RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

QUAL O ERRO DO JORNAL DA RECORD?


Apresentadores experientes, com credidibilidade no cenário do jornalismo televisivo, jornal com qualidade mas que nos últimos dias amarga uma baixa audiência até para o histórico do programa. Qual a resposta? Arrisco a afirmar que, primeiramente, que quem faz televisão não assiste televisão. Alguns juram de pés juntos que são assíduos telespectadores mas a maioria não o são e quando estão enraivecidos contra as televisões que os pagam, atiram para todos os lados falando mal de todo mundo e principalmente da tv aberta, dizendo que não tem qualidade, é chata, etc. Então como tomar a decisão certa do ponto de vista do telespectador? Até que ponto pesquisas encomendadas substituem ou dão o retrato fiel do que realmente está acontecendo na cabeça do telespectador?

O fato é que de uma hora para outra a audiência do jornal foi lá em baixo. no ibope. De picos de 19 pontos e até bemacima disso a míseros 5 pontos para o horário.Como simples telespectador tenho notado que a seriedade, a escolha de notícias contundentes foi em parte minimizada em detrimento de notícias curiosas como um urso invadindo a piscina de uma mansão não sei onde e outras curiosidades do gênero com pitadas de comentários leves e engraçados. Isso não é defeito mas demonstra uma mudança em busca de audiência e uma leve mudança no ritmo do jornal. Onde está o Jornal da Record da primeira série de reportagens feitas por Ana Paula Padrão como S.O.S. Brasil, uma pérola jornalística? E outras séries de reportagens tão importantes e excelentes quanto ela? O Público cativo do Jornal da Record quer continuar a ver as reportagens exclusivas e reveladoras, aquelas que o Jornal Nacional não fará nem outro jornal da televisão brasileira. Não se deve, portanto, perder esse foco. Pelo jeito, a leve mudança,apenas para conseguir mais alguns poontos ou recuperar outros, não surtiu efeito, não conquistou novos telespectadores e afastou os antigos telespectadores de plantão.

Outro detalhe é que o sucesso de "Caminho das Índias" nos seus capítulos finais faz com que em uma casa as pessoas esperem o Jornal Nacional acabar para não perder nada do folhetim global. Solução deixar como está e esperar para ver. As mudanças estratégicas da Record, de horário para o Jornal da Record e para "Bela , a Feia" não resolvem e ainda atrapalham mais ainda o cenário do ibope.

Nossa sugestão: esperar a novela da Globo chegar ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR