Bárbara Borges, quem diria, quase ficou careca. Aos 20 anos, ela já tinha sido louríssima na época em que foi paquita da Xuxa, pintou o cabelo de ruivo para uma peça e decidiu voltar ao tom claro. Os fios, como o de qualquer mortal, não aguentaram tanta química e começaram a cair.
— Quando eu penteava e saíam tufos de cabelo, eu chorava tanto! Era muito impulsiva: me dava vontade, eu mudava. A partir disso comecei a respeitar os fios antes de jogar química — conta Bárbara.
Para a sorte da atriz e das suas personagens, o tratamento deu certo e, sem qualquer apego, ela usa o cabelo como instrumento de trabalho. Atualmente, aos 30 anos, pode emprestar para a cabeleireira Elvira de “Bela, a feia” toda a experiência obtida em tantas horas gastas no salão de beleza.
— Muita coisa que a Elvira fala eu peguei das manicures do salão que frequento. Ela fala “dorei”, em vez de adorei — explica a atriz, que já se vira nas funções típicas da profissão: — Sei fazer escova e as unhas.
Prova do poder do cabelo são os ensaios para a “Playboy”. Capa em 2005, quando interpretava a homossexual Jenifer de “Senhora do destino”, Bárbara tinha os fios curtos e louros. O segundo ensaio chega às bancas na próxima terça-feira, com a atriz parecendo outra mulher, como ela mesma define:
— A versatilidade que o cabelo me dá ajuda bastante. O ensaio está todo diferente. Antes, tinha um clima mais menina, agora está mais exuberante. O cabelo longo da Elvira dá esse ar de mulherão.
Seja ele curto, longo, frisado ou liso, quando o assunto é cabelo, Bárbara segue apenas uma regra:
— Tem que combinar com a personagem.
Veja os vários visuais da atriz
Paquita no "Xuxa Park", aos 16 anos e loiríssima
No "Planeta Xuxa" foi assistente de palco e
já abusava da tinta no cabelo
Ruiva na peça "A Lista", em 99, como Raquel
O cabelo cacheado para a brejeira Luísa de
"Porto dos Milagres"
Com a técnica de defrisagem, os fios lisos para
a Thaíssa, de "Malhação", em 2002
Em 2004, Bábara viveu a homessexual Jenifer
em "Senhora do Destino": visual moderno
Com franjinha para a peça
"Namoradinha do Brasil", em 2006
Com o visual da jovem Clarissa que tinha dislexia
em "Duas Caras", em 2007
A espevitada Elvira tem o cabelo inspirado na modelo
Giselle Bündchen
*publicado na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE POR FAVOR!