Ele não generalizou, ele falou das raras exceções e sei que meu pai é uma exceção.
    Tenho consciencia que empreender e conseguir criar uma coisa útil, imprimir uma marca ou uma idéia é impagável. É preciso coragem e força.

    ResponderExcluir
  5. Entendi perfeitamente o que lobão quis dizer. SOu servidora pública e às vezes me sinto assim, engessada! O sistema não contribui..... Realmente, vc no seu próprio negócio dita as diretrizes e não se perde na sua essência. realmente é triste ver que o país inteiro quer se ver trancafiado numa sala com um carimbo na mão. Mas tb não podemos deixar de lado que é uma forma segura de se ganhar dinheiro. a estabilidade nesse país é uma coisa muito 1importante. Mas não deixo de concordar com ele

    ResponderExcluir
  6. Ele não criticou os funcionários publicos e sim o funcionalismo publico que realmente é mediocre. Só que isso é a escolha de cada um.. Afinal consciencia não é para todos, muitos (os 85% citados na entrevista) acham que é individualmente mais fácil se aproveitar e mamar no governo do que constituir uma carreira solida e realmente necessária. Só que isso não é passado para o cidadão e sim a estabilidade, a indivualidade, a grana e todo o resto que não interessa ao coletivo. Enfim.. OPINIÕES cada um tem a sua, basta respeitarmos!

    ResponderExcluir
  7. ohhhhhhh, que negativo, que desonesto, ui ui. santa paciência...

    lefebvre.

    ResponderExcluir
  8. Lobao é um dos representantes da nova direita no Brasil. O Brasil precisa sim de um estado forte,por isso precisa de funcionários competentes e contratados via concurso público. Já está provado que só o mercado não consegue trazer riqueza nem justiça social.É melhor uma Social Democracia do que o Estado Mínimo.

    ResponderExcluir
  9. Queria ver essa entrevista no youtube..Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Lobão criticou a axé music,porém dentro deste segmento musical surgiu muita gente talentosa como Carlinhos Brown, Gerônimo,Daniela Mercury etc.Ele fala que o Rock é que é elegante, mas elegante é o Jazz!O maior legado musical dos Estados Unidos no século XX !Louis Armstrong,Dizzy GIllespie,Billie Holiday,Charlier Parker, Miles Davis,John Coltrane,alguns desses músicos viveram uma vida tão marginal quanto a de vários músicos de rock,mas os músicos de jazz não perdiam a elegância.Eu acho que incomoda a alguns artistas do Sudeste o sucesso de artistas que surgiram no Norteste.Por exemplo,Glauber Rocha,um grande cineasta brasileiro que nasceu em Vitória da Conquista,Bahia,reconhecido internacionalmente, que com 23 anos de idade fez um filme como Deus e o Diabo na Terra do Sol e um grande filme político como Terra em Transe,deixando uma mensagem muito positiva no seu último filme, Idade da Terra, porém há um ano atrás sua obra foi ridicularizada por Marcelo Madureira do Casseta e Planeta.Acho que existe uma questão política . Os artistas nordestinos deveriam reagir a estas provocações de maneira pacífica,inteligente,mas ativa .Ontem foi Marcelo Madureira,hoje é Lobão e no futuro será outro.

    ResponderExcluir
  11. O cara é porra loka mesmo, dizer a verdade em rede nacional não é pra qualquer um não. Quero ver qual politico, qual cidadão que tem coragem de dizer a verdade, expor suas ideias sem se preocupar com que os outros vão dizer. AS pessoas têm medo de se expressar, que questionar, que duvidar, de brigar por seus direitos. Por isso que o mundo esta assim....." Deixa a vida me levar, vida leva eu". Ele me lembra o Renato Russo, que expressava tudo o que sentia através das musicas, ele mete a boca no trombone mesmo....
    Valeu....Sou sua fã....

    ResponderExcluir
  12. O cara é porra loka mesmo, dizer a verdade em rede nacional não é pra qualquer um não. Quero ver qual politico, qual cidadão que tem coragem de dizer a verdade, expor suas ideias sem se preocupar com que os outros vão dizer. AS pessoas têm medo de se expressar, tem que questionar, duvidar, de brigar por seus direitos. Por isso que o mundo esta assim....." Deixa a vida me levar, vida leva eu". Ele me lembra o Renato Russo, que expressava tudo o que sentia através das musicas, ele mete a boca no trombone mesmo....
    Valeu....Sou sua fã....

    ResponderExcluir
  13. Nós temos infelizmente que separar o artista de sua obra.Existem muitos grandes artistas, porém muitos deles quando não estão fazendo ou apresentando sua arte freqüentemente falam coisas sem fundamento,agressivas e vivem uma vida pessoal que nada tem a ver com o que pregam em sua arte. Eu concordo com o filósofo Alemão Schopenhauer quando ele diz:"A vida constitui um estado de necessidade e freqüentemente de miséria, em que cada um precisa lutar e disputar por sua existência, motivo por que nem sempre assume a expressão mais cordial.....Com qualquer estupidez,falha,vício humano,deveríamos ser tolerantes, pensando que o que temos diante de nós é somente nossa própria estupidez,falha,vício:pois trata-se dos erros da humanidade,a que também nós pertencemos,possuindo em conseqüencia também todas as falhas,mesmo aquelas sobre que nos indignamos,apenas porque justamente agora não se manifestam em nós,pois não se encontram à superfície, mas repousam ao fundo, e se apresentarão ao primeiro motivo,precisamente como agora os observamos no outro.....com cada pessoa com que tenhamos contato,não empreendamos uma valorização objetiva da mesma conforme valor e dignidade, não consideremos portanto a maldade de sua vontade,nem a limitação do seu entendimento, e a incorreção dos seus conceitos;porque o primeiro poderia facilmente ocasionar ódio, e a última,desprezo;mas observemos somente seus sofrimentos,suas necessidades, seu medo,suas dores.Assim,sempre teremos com ela parentesco,simpatia,e, em lugar do ódio ou do desprezo,aquela compaixão,pregada pelo evangelho."
    Gosto muito do trabalho de Lobão da década de oitenta como o de Renato Russo,Herbert Viana,Arnaldo Antunes,Edgar Scandurra etc
    Mas temos que separar a obra do seu criador!

    ResponderExcluir
  14. Uma barbaridade e desrespeito profundo aos Funcionarios Públicos o que foi relinchado pelo musico mediocre. Não é nem questao de falta de humildade, mas pura maldade mesmo. Deus que nos livre de certos individuos como esse, que se prestam apenas como meros colecionadores de adjetivos pouco usuais e que na sua profundidade nao tem absolutamente conteudo algum. Respeito é a lei. Entao se quer ser respeitado respeite.

    ResponderExcluir
  15. Ele (Lobão, que nome horrível parece personagem de desenho animado!), pode ter muito conhecimento mas, nenhuma capacidade crítica. Falta-lhe inteligência e bom senso, emite opiniões apaixonadas e preconceituosas, age de maneira arrogante e prepotente, buscando destaque na mídia para alavancar sua carreira medíocre...

    ResponderExcluir
  16. Lobão mandou bem demais na entrevista. Ele fala o que pensa, e que se danem as críticas! Quem gosta, gosta, quem não gosta, paciência! Cada um na sua!

    ResponderExcluir
  17. Tenho um amigo, servidor da Justiça Federal, que diz: se vc não prestar para nada será servidor público. Ele tem autoridade para falar, pois se tornou grande contista no ceará, usando a JF como ganha-pão medíocre. Isto ele falou-me uma vez que disse ir abandonar minha vida na iniciativa privadade e viver agora ganhando menos, mas estável, no serviço público. E acho que nao prestei para nada, ser humano não tem que prestar para algo, tem que ser livre para escolher.
    Concordo com essa parte da entrevista, vao para o servoço público pessoas mais acomodadas e poucas sao mesmo as que trabalham de verdade.

    ResponderExcluir
  18. Discordo. Para toda regra há exceção. Funcionário público presta serviço à sociedade, mtas vezes melhor do que o empregado de empresa privada. Não podemos generalizar!! Esse Lobão é metido a intectual, inteligente e esperto, qdo na realidade é um pobre fracassado. Anônima.

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR