RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PROGRAMA DO JÔ PERDE PARA O FALA QUE EU TE ESCUTO...


Pessoalmente admiro o Soares como ator, comediante, entrevistador. O seu talk show não é original e segue um dos formatos existentes aos montes na televisão americana. Entre tantos outros talk shows veiculados na tv brasileira, ele é o que se mantém por muitos anos e com qualidade. Há de se dizer que quando o programa era produzido no SBT, era maior a liberdade em se convidar pessoas e não a lamentável prática, desde que chegou a Globo, de não só privilegiar os artistas e celebridades "globais", como a de  não entrevistar ninguém ligado a outra televisão, ainda que se destaque naquele momento por algum motivo. Pessoas que eu conheço acham que o tenha ficado pedante e se achando o máximo. Um sósia do Jô, que aparece eventualmente no Show do Tom, tem um bordão que sintetiza a opinião de muitos:"_ O programa é meu, tudo é meu! " Eu porém continuo achando Soares extremamente simpático, engraçado e com ótimo humor. A audiência do programa dentre os ainda gostam do Jô, como eu, também tem caído muito mais pela chatice de alguns convidados, sejam celebridades ou outras pessoas.  Estrelas como o podem não dar tanta audiência mas a rede Globo não ousa perdê-los para os concorrentes.E não são poucos nessa situação. O Agildo Ribeiro teve o seu melhor programa na extinta Rede Manchete com os bonecos de políticos. Hoje mais do que nunca a material toda semana para fazer um programa naqueles moldes e mais liberdade. Mas a rede Globo o mantém para não perdê-lo para a concorrência. Subtenda-se aí a maior de todas, com coragem para ousar, a Rede Record de Televisão. a notícia abaiso encontrei na web, notícia citada pela coluna"Oops!" que trata de televisão e afins. Vale uma  correção não é a primeira vez que um prgrama nos mesmos moldes vence a Globo. Lembram-se do 25ª hora e a resposta as denúncias feitas pela rede Globo no Jornal Nacional sobre os sacos cheios de dinheiro? A audiência foi tão grande que reverteu a opinião pública. Em se tratando de Jornal Nacional nunca, político ou instituição alguma, jamais conseguiu mostrar o outro lado de um fato.

Pela primeira vez, o programa "Fala que Eu Te Escuto" venceu a Globo no Ibope, chegando a ser líder isolado. O resultado comemorado como histórico aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13).
Exibido entre 1h19 e 2h24, a
atração registrou uma média de 5 pontos, contra 4 da Globo. Além disso, durante a exibição do "Programa do ", chegou a marcar 7 pontos, enquanto a atração da concorrente ficou com apenas 4 pontos.


Abaixo um texto encontrado na web, de uma opinião, acerca da trajetória do Programa do Jô e o desgaste ocorrido ao longo desse tempo citando alguns fatos interessantes. O texto é de algum tempo atrás.

Sempre existiram ressalvas ao desempenho de Jô Soares no comando de um talk show. Ele fala mais que seus entrevistados, interrompe exposições e costuma fazer piadas inadequadas. No entanto, seu programa era uma razoável opção para o início da madrugada até há alguns anos.

Os primeiros sinais de desgaste surgiram em 2004, quando a Globo substituiu parte das reprises do Programa do Jô durante as férias do apresentador. No lugar, a emissora começou a transmitir 24 Horas, série de sucesso na televisão norte-americana e na TV paga brasileira.

Os episódios com o turbulento dia na vida de Jack Bauer turbinaram a audiência do horário. Empolgada com o sucesso, a Globo manteve a estratégia nos anos posteriores e, em 2006, decidiu colocar mais um seriado em sua grade de programação durante as férias de Jô Soares. Após exibir a quarta temporada de 24 Horas, emendou a transmissão do ano de estréia de Lost.

Outros sinais do desgaste do Programa do Jô aconteceram fora do período de férias do apresentador. Notícias sobre a queda de audiência da atração são cada vez mais frequentes na imprensa. Jô Soares já levou vergonhosos sustos no Ibope de Gilberto Barros e Tom Cavalcante.

A queda na audiência é perfeitamente compreensível. O Programa do Jô parou no tempo. Se acomodou sobre o trono da emissora líder em audiência no país. Os convidados são cada vez mais desinteressantes. Recentemente, Jô Soares dedicou dois blocos para entrevistar um desconhecido que é sósia do Papa Bento XVI.

Entrevistar desconhecidos não é um problema, mas acaba comprometendo a atração quando uma série de erros são cometidos ao mesmo tempo. Primeiro, não se deve dedicar muito tempo a uma entrevista que não rende apenas para que a duração do programa seja cumprida.

Outro problema grave é o despreparo do entrevistador. Fica cada vez mais claro que Jô Soares, na maior parte do tempo, apenas lê as perguntas preparadas pela produção. Em alguns casos, a leitura é relapsa. Ele solta perguntas do tipo “e aí, me conta a história do periquito”. A questão é feita tão fora de um contexto que, além de quebrar a dinâmica da entrevista, não é raro pegar o entrevistado de surpresa: “periquito? que periquito?”.

O apresentador iniciou sua carreira como entrevistador em 1988, no SBT, com o Jô Soares Onze e Meia. Ele permaneceu na emissora de Silvio Santos até 1999, quando retornou para a Globo, onde já tinha feito programas humorísticos como Faça Humor, Não Faça a GuerraPlaneta dos Homens e Viva o Gordo.

Justificar a falta de agilidade do Programa do Jô pelos longos anos em exibição não é algo aceitável. Nos Estados Unidos, programas como The Late Show with David Letterman e Tonight Show with Jay Leno têm quase a mesma duração da atração nacional. Mesmo assim, apresentam um fôlego muito, muito maior.

No lugar do Programa do Jô, a Globo poderia criar uma nova faixa de programas, que poderia misturar atrações internacionais - como 24 HorasLost e outros seriados - com nacionais. Que tal exibir Os Amadores, sucesso de crítica e público que espera há dois anos uma vaga na grade de programação? Ou musicais mais elaborados, como o novo Som Brasil? Até mesmo um novo talk show poderia ser desenvolvido, afinal louvo a estratégia da Globo de dar prioridade ao conteúdo nacional.

Seja qual for a opção, uma deveria ser certa: chegou a hora do fim do Programa do Jô. Vocês concordam?

FONTE:

Criado e editado pelo jornalista
Ale Rocha desde março de 2006, o Poltrona é um dos principais blogs sobre TV do Br

4 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que prende alguns artistas na rede Globo é algo bem simples, emprego seguro, comodidade. A Globo paga o cara pra ele não ir para a concorrente. Mas aí ele fica fazendo a mesma "M" toda vida. Todos ficaram sem graça na Globo, o Serginho G.,Ana Maria Braga, Angélica coitada.O chico Anísio (!?!?) Vão para outro lugar poxa!

    ResponderExcluir
  3. O jô é bom. Mas isso não foi acidente. Ele vai perder no ibope outras vezes. Só melhora se mudar de canal. Sai da Globo Jõ!

    ResponderExcluir
  4. Felizmente ainda é um "programinha" com alguns "convidadozinhos" interessantes! mas que é uma cópia barata de tv americana isso é! essa globo também já era! antes já apelava mas agora tá demais! baixou o nível e até cd de Amado Batista na som livre e exibição de tarde inteira da ridicula banda calipso no caldeirão sei lá de quê... Realmente está apelando!!!

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR