RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

sábado, 12 de setembro de 2009

A INFORMAÇÃO OU O CIRCO...VOCẼ FAZ A ESCOLHA.



É natural a imposição de um número "x" no ibope como prêmio ao bom trabalho realizado na mídia e não é diferente em se tratando de televisão, de horário "nobre", custos de produção, propaganda vendida no horário, etc. O Jornal da Record é bom, várias vezes premiado e de qualidade reconhecida por quem é do meio. Não há dúvidas sobre isso. Profissionalmente bem produzido, apresentado, etc. A audiência caiu por haver um outro produto sendo bem aceito pelo público. Que produto é esse? um folhetim escrito por alguém competente no que faz e com larga experiência em escrever para um horário único na televisão. Quantos teriam a oportunidade de escrever uma estória para o horário mais nobre da televisão brasileira e ter alguém, no caso uma rede de televisão, que bancasse, apostasse, os altos custos de produção necessários para que o resultado fosso o melhor possível? Glória Perez é uma dramaturga privilegiada de contar, não uma, não duas, mas mais uma vez isso no seu inigualável currículo. É sem dúvida um mérito. É sem dúvida algo louvável. Mas é circo, é entretenimento, e como tal também é legítimo. Convenhamos entretanto o povo brasileiro, na sua maioria, não está nem aí para verdades, revelações, etc. Trata-se, na sua maioria, de um povo bastante previsível no que concerne a ver e ouvir apenas o que lhe é conveniente. Sempre escolherá o circo a outra coisa. Um jornal competindo com uma novela ou outro jornal que antecede a tão esperada novela ( o nome correto é folhetim ) já sai perdendo. Enquanto o povo se distrai a Amazônia desaparece, equações para lá de estranhíssimas deixará mais distantes aposentadorias, favores e conchavos políticos garantindo carreiras e eleições futuras rolam aos montes. Mas os outros canais aspiram ter o mesmo sucesso com suas novelas e a Rede Globo não tem nenhuma culpa nisso. É apenas um negócio como outro qualquer. Apenas denota competência e sorte na escolha dos produtos e do momento de lançá-los. E isso é totalmente verdade. Mas nós gostaríamos de ver a maioria optando pela verdade e que o circo ficasse no lugar dele, com todos os seus méritos. Sou professor e me incomoda ver que cada vez mais as pessoas sabem menos, sabem mal, e que dentre os mais jovens, há uma parcela que cada vez mais saberá menos, para os quais a consciência de mundo estará mais distante. Cujas vidas serão mais supérfluas, mais fruto do consumo, mais expostas ao de pior pode ocorrer em uma sociedade sem história, sem consciência, sem futuro.


Que toda a equipe do Jornal da Record não esmureça, não desanime, com os resultados obtidos no ibope nos últimos dias. Não é o seu trabalho que está errado. É mais o Brasil que ainda está muito errado. Quem não viu deve ver a série de reportagens do Jornal da Record, em especial, S.O.S. Brasil , a primeira feita por Ana Paula Padrão na Rede Record.

De cá, torcemos, para que o Jornal da Record permaneça como uma alternativa, uma outra voz que ofereça uma segunda leitura dos fatos já que o outro jornal, de audiência cativa, não poucas vezes errou de tal forma que a sua credibilidade pode ser colocada em dúvida sempre, por ignorância ou pior, por intencionada omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR