RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

sábado, 2 de maio de 2009

ARNALDO DURAM NO ENTREVISTA CULTURA COM BENITO DI PAULA





Muitos não se lembram e hoje a maioria das pessoas não sabem que um músico se apresentava tocando piano de cauda com roupa do século XVIII cantando samba.

 Imperdível do ponto de vista
da informação e da história dea música popular brasileira. Benito di Paula tem nada menos que trinta e nove anos de carreira musical e algumas de suas canções alcançam gerações de pessoas bem mais jovens como "Meu amigo Charles"  e muitas outras. A canção "Meu amigo Charles Brown", hoje sucesso na Europa regravada por um ex-vocalista de uma banda de rock vende horrores  lá, hoje, ano de 2009. Segundo Benito di Paula, foi composta baseada na personagem do menino amigo do cãozinho Snoop.
Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro e filho de músico multi-instrumentista, falecido recentemente com noventa anos, Benito de Paula compôs "Meu amigo Charles Brawn" antes da chegada da revista e da personagem ao Brasil. Em uma pensão, Benito di Paula, pediu a um amigo para traduzir a revistinha para ele e assim compor a canção, uma das mais conhecidas do músico. Vale a pena ouvir as revelações feitas por Benito di Paula e a sua opinião pelo Brasil atual. Desabafa Benito di Paula sobre a briga das passagens no congresso e sobre o pagamento dos direitos autorais e até sobre as vendagens de discos. Crédito de autoria nos discos, dominio público e etc. Rosto de cigano ou de roqueiro, Benito di Paula é compositor, instrumentista e cantor e com opinião. Vale a pena ver de novo. Esse programa sempre vale a pena ver de novo. Parabéns Record News. O filho de Benito de Paula, um dos seus três filhos, Rodrigo Veloso, o único que se dedica a música esteve presente com uma bela voz de tenor contrastando com a voz de barítono do pai. Convidados a fazer um dueto, Bemito di Paula, com "i" mesmo, responde com ótimo humor, dupla caipira é outra área...não é a nossa 
( mais risos ). O Cd do filho, Rodrigo Veloso cujo nome artístico é Rodrigo di Paula, a ser lançado, chama-se Samba de Câmera e tem piano e cello em todas as canções.Bem...tem muito mais, veja o programa.

Lembrando que é todo sábado às 22h na Record News
com apresentação e um papo extremamente agradável com Arnaldo Duram

Em Belo Horizonte canal 27. Em São Paulo no canal 42, ambos UHF. Reprise aos domingos 10h da manhã.
Programa Entrevista Record Cultura.

Benito di Paula, cujo nome verdadeiro a exemplo de muitos outros artistas (a maioria ) não se chama assim, foi professor de violão e que no programa tocou um pouco dele depois de vinte anos. Segundo ele, já perdido os calos naturais de que quem  toca o instrumento. Bem humorado revelou que não toca por música nem de ouvido...toca por necessidade. Risos...
Normalmente o programa é levado uma segunda vez ao ar em  outro dia e horário reprisando a entrevista com um artista, cantor ou instrumentista, da música popular brasileira.

                                        Parabéns Arnaldo Duram, parabéns Record News!
                                                                               ...

Um comentário:

  1. Por favor, alguém pode me informar qual foi o último disco do Benito di Paula?

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR