entre muitos erros e acertos penosamente teimamos em construir, é patente na televisão brasileira e até mundial. A garantia de faturamento até para gerar e manter empregos depende da futilidade, do que é mais palatável a grande maioria de telespectadores. Parabéns a Record News por resgatar esse estilo de programa único e manter a disposição do telespectador o Programa Goulart de Andrade todos as madrugadas de sábado e reprise no domingo a tarde. Lembrando que reportagens do tempo da Band e de outros canais são reprisadas eventualmente. Documentários importantes e únicos, registros de fatos e de lugares inusitados. Revelações de funções e trabalhos importantes invisíveis à sociedade como o trabalho das biólogas especialistas em aracnídeos e a produção de soros específicos para tratamento de pessoas atacadas por esses animais além do terrível sofrimento das pessoas afetadas pela toxina de algumas espécies de aranhas peçonhentas.
Luís Filipe Goulart de Andrade (Rio de Janeiro, 6 de abril de 1934) é um apresentador de televisão e jornalista brasileiro.
Biografia
Filho da cantora Elisinha Coelho, Goulart de Andrade iniciou sua carreira na antiga TV Rio, em 1955, no programa Preto no branco.
Produziu e dirigiu os mais variados programas desde então, em praticamente todas as emissoras brasileiras, com destaque para o Brasil 63, de Bibi Ferreira, na TV Excelsior, e as fases iniciais do Fantástico e do Globo Repórter, na década de 70.
Em 1978 cria o Plantão da Madrugada, na Rede Globo, que, depois de seu desligamento da emissora, seria recriado pela sua produtora e exibido em várias emissoras, com o nome deComando da Madrugada (rebatizado de Comando da Noite, devido à mudança de horário em 2007), um programa que mescla entrevistas com reportagens, atualmente exibido pela Record News com o nome Programa Goulart de Andrade.
Sua produtora independente, a Produtora Goulart de Andrade também criaria outros programas de reportagem, como 23ª Hora (Gazeta, 1980/82), Eu Sou o Repórter (SBT, 1988/89) e a primeira fase do Repórter Record (1999-2001), atualmente produzido pela própria emissora, não mais terceirizado. A única emissora que nunca contou com os programas de Goulart de Andrade é a RedeTV!. Todas as outras (incluindo as extintas, como a Rede Manchete) já venderam seu espaço para Goulart.
Em 2008, iniciou o "Programa Goulart de Andrade" na Record News, um programa que documenta regiões e situações, além de entrevistar pessoas influentes em determinadas áreas e dar dicas de gastronomia e enologia (com o apoio de Edílio Lopes).
Parabéns mais uma vez, Rede Record e Record News!
Com sua vasta esperiência e história na televisão brasileira não poderia de maneira nenhuma ficar fora do alcance dos telespecrtadores em ver e rever as suas reportagens. Paragens Goular de Andrade. Parabéns Rede Record.Tem coisas na vida que não é moda. É igual a um bom vinho quanto mais tempo melhor.
ResponderExcluir