RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

sábado, 23 de maio de 2009

GLOBO ASSINA CONVÊNIO COM A TV AZTECA


Ao contrário que o grande público brasileiro pensa, a maior produtora de novelas do mundo é a TELEVISA do México. As produções mexicanas se tornaram populares no Brasil via SBT, Sistema Brasileiro de Televisão do empresário e apresentador Sílvio Santos. Muitos questionam a qualidade das produções mexicanas dizendo que a produções brasileiras, principalmente da Rede Globo de televisão sejam superiores. A verdade que a diferença é apenas cultural. Em um mundo globalizado os recursos técnicos estão disponíveis para quem possa pagar pelo uso dos mesmos. Os profissionais necessários para uma produção de qualidade, desde que alguém os pague estão ansiosos para fazer seu trabalho. A questão é portanto a seguinte: o público de língua espanhola gosta de estórias do tipo que são produzidas pela Televisa. Eles têm uma outra leitura de mundo e as personagens que os agradam nas novelas são do tipo que as vezes parecem estranhos para nós.As novelas brasileiras, traduzidas para vários países têm um relativo sucesso e em Portugal principalmente interferem no comportamento e trazem uma nova cultura, semelhante as produções fílmicas norte americanas no Brasil, ou a música de lá. Meses atrás a Rede Record assinou um contrato de parceria com a gigante Televisa para produções conjuntas. O objetivo não é baratear as novelas para o mercado brasileiro, mas nessa parceria atingir toda a América de língua espanhola. A Rede Globo que já sente o impacto da concorrência da Tv Record na Europa e na África acaba de assinar uma parceria semelhante com a Tv Azteca do México. O público telespectador acha que é pelo fato da Tv Record, sem dúvida a principal concorrente da Rede Globo no Brasil, ter feito uma parceria com a primeira rede de televisão do México a Televisa,a maior produtoras de novelas do mundo.

As explicações empresariais são outras embora o público em geral, simpatizantes da Globo e da Record, se degladiem pelos blogs afora. As decisões de executivos como de governantes se baseiam em uma ética de grupo diferente do que pensa o mero telespectador. Alguma verdade é a seguinte: a Tv Azteca com  "z" para eles, os Mexicanos, é a segunda rede de televisão mexicana e foi a televisão que produziu Chiquititas em 1998, um fracasso completo de audiência, lá no México.

Um pouco de história da Tv Azteca, segundo a wikipedia. Mais informações lá ou ple web.

História

Em 18 de julho de 1993, depois de permanecer mais de 20 anos sob a administração do governo mexicano, o canal 13 de televisão passa novamente ao setor privado. Junto com o canal 13 e sua rede nacional, são "desencorporados" o canal 7 com suas repetidoras no México e o canal 2 de Chihuahua.

Para efetuar a "desincorporação", o governo tinha que regularizar a situação legal dos canais, pois muitos deles, especialmente os da rede 7, tem o estatuto de permissão no qual impede formalmente sua venda devido ao que a legislação da matéria sinaliza que somente os canais com concessão de tv podem se ceder em operação de compra e venda.

Cria-se, então uma série de empresas paraestatais (a maior chamada Televisión Azteca) para que se convertam em concessionárias dos canais que conformam as redes 7 e 13. No final põe-se a venda das cadeias nacionais (do México), uma com canais (a do canal 13) e outra com 18 (a do canal 7).

A privatização dos que foram canais do Estado se transmite em TV a cabo depois de um largo e complicado processo de licitação pública onde participam quatro sociedades empresariais e no qual resulta como elegido para efetuar a compra o grupo Radio Televisora del Centro, encabeçado pelo empresário Ricardo Salinas Piego, propietário da cadeia de venda de artigos eletrodomésticos Elektra.

O grupo adiquirente paga aproximadamente 650 milhões de dólares por um "pacote de meios" que inclui, além das cadeias de tv, a cadeia de salas cinematográficas da Compañía Operadoras de Teatros S.A e os Estudios América, ambos de propriedade estatal. E algum tempo depois o que era a Imevisión se transformou em TV Azteca.

No fundo o Brasil quer conquistar os espânicos já que contrariamente ao norte-americano têm eles mais a ver com a nossa cultura, afinal, são latinos como nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR