RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

OBRAS DE ARTE DEVOLVIDAS...UMA NOTÍCIA QUE A REDE GLOBO NÃO DARÁ TODOS OS DETALHES



Hoje 13 de maio uma notícia pelo menos inusitada: obras de arte de artistas brasileiros importantes, roubadas recentemente de uma mansão em São Paulo, mais muitas jóias, são todas devolvidas após dois telefonemas anônimos dados à Tv Record, minutos antes, entre dois e um quilômetro de distância da emissora paulista. Pessoas param um carro póximo ao portão da Tv Record e deixam bem embaladas três telas e jóias valiosas. Logo após os seguranças da emissora entram em contato com a polícia e a mesma recolhe as obras e jóias na sede da emissora. 

Abaixo parte do que foi tornado público pela imprensa em geral e na web.

Obras de arte roubadas da mansão de Ilde Maksoud são abandonadas em São Paulo

13/05 às 03h48 CBN, SPTV, O Globo


Figura em Azul - Tarsila do Amaral

SÃO PAULO - As obras de arte roubadas da mansão de Ilde Maksoud , nos Jardins, foram abandonadas num terreno na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, nesta madrugada. Vigias da TV Record disseram ter recebido por telefone uma denúncia anônima. Quando chegaram ao local, encontraram as obras de arte aparentemente intactas. A polícia foi avisada e levou os quadros para uma delegacia no centro da cidade.

A polícia aguarda a avaliação de especialistas para confirmar se as obras são mesmo 'Figura em azul', de Tarsila do Amaral, 'O Cangaceiro' e 'Retrato de Maria', de Cândido Portinari, e 'Crucificação de Jesus', do pintor Orlando Teruz. Mário Palumbo Júnior, do Grupo de Operações Especiais (Goe), afirma que aparentemente elas não sofreram maiores danos.

Funcionários da TV Record disseram ter recebido por telefone uma denúncia anônima. Quando chegaram ao local, encontraram as obras de arte aparentemente intactas. A polícia foi avisada e levou os quadros para uma delegacia no centro da cidade.

Nesta terça, o delegado Dejar Gomes Neto, responsável pelo inquérito que apura o roubo das quatro obras de arte disse que já havia avisado a Interpol, a Polícia Internacional, sobre o crime, para evitar que fossem levadas para fora do país.

Retrato falado de três dos suspeitos de levar os quadros - DivulgaçãoO retrato-falado de três integrantes do bando que assaltou a mansão foi divulgado.

O bando cortou as telas para se livrar de chip nas molduras impedindo a sua localização via satélite.

De acordo com a polícia, os ladrões que levaram as obras de arte conheciam empregados da casa da família Maksoud


                                                           .....


Será que no Jornal Nacional a mesma notícia será dada com todos os detalhes? O Jornal Nacional é imparcial? O Jornal Nacional informa o fato como ele acontece?


Um comentário:

  1. Mas isso é que é cara de pau...se fosse da porta da Rede Globo a repórter diria com todas as letras na porta da rede Globo. Sabe-se lá o que eles torceram ao longo desses anos todos de acordo com a conveniência...

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR