RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CHAMAS DA VIDA É LÍDER E SUPERA A GLOBO


"Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da emissora "Q". No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

"Chamas da Vida" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).
Essa informação, infelizmente, fica restrita a maior parte das pessoas permanecendo a ilusão de que a Rede Globo é insuperável com a sua programação. Por essa e por outras que a Rede Record planeja o lançamento de uma revista nacional, no segundo semestre de 2009, para divulgar os seus
produtos.
Fonte: O Planeta TV / Imagem: Rede Record



No Brasil:
De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.


Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

domingo, 26 de abril de 2009

JORNAL DA RECORD... JÁ SE SABE QUEM É O MELHOR


A grande vantagem da internet é oferecer todas as opções que vão desde coisas muito ruins até muito boas. No que se refere a informação nos pode proporcionar um leque maior de fontes dando a quem lê uma informação ou vê um vídeo um maior poder de julgamento.

 E a televisão? proporciona um segundo olhar? Isso seria de certo modo bem vindo?

Em breve estaremos resgatando uma série importante trazendo dados sobre a história da televisão no Brasil, da qual a maioria dos telespectadores, alvo da audiência, não sabem nem de longe. O Jornal Nacional não é inovador como muitos acham. Herdou um know how da extinta televisão Exelcior cassada pelo regime militar, bem como a maioria de seus funcionários. A grade de programação global foi concebida pelos diretores de programação da Tv Exelcior e se tornou um elemento importante no condicionamento do telespectador na Rede Globo e agora na Rede Record, principalmente no chamado horário nobre.

Mas voltando ao nosso assunto, graças a internet, achei na web, a seguinte informação acerca de algo  ocorrido em 29 de janeiro de 2008! É antigo mas plenamente atual. O que faço aqui é repercutir algo que aconteceu e que passa desapercebido a maioria das pessoas.

Vejam a matéria:

O Jornal Nacional e o Jornal da Record da última terça (29/01) exibiram matérias sobre a troca de alimentos por ingressos para o carnaval de Salvador. Porém, as reportagens tiveram abordagens e números muito diferentes.
A primeira diferença é que a câmera da Record estava no meio da multidão e a câmera da Globo atrás dos policiais. As imagens da matéria da Globo mostravam os policiais tentando segurar a multidão que derrubava as grades. A matéria da Record, exibia um grande empurra-empurra, com gente caindo, passando mal.
A matéria da Record ficou muito mais dramática e a manchete dizia: "Flagrante da desorganização e do desrespeito que submetem o brasileiro à humilhação". A manchete do JN foi: "Salvador: tumulto na troca de ingressos para o carnaval".
Mas a maior diferença foi na apuração dos números. A Globo diz que os organizadores estavam distribuindo 6,7 mil ingressos e a Record, 2,1 mil. Os dois telejornais só concordaram em uma coisa: ninguém saiu ferido.
Julio Moreira*/Especial para BR Press
(*) Julio Moreira é jornalista, diretor de vídeos e professor universitário. Trabalhou na TV Manchete, SBT, TV Record, Rádio CBN, VCR Cine Vídeo e FMU.

NOVA SÉRIE DE REPORTAGENS DO JORNAL DA RECORD TRATA DO JOVEM ATENDIDO POR INSTITUIÇÕES E SUA MAIORIDADE

  A bela e competente mineira Adriana Araújo e Celso Freitas titulares na bancada do Jornal da Record.



O Jornais de televisão, como o Jornal Nacional da Rede Globo, o primeiro a ser transmitido em rede nacional, embora o seu modelo tenha sido copiado a extinta TV Exelsior fechada pela ditadura militar e cujos funcionários e know how foram assimilados pela Tv Globo, dão notícias e depende em boa conta do que acontece no dia a dia. Se há muitos fatos que chamem a atenção das pessoas como desastres, problemas econômicos, crimes não desvendados, morte de personalidades  ou de celebridades, etc, o noticiário será facilmente preenchido naquele dia. Pode-se afirmar que há dias em que o noticiário está mais carregado e gera maior audiência e outros em que está "xôxo" e as pessoas perdem o interesse. É bizarro mas normal. Há, por outro lado, temas interessantes e necessáriamente úteis que podem ser tratados em qualquer época e podem ser desenvolvidos com mais profundidade e cuja contribuição para o público telespectador seja maior. As reportagens especiais tratam disso.  Todos os jornais deveriam fazê-lo, masi incialmente, e esporadicamente o Jornal Nacional, da rede Globo se propôs a fazê-lo. Presentemente todos estão fazendo ( Band, Rede TV, SBT ). Não é difícil de fazê-los já que todas as grandes redes contam com vários profissionais para realizá-los a contento. Qual o diferencial entre um e outro? A coragem e a determinação dos donos dos canais em tocar em assuntos, via de regra polêmicos. As séries especiais não só dão notícia ou informam, provocam e pedem intervenção do Estado, da sociedade,a mobilização dos agentes envolvidos direta ou indiretamente

Nesse quesito, o Jornal da Record, tem sido bastante feliz pela escolha dos temas e pela maneira com que cada um deles tem sido desenvolvido e trazido ao telespectador, semana após semana. Não é pelo inusitado, pela curiosidade, mas pela importância e por isso tem ganho prêmios importantes. O que terminou essa semana no Jornal da Record e que será veiculado na Record News no seu noticiário Hora News as 21:15 de segunda a sexta é a série de reportagens especiais "SOZINHOS NO MUNDO" que trata do desafio e do abandono da maioria dos jovens atendidos por instituições de crianças e menores abandonados que com a maioridade são jogados ao mundo com data marcada. Não deixe de assistí-la e , professores e demais educadores, políticos, religiosos, gravem o programa e promovam debates sobre o assunto. A série de reportagens anterior foi sobre o Vietnam hoje com Luiz Carlos Azenha (ex Rede Globo).

Mais uma vez Parabéns Rede Record de Televisão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

SEM DÚVIDA A REDE RECORD É A REDE QUE PROPORCIONA MAIOR VOLUME DE INFORMAÇÃO AO TELESPECTADOR EM GERAL


A televisão confunde-se, como mídia, com entretenimento e obviamente isso explorado ao extremo pode fazer com que esse meio de comunicação, com enorme alcance, seja algo que leve às pessoas informação errada ou sem utilidade fazendo com que grandes massas possam ser totalmente alienadas. Assisti pela segunda vez duas matérias bastante interessantes, uma sobre o Quênia e o costume dos homens nesse país serem passadores de roupas e ainda em pleno século XXI usarem o ferro de brasa extinto por essas bandas ( ainda que não totalmente visto que no Brasil há ainda populações em que a luz elétrica não chegou até eles) e outra sobre a Índia e as tatuagens não definitivas usadas pelas mulheres e pintadas nas ruas por pessoas que fazem essa arte. Dei exemplo dessas duas mas poderia ser outra sobre a Guatemala, Portugal, Bolívia, etc. Tipo de informação que agora jovens estudantes, crianças, pais, donas de casa, podem ter acesso na cômoda televisão de sua casa e não em canais pagos que só a elite social se atreve a assistir como opção para se enriquecer culturalmente.Ainda a tarde várias reportagens podem ser vistas sobre esgoto a céu aberto, falta de estrutura em bairros pobres e construções sem acabamento externo. Esse é o mundo, essa infelizmente é a realidade de nosso país gigantesco e historicamente novo. A emissora líder mostra em todos os seus programas um país que não é o nosso dando a todas as classes sociais uma idéia errônea de quem somos e o que somos. Mostra
a nossa realidade é ou não um importante serviço a população e uma contribuição para que mudanças em todos os níveis sejam implementados? Parabéns Rede Record.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

RECORD, EMISSORA PAULISTA, GANHA O RIO


O capítulo da última quarta-feira (22/04) de Poder Paralelo atingiu ótimos índices de audiência no Rio de Janeiro. A novela de Lauro César Muniz fechou com 22,5 pontos de média e empatou com a Globo, que exibia o Futebol 2009, no primeiro lugar.
Esses índices são prévios e podem sofrer alterações para mais ou menos pontos.
Nota: Esses índices, mantida a qualidade da novela, devem melhorar ainda mais após o encerramento da novela Chamas da Vida terça-feira dia 28 de abril. No dia 29 Poder Paralelo passará a ser veiculada mais cedo.

O mesmo aconteceu com a estréia de "A Lei e o Crime" que agora apressadamente é imitado pela  emissora líder com o seriado "Força Tarefa" que segundo crítica da mídia em geral apresentou na sua estréia ritmo lento e outros problemas de qualidade além de imitação
de certos seriados americanos, sem contudo alcançar a mesma qualidade de "A Lei e o Crime"
da Rede Record de televisão.
A "Lei e o Crime alcançou a liderança absoluta no Rio de Janeiro na sua estréia e mantém lá ótimos índices de audiência todas as segundas feiras e ganhará, segundo dados da própria Rede Record, uma segunda temporada.

DOMINGO ESPETACULAR, A REVISTA ELETRÔNICA DE TODOS DOS DOMINGOS, CINCO ANOS NO AR




Domingo Espetacular comemora 5 anos e cresce 80% na audiência


Ibope na Record: A revista eletrônica da Record estreou na grade de programação da emissora no dia 18 de abril de 2004 e, após cinco anos no ar, superou a emissora terceira colocada e atualmente ocupa a vice-liderança isolada no ranking de audiências.
Da estreia do programa em abril de 2004 até o mês de março de 2009, o Domingo Espetacular registrou um crescimento de 80% em audiência.
No primeiro ano de exibição o jornalístico marcou 6,5 pontos de média. Em março deste ano a atração apresentada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi registrou 11,7 pontos de média.
No mesmo período a emissora concorrente, que na maior parte do confronto exibe um programa de auditório, caiu de 16,9 pontos de média em 2004 para 11 pontos de média em março de 2009. Perdeu aproximadamente sete pontos e obteve uma queda de 35% em audiência .

CABRINI ESTRÉIA COM SUCESSO E REPERCUSSÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Foi muito bem a estréia de Roberto Cabrini no novo Repórter Record, domingo logo após o Domingo Espetacular. Segundo dados do IBOPE foi de 14 pontos a audiência do programa no horário em que foi ao ar garantindo o segundo lugar absoluto a Rede Record.

O horário que o programa foi levado ao ar foi de 22:15h às 23:02h.

Positiva também foi a repercussão do programa levando o ministério público a requisitar o material registrado no programa para oferecer denúncia e sugerir medidas necessárias a solução desse problema social.

terça-feira, 21 de abril de 2009

ITÁLIA, MÁFIA, CAMORRA, COMO É HOJE


Normalmente ao se lançar um folhetim ( novela televisiva ) ao mesmo tempo que é uma obra de arte, sem a conotação que se dá conforme o censo comum, a preocupação é a audiência pois para a emissora de televisão produtora, é fundamentalmente um produto comercial. Nisso não há nenhuma dúvida. No caso do Brasil desde a sua origem ( a da novela ) que antecede a Rede Globo, contrariando o que a maioria das pessoas pensam ser, é sim o maior produto a ser comercializado por uma televisão, produto cem por cento nacional, bem entendido.

A novela global, " Caminho das Índias" junto com o folhetim vende moda, tecidos, acessórios, e para isso esteriotipa a India, nação, país. Poderíamos dizer que até minimiza o que há de negativo nessa cultura. Isso estragaria o "produto" a ser vendido a um público ignorante de ,de geografia, de cultura no sentido mais exato da palavra.

Não ajudamos a vender a idéia que a Rede Record não seja passível de algum erro já que produz igualmente o folhetim ( Poder Paralelo ) e tem, obrigatóriamente, os mesmos desafios: audiência e faturamento comercial. Mas o programa especial produzido para o Domingo Espetacular e para o Entrevista Record News é um diferencial. A Itália, ou a parte da Itália, mostrada magistralmente pelo jornalista Paulo Henrique Amorim não é uma Itália vista pelo lado mais otimista e positivo mas, ao contrário realista. Nessa terça-feira, feriado de 21 de abril, exatmente nesse momento ( por volta de 22:16h ) assisto pela segunda vez a reportagem completa. Valeu a pena e valerá quando estiver disponível na web. Para discussões, para aulas, para informação enfim.

A entrevista foi feita na Itália com italianos residentes nos locais importantes do pondo de vista da informação e não com especialistas brasileiros distantes do problema tentando dar o seu ponto de vista sobre o assunto, exclarecendo realmente como as coisas são exatamente no dia de hoje. Perdi a oportunidade de gravá-lo e reproduzí-lo aqui no blog. Espero que alguém com sensibilidade o faça e disponibilize para conhecimento de todos, socializando uma informação necessária e importante que envolve o nascimento do PCC no Brasil, lixo tóxico, tráfico de armas, corrupção, entre outras coisas, e a maior porta de contrabando para a América do Sul na Europa.

Programa Entrevista Record Atualidade com Paulo Henrique Amorim as terças 22:10h na Record News. Em Belo Horizonte, canal 27 UHF.

.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

UM MILHÃO DE TELESPECTADORES ASSISTEM O 8º FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PELA RECORD NEWS E PELA INTERNET

Prosseguiu nessa segunda-feira, dia 20 de abril, atencedendo o feriado, o 8º fórum que discute a política ambiental no Comandatuba. Entre as diversas personalidades políticas e celebridades como governadores, senadores, deputados, ex-governadores, empresários,etc, destaca-se a presença mostrada pelas câmaras da Record News, as da atriz Regina Duarte,da cantora Daniela Mércury, entre outras. Pessoas comprometidas com os dilemas ambientais e sustentabilidade de todas as idades, desde as mais jovens aos de mais idade, mostrando com isso que tais problemas não ocupam apenas as cabeças de pessoas cujas vidas transcorreram em uma época um pouco diferente mas de pessoas que estarão ainda vivas nos próximos cinquenta ou sessenta anos e que de algum modo, verão os resultados dos erros e acertos feitos hoje. Destaques nessa tarde para as palestras do presidente dos correio, do governador do Amazonas e mais um momento de aplauso a atuação na área da educação a sra Viviane Sena.
Reiterando as transmissões ao vivo geradas pela Record News, mais as do portal Terra, segundo
o empresário e jornalista João Dória Júnior somaram no domingo (19/04) mais de um milhão de espectadores.




O QUE É O 8º FÓRUM EMPRESARIAL DE COMANDATUBA?



Encontro, de 18 a 21, terá debates em torno da preservação ambiental e discute a sustentabilidade.


A oitava edição do Fórum Empresarial, que incluirá o segundo Fórum de Governadores, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, terá como foco principal de discussões a “Sustentabilidade Econômica e Ambiental”. O evento acontece entre os dias 18 a 21 de abril, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Dividido em dois dias, o Seminário terá apresentação do ex-ministro e presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no próximo sábado, 19, sobre Sustentabilidade Econômica. Já na próxima segunda-feira, 20, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, abordará a Sustentabilidade Ambiental.



Organizado pela Doria Associados, o Fórum reúne, anualmente, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil para debater com autoridades e representantes governamentais temas de relevância nacional em prol do interesse da sociedade. Esse tema ocupa, a cada dia, mais espaço na pauta das nas empresas. Essa constatação pode ser verificada no LIDE-FGV (nov/08), que aponta que 52% das empresas desenvolvem algum tipo de iniciativa voltada para a sustentabilidade e 62% utilizam critérios socioambientais na seleção de seus fornecedores.



O Fórum cumprirá seu papel ao disseminar a importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira e, assim, proporcionar uma reeducação ambiental através da consciência do empresariado. O Fórum de Comandatuba terá um importante e conclusivo debate ambiental entre governo e setor privado, que beneficiará o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Além de 320 CEOs, são esperadas diversas autoridades, totalizando cerca de 700 participantes.



Durante o 8º Fórum Empresarial/ 2º Fórum de Governadores, os participantes serão apresentados ao LIDE Sustentabilidade, o novo braço ambiental do LIDE, sob a gestão do empresário Roberto Klabin, reconhecido por sua atuação nos projetos da Fundação SOS Mata Atlântica. Essa iniciativa tem o objetivo de promover o entendimento da importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira, por meio de um Comitê Executivo de empresários, que pretende colocar em prática as ações fundamentais para a conquista de resultados positivos que beneficiarão o presente e o futuro do planeta.



De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, “esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização das iniciativas pública e privada, que juntas podem discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade- tanto econômica quanto ambiental - nos dias de hoje”. Em 2008, o 7º Fórum Empresarial enfocou a polêmica questão da educação pública como tema de debate entre os participantes.



Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou cinco anos de atuação, registrando crescimento acima de 500%, num total de 580 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.

Gostaríamos que houvesse a mais ampla cobertura pelos órgãos de imprensa em geral e principalmente de modo a alcançar as camadas mais populares que ficam mais alheias a essas discussões pela omissão de certos setores da mídia televisiva principalmente. Parabéns a Record News por privilegiar a divulgação desse evento em sua programação em rede nacional.

SEM DÚVIDA, TARDE COM INFORMAÇÃO E UTILIDADE PÚBLICA É NA RECORD

O Balanço Geral dessa Segunda-feira, véspera de feriado foi apresentado por Carlos Viana no lugar do titular Mauro Tramonte e manteve a qualidade, prestação de serviço e opinião de sempre. Carlos Viana apresenta todas as manhãs, na Record Minas, o primeiro noticiário da emissora com o mesmo perfil do balanço geral, trazendo em promeira mão as últimas notícias da região metropolitana de Belo Horizonte como das demais regiões do estado. O programa dessa segunda-feira deu mais uma vez de dez na concorrência que traz um entrenimento alienado. O principal noticiário local da emissora concorrente nem parecia falar de Belo Horizonte ou de Minas Gerais pois acidentes automobilísticos, paralização em obras do governo e mais um assassinato nem fora mencionados.

domingo, 19 de abril de 2009

RECORD NEWS TRANSMITE AO VIVO,COM EXCLUSIVIDADE NA TV ABERTA, O 8º FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL




O organizador do evento e, empresário e apresentador, João Dória Junior, dá início a um evento importante em Comandatuba, na Bahia, um fórum em que empresários e políticos representativos de todo o país discutem o desenvolvimento sustentável e a crise mundial. O evento teve início nesse
domingo 19 de Abril e se extende por mais três dias. A Tv Terra transmite igualmente, pela internet para todo o mundo, esse importante seminário. A Rede Record de televisão dará detalhes em seus noticiários durante os dias do evento. De início o primeiro palestrante deu ênfase a educa
ção que trará, inevitalmente, resultados interessantes ou não, daqui a vinte anos. Foi citado o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Sena. A jornalista Fátima Turce, da Rede Record e Record News foi a responsável pela transmissão e cobertura do evento.

Viviane Sena enfatizou a importãncia da educação demosntrando incialmente, a defazagem entre o ensino público e o promovido por iniciativas privadas, que segundo dados, o ensino público demandaria cem anos para que o nível de aprendizagem deséjavel segundo índices
aceitáveis por organizações internacionais, por exemplo da OCDE.

A correlação entre pobreza e rendimento educacional foi lembrada como da antiga colocação da subnutrição, porém Viviane Sena colocou para presentes que esperar que as crianças se enriquecessem ou tivessem seus problemas nutricionais resolvidos isso não seria a solução. A colocação dela é que uma solução tem que ser encontrada para que a escola consiga ensinar essas crianças e jovens com todas as dificuldades e problemas que temos hoje. Segundo ela a perda de aproveitamento no sistema é de setenta por cento,sendo que apenas trinta por cento das crianças chegam ao final de oito anos com um nível de aprendizado aceitável.
A sua palestra prosseguiu com dados reais e estabelecimento de relação desses dados dando aos presentes um retrato fiel da educação em nosso país.


É extremamaente interessante e louvável que um seminário, tratando de um tema atual e importante, tenha começado debatendo de modo tão sério, por intermédio de uma pessoa respeitável e envolvida seriamente com essas questões como a Sra Viviane Sena.
Só podemos dizer parabéns!

sábado, 18 de abril de 2009

RECORD EM PRIMEIRO, GLOBO EM TERCEIRO


.

Os produtores têm, as vezes, cada idéia que se tranformam em verdadeiros " micos" como o o fato da belíssima Ana Maria Braga de travestir de Madona. A querida Ana Maria Braga, ex-Record não
precisaria disso. Será que alguém gostou da idéia e da homenagem? Bem o resultado no dia seguinte foi esse, conforme divulgado em toda a imprensa: Rede record em primeiro lugar e Rede Globo em terceiro.


O programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na Globo, ficou em terceiro lugar na audiência desta sexta-feira (17). A atração, que vai ao ar das 8h15 às 9h40, perdeu para a Record, que liderou no horário, e para o SBT.

Ana Maria Braga estreou, nesta semana, cenário e quadros novos em seu programa matutino.

Ontem, a apresentadora resolveu homenagear a cantora Madonna, se vestindo com trajes similares ao da diva pop.

Nesta sexta, a atração recebeu o cantor Lenine e ainda apresentou uma homenagem a Roberto Carlos, com Loro José imitando o cantor.

A atração registrou média de 5,2 pontos de audiência, segundo dados prévios do Ibope.

Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No mesmo horário, a Record apresentou os programas "Fala Brasil" e "Hoje em Dia", registrando média de 7,5 pontos de audiência. Já o SBT marcou 5,6 pontos de média com sua programação voltada ao público infantil.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

QUEM É O AUTOR DE PODER PARALELO

Lauro César Muniz, o autor de Poder Paralelo a nova superprodução da Rede Record de televisão, iniciou a carreira em 1959, escrevendo para o teatro. Mas, foi na televisão que se destacou, inicialmente, em 1966, com a telenovela Ninguém Crê em Mim, na extinta Tv Excelsior. Na mesma emissora, fez sucesso com O Morro dos Ventos Uivantes. Migrou para a Tupi, onde seguiu escrevendo novelas.
Em 1970, novo grande sucesso: As Pupilas do Senhor Reitor, na Record, onde permaneceu por mais dois anos, até migrar para a Globo, em 1972, como substituto de Bráulio Pedroso, em O Bofe.
Seguiram-se sucessos como Carinhoso, Corrida do Ouro, escrita em parceria com Gilberto Braga, Escalada, O Casarão, Espelho Mágico e Os Gigantes. Lauro foi, então, para a Bandeirantes, onde escreveu Rosa Baiana, em 1981, seu único trabalho na casa.


Em seguida, escreveu uma história para a TV mexicana, La Grán Mentira. Com a inesperada morte de Jardel filho, em 1983, e o abandono de Manoel Carlos do roteiro de sua novela, Sol de Verão, Lauro César Muniz retornou à Globo e finalizou a história.
Ainda na Globo, escreveu Transas e Caretas, Um Sonho a Mais, Roda de Fogo, O Salvador da Pátria, Araponga, Quem é Você, Zazá, as minisséries Chiquinha Gonzaga e Aquarela do Brasil.
Voltando para a Record, fez Cidadão Brasileiro. Poder Paralelo é seu segundo trabalho na emissora.

REDE RECORD, MAIS NOVIDADES EM BREVE



Em busca de crescimento na audiência e de um leque maior para o telespectador para que o mesmo não precise
mudar de canal para buscar um outro programa de entretenimento vem aí grandes novidades na tela da Rede
Record de televisão.

Trata-se de um novo reality show, Na Fazenda ou conforme o título original The Farm.

A equipe de produção do “The Farm Brasil” já trabalha nos últimos preparativos para a estréia do programa que será comandado por Brito Júnior. O reality show seguirá um esquema muito parecido do “Big Brother Brasil” com provas para liderança, indicação para eliminações e voto do telespectador para decidir quem sai a cada semana.
Esse será o esquema de condução do “The Farm Brasil”.

“The Farm Brasil” será muito semelhante ao “Fazenda da Celebridade”, reality show que foi um grande sucesso em Portugal e teve a participação de Alexandre Frota (um dos diretores da versão brasileira). O reality show também deve lembrar um pouco o “Casa dos Artistas”, uma vez que o elenco é formado por pessoas conhecidas do grande público.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

SUTILEZAS EM PODER PARALELO NA RECORD

O Escritor e dramaturgo Lauro césar Muniz é um dos mais experientes e reconhecidos escritores de novelas para a
Televisão brasileira que mais uma vez, e esperamos definitivamente, se abre para oferecer ao público opções de
canais de tv para que estórias sejam dramatizadas e levadas a tela de nossa tv contrapondo-se ao monopólio imposto
durante tanto tempo ,pelo simples fato de apenas uma emissora ter condições técnicas e econômicas de fazer grandes
produções com qualidade. Afinal a concorrência é bem vinda pela oportunidade de trabalho, exercício da arte de fazer
novelas, de trabalhar temas interessantes para o telespectador em geral.

Logo nos primeiros capítulos de "Poder Paralelo", novela da TV Record que estreou na última terça-feira (14), Lauro César Muniz vai se aventurar a responder a antiga dúvida masculina sobre o que as mulheres falam no banheiro. Explica-se: o autor levou para esse recanto reservado conversas delicadas entre cinco de suas personagens femininas na trama. "É onde as mulheres ficam mais à vontade para conversar e trocar confidências", acredita José Carlos Pieri, que dirigiu as cenas, realizadas em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

.

RECORD NEWS , RECONHECIDA POR SUA QUALIDADE



Record News ocupa a sétima posição no ranking dos veículos mais admirados do Brasil diz A Meio Mensagem, principal revista de publicidade do país.O reconhecimento da Record News no mercado publicitário dá-se principalmente pelo conteúdo editorial e de programação diz o jornal.


A nona edição do estudo “Veículos Mais Admirados: o Prestígio da Marca”, realizada pela Troiano Consultoria de Marca, com apoio do Instituto Qualibest, apontou que entre as TV’s brasileiras a Globo permanece na liderança como a mais admirada. A emissora carioca teve os mesmos 63 pontos obtidos na pesquisa do ano passado, resultado que a colocou bem distante da segunda colocada, a Record, que conseguiu 34 pontos e, diferentemente de 2007, ocupou sozinha a vice-liderança. No ano passado, a Record dividiu o segundo lugar no ranking das TV’s mais admiradas com a TV Cultura, ambas tiveram 35 pontos. Nesse ano, a Cultura perdeu 4 pontos e ficou em terceiro, com 31. A Bandeirantes subiu um ponto, passando a 27 e dividindo com a MTV a quarta colocação. Outro ponto de destaque da pesquisa feita com profissionais do mercado publicitário é o avanço da Record News, o primeiro canal de notícias 24 horas da televisão aberta brasileira. A emissora, que tem pouco mais de um ano de existência, já ocupa a sétima posição, ficando na frente de tv´s tradicionais, como CNT e RedeTV. O reconhecimento da Record News no mercado publicitário dá-se principalmente pelo conteúdo editorial e de programação.

HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA

.

Periodicamente estaremos, em nosso blog, contando um pouco da história da televisão brasileira pontuando os principais fatos e as principais transformações ocorridas na construção de uma linguagem própria e de um estilo que reflete a cultura brasileira, visão do mundo e valores do
povo brasileiro. 

Aguardem!

RECORD NEWS DIVULGA DADOS AO MERCADO

.

A polêmica gerada pela informação dada por um colunista que a Record News daria traço no IBOPE  foi rechaçada  através de um comunicado dado pela direção da emissora. Em dados comparativos são os seguintes. O Mercado publicitário parece ter reconhecido os dados reais e isso já parece refletido nos comerciais veiculados pelo cana. Em Belo Horizonte o sinal é excelente e é transmitido no canal 27 UHF. O destaque é a notícia regionalizada que além de integrar as várias regioões do país faz com que os telespectadores dessas regiões vejam a sua região tendo visibilidade a nível nacional.

A Record News enviou ao mercado um e-mail com informações sobre a audiência e a cobertura do canal. Segundo o documento, a cobertura chega a 22 milhões de domicílios no país, frente aos 5,5 milhões de domicílios que têm TV paga. O canal está disponível tanto na TV aberta quanto na fechada. O canal foi lançado em setembro de 2007 como objetivo de concorrer com o canal de notícias da Globo na TV paga. Os dados enviados pela TV Record News afirmam que o canal de notícias possui uma vantagem de 73% na média de telespectadores sobre a Globo News, presente apenas na TV por assinatura.

fonte: web

ROBERTO CABRINI E SEU NOVO PROGRAMA


Um pouco mais de um ano após ser contratado pela Rede Record de Televisão, o jornalista e apresentador Roberto Cabrini vai comandar um novo programa jornalístico na Record. O programa, chamado “Repórter Record Especial”, estreia no próximo domingo, depois do “Domingo Espetacular”.

O programa será semanal e terá cerca de uma hora de duração. Na primeira edição, Cabrini mostrará os bastidores do tráfico de crianças no Suriname.O programa contará com uma equipe de 20 pessoas e o objetivo é fazer apenas pautas exclusivas, no estilo “60 Minutos”, da rede norte-americana CBS.

Com cerca de 30 anos de jornalismo, Cabrini iniciou a carreira profissional em rádio, foi correspondente internacional da Globo e venceu vários prêmios, como o Líbero Badaró (98) e o da APCA (95).

PODER PARALELO ESCOLHA DO NOME

.

Fatos curiosos envolvem uma produção artística. Não são poucos os mitos e histórias verdadeiras que explicam, pelo menos em parte, a composição de peças musicais eruditas ou populares, títulos de livros, contos, etc. Alguns parecem ou são inventados e espalhados ao vento, dificilmente se terá certeza completa dos fatos. Origem de palavras como "brega", "a cara escarrada e cuspida de " ," frevo" e um cem número de outras tem explicações pelo menos curiosas.

O título definitivo da nova novela da Rede Record de Televisão, folhetim, segundo o autor Lauro César Muniz, escrito a dezoito anos atrás teria outro título conforme nota encontrada na imprensa:

Uma promoção feita pela Record com seus funcionários foi responsável pela definição do nome Poder Paralelo para a novela de Lauro César Muniz, que até então possuía o título provisório de Vendetta. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, ocorreu empate entre dois dos empregados. Cada um deles ganhou um televisor LCD.



P.S. A palavra Vendetta em português significa vingança e
poderia ter sido o título da trama mas foi abandonado por duas razões:
a primeira pelo fato da Rede Record não deter os direitos sobre o título;
em segundo lugar, segundo informado pela Rede Record, o fato das classes
C,D e E serem resistentes a títulos com nomes estrangeiros.

REDE RECORD É A REDE ABERTA QUE MAIS TEMPO DEDICA A NOTÍCIA REGIONAL



Apresentado em Belo Horizonte por Mauro Tramonte, com mais de duas horas de programa, a notícia regional tem espaço garantido com informação completa sobre cada fato, além da opinião dada pelo apresentador que reflete muito bem a opinião do telespectador além de boa pitada de humor. Em conversas com  pessoas de todas as idades depreende-se que a audiência do programa é  ascendente mostrando a nova opção da população mineira pela programação televisiva das tardes toda a semana.

Mais detalhes:
Balanço Geral MG é um telejornal local brasileiro exibido pela Record Minas, emissora da Rede Record em Belo HorizonteMG. O Balanço Geral é apresentado por Mauro Tramonte e exibido de segunda à sábado, ás 12h45, depois do Hoje em Dia em Belo Horizonte e depois doLeste Notícias em Governador Valadares.
O telejornal estreou em janeiro de 2005 e já foi apresentado, em momentos distintos, por Ricardo Sapia, ex-repórter do Cidade Alerta e atualmente apresentador do Minas Urgente, da Band Minas, Gilvan Costa, que faleceu em um acidente de carro, pouco menos de uma semana após sua estréia no telejornal e Carlos Viana, ex-apresentador da TV Alterosa e atualmente apresentador do MG no Ar, na própria Record Minas.
Desde 2007, é apresentado por Mauro Tramonte, que foi contratado pela Record após apresentar, por 11 anos, o programa "Câmera Verdade", da TV Poços, líder de audiência no interior mineiro.

Audiência prévia
O segundo capítulo de ” Poder Paralelo” superou a estreia e, fechou a noite em 14 pontos.
*Os índices são prévios, referentes ao Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios e , servem como referência para o mercado publicitário.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

RECORD NEWS AGRADA POR SUA PROGRAMAÇÂO

.

Sou professor e transito entre alunos e profesosres de duas redes de ensino importantes em Belo Horizonte, as redes estadual e municipal. Em conversas informais com colegas e alunos percebi a
crescente audiência da Record News que em Belo Horizonte é sintonizada no canal 27 UHF. 

Concidência mas comprova o que disse, é que uma aluna estava sintonizando a Record News
em uma telefone celular  por ocasião da morte do estilista e deputado federal Clodovil Hernandez, no exato momento em que a notícia era dada pelo canal no Alerta News. Além desse fato os comentários positivos acerca dos programas, do que foi veiculado neles e das séries epspeciais apresentados nos jornais Hora News e regionais.    





Com a melhoria do sinal nas diversas regiões do país tem tudo para consolidar uma audiência
maior e cativa. registre-se ainda o fato de a Record News, aparentemente não se submeter a 
subterfúgios que atentem para uma queda de qualidade somente para acender no ibope. 


Poder Paralelo: alcança a liderança
( texto reproduzindo)






Com direito a cenas gravadas na Itália e a explosão de uma BMW conversível, a Recordestreou Poder Paralelo na noite de terça-feira, dia 14.

A novela, que entrou no ar após Chamas da Vida apenas 22h28, alcançou a liderança noIbope por seis minutos durante a pouco mais de uma hora que foi exibida. A história de Lauro César Muniz obteve média de 19 pontos e picos de 23 e, de cada 100 televisores ligados, 30 sintonizaram na trama dos mafiosos no horário.

Logo no primeiro capítulo, o protagonista Tony Castellamare, personagem de Gabriel Braga Nunes, perdeu a mulher e as filhas gêmeas na primeira operação da máfia italiana contra ele, que ninguém sabe se é também um mafioso ou um justiceiro?





PODER PARALELO SEGUNDO CAPÍTULO

.



Após a estréia com maior parte das críticas favoráveis e perspectiva de crescimento na audiência
hoje assistiremos ao segundo capítulo. A consequência direta de mais uma grande produção novelística  por  segunda rede de televisão no Brasil, além da natural segunda opção, é a elevação
da qualidade. Outro fato desejável é que o público aprenda a assistir os folhetins e tenha o nível de compreensão melhorado para compreender as colocações feitas pelo autor ao escrever a estória.

Normalmente toda a mídia, ou pelo menos a maior parte, reforça o fato das pessoas apenas prestarem atenção na estória, daí sites, blog, colunas de jornais e revistas trazerem dia a dia
o capítulo de cada novela, de cada rede de televisão. Há pelo menos um site que traz  o resumo 
dos primeiros vinte capítulos de uma novela. 

Se o telespectador já sabe o que vai acontecer por que então ainda assiste o capítulo? A resposta
é que a maioria das pessoas não sabem como assistir uma novela. O seu pensamentos não estão alinhados com os do autor que a escreveu. É como ver e ouvir uma orquestra  sem ao menos saber mínimamente sobre os instrumentos, sobre a composição, sobre a música. 

O JORNAL DA RECORD CONTINUA JORNALISMO DE QUALIDADE

.




A extinta Rede Manchete de televisão permaneceu no ar por dezesseis anos. Inovou apresentando uma alternativa de Jornal apresentado no horário nobre, o Jornal da Manchete que tinha um formato extendido, uma hora. O Jornal da Manchete ganhou algumas vezes o Troféu Imprensa batendo o tradicional Jornal Nacional. Agora o novo formato do Jornal da Record se consolida como um jornal que privilegia notícias importantes, produz maior integração apresentando notícias de fatos ocorridos fora o eixo Rio-São Paulo com igual importância e com a produção de séries de reportagens especiais de enorme contribuição social. Desse modo garante o segundo lugar absoluto no seu horário conquistando a preferência de um público que já fez a opção por assistí-lo e que se sente satisfeito por fazê-lo. Apresentado pela linda mineira Adriana Araújo e o gaúcho Celso Freitas, ambos ex-Rede Globo de televisão formam o segundo casal fixo  de apresentadores apenas substituídos nas noites de sábado.

Em tempo: O Jornal da Record já ganhou um Troféu Imprensa batendo o Jornal Nacional que passou pelo menos dois anos consecutivos sem ganhá-lo. 

Record bate Globo no Ibope em boa parte do dia


A Record voltou a liderar o Ibope de São Paulo durante boa parte de um dia. Ficou à frente da Globo das 8:07 às 15:27 da última sexta-feira (11.04), segundo dados preliminares. 

A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta segunda-feira (14.04). 

Ainda de acordo com o colunista, na semana anterior, a Record também venceu a Globo nessa faixa de horário. 

Fonte: Folha Online

ESTRÉIA COM CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

.

A maioria dos telespectadores buscam na mídia televisiva principalmente entretenimento, contudo não se pode desprezar a contribuição social que uma emissora de tv cuja direção tenha consciência do poder de influência junto a uma população de telespectadores, possa dar. Como empresa é legítima a busca por maior faturamento advindo de uma maior audiência. Nesse quesito tem sido patente a contribuição da Tv Record através de todas as suas emissoras da rede
priveligiando a notícia regional, mostrando desse modo a realidade em que os telespectadores de uma determinada região vivem. Tal atitude diminui a alienação resultante da prática de mostrar um Brasil que não é a de grande parte dos brasileiros.

Estréia nesse domingo após a revista eletrônica Domingo Espetacular o novo Reporter Record com reportagens e apresentação de Roberto Cabrini, ex rede Globo e ex-Rede Banderantes. O primeiro programa tratará do tráfico internacional de mulheres brasileiras e seus dramas nos vários países em que os traficantes dessas jovens conseguem explorá-las.

Independentemente de se aprovar ou não o meio pelos quais essas jovens buscam ascenção social, não devemos esquecer que são cidadãs brasileiras que sem ajuda continuarão a ser exploradas e abandonadas pelo governo e pela sociedade brasileira. O programa contribui na medida que faz que a informação produza ajuda e estanque o tráfico que certamente busca a cada dia novas jovens para suprir a demanda de prostiuição no exterior.

Nesse Domingo, logo após o Domingo Espetacular, o novo Repórter Record com Roberto Cabrini.
Assistam!


terça-feira, 14 de abril de 2009

Poder Paralelo, o primeiro capítulo






.

Acabei de assistir o primeiro capítulo da nova grande produção da Rede Record, Poder Paralelo. A essa hora centenas de jornalistas estarão produzindo algum texto sobre a estréia da novela. Outros tantos estarão replicando os comentários dos primeiros. Boa parte estarão produzindo textos conforme os interesses dos jornais e revistas que trabalham ( ou alguém ainda acha que todo mundo é independente dentro do quarto poder?) Milhares de blogueiros estarão usando e abusando do Ctrl+C  e  Ctrl+V  e aí teremos um monte de análises com o mesmo foco. E o que pior focando aquilo que é menos importante. E o que é importante, o que realmente importa em uma produção televisiva?

O primeiro capítulo foi primoroso. Uma obra de Arte. Poderia se falar muita coisa. Muitos são os
aspectos a serem analisados. Lembremos que é ficção e o autor, experiente, usa cada elemento
narrativo para provocar no expectador a percepção de algo que é particular mas  ao   mesmo tempo universal. Por ora, destaque para as figuras femininas de dois dos casais da narrativa. 
A rica que não conhece o marido, a sua história, que reconhece nele um estranho e a amante amada e apaixonada por um homem casado. A comparação entre a relação conjugal oficial a aternativa. O que há em cada uma? como são vistas e como se vêem as mulheres em cada uma delas? 

Continuamos amanhã.

Dados da novela:

“Poder Paralelo”, dirigida por Ignácio Coqueiro, conta com cenas gravadas na Itália com um grande elenco. Confira alguns nomes: Gabriel Braga Nunes (Tony Castellmare), Miriam Freeland (Ligia Brandão), Petrônio Gontijo (Rudi), Paloma Duarte (Fernanda), Maria Silvia (Nida), Fernanda Nobre (Marília), Miguel Thiré (Douglas), Bete Coelho (Vânia), Antonio Abujamra (Marco Lago), , Patrícia França (Nina Santana), Benvimdo Sequeira (Vitor), Luma Costa (Bebel) e Bruna Pietronave (Bruna).


Nasce mais um Blog sobre televisão, sobre a TV Record






Eu sempre gostei de televisão. A televisão me facina desde a minha infância. Em minha casa fica ligada como ficavam ligados os rádios nas emissoras locais, primeiramente as AMs e posterior mente as FMs.

Mas a televisão não permanece ligada tanto tempo em minha casa,não exatamente pela pessoa dos artistas, embora a empatia ou antipatia momentânea com os mesmos defina em muito a audiência de um programa muito mais que a sua qualidade ou benefício. A televisão me fasina pela tecnologia e pelas possibilidades que coloca como desafio e me enfada pela má exploração dessas mesmas possibilidades.

Esse é mais um blog em que alguém estará falando algo sobre televisão e eu explico porque falar da Rede Record de televisão. Uma das razões é que depois de algum tempo ela representa um algo que provoca os outras a se mexerem a saírem do comodismo e arriscarem um pouco mais já que pro razões complexas, algumas louváveis e outras nem tanto, se estabeleceu uma hegemonia e um quarto poder que estabelece um único padrão, não algo pior uma única visão de mundo. Um movimento semelhante aconteceu a quase duas décadas com a extinta rede Manchete de televi são mas por razões igualmente complexas extinguiu-se.

Falaremos de muitas coisas, sobre a Rede Record , a sua programação, mas de um modo dife rente, a partir da ótica de um telespectador atento porém um telespectador pragmático sem tendencionismos.

Esse é mais um blog não oficial sobre a Rede Record de televisão. E estréia hoje , dia da estréia de mais um folhetim televisivo "PODER PARALELO", como divulgado pela emissora mais uma superprodução pelos números gigantescos em termos de custos de produção e trabalho desde as filmagens a edição final. Números que mais uma vez rivaliza com a sua principal concorrente, a Rede Globo de televisão. Acusada de copiar os padrões tidos como "globais" por pessoas que ou ignoram ou intencionalmente tentam desvalorizar o trabalho ddos profissionais que hoje trabalham na emissora paulista. Na verdade a televisão brasileira tem uma história e história essa em que a Rede Record é mais antiga e que até formatos mais recentes foram bem sucedidos na Record e adotados pela emissora carioca como o caso do formato do programa da apresenta dora Ana Maria Braga.

Finalmente a briga é pelo IBOPE que tem como consequência direta o faturamento. Não esqueçamos que por trás de cada artista, de cada produção artística, de entretenimento estão milhares de empregos diretos e indiretos e uma economia que se movimenta a partir de tudo isso. Há os artistas milionários, os menos milionários e todos os demais empregos, todos dependentes do maior ou melhor sucesso de qualquer uma das emissoras existentes e agora dezenas de redes menores, quase despercebidas que também geram empregos, compram equipamentos, e desenvolvem um parque tecnológico. Jornalistas que estudam e se formam a cada ano e necessitam de um veículo que os empregue. Cameramens, diretores, atores, arquitetos,cenógrafos, músicos, etc. Uma multidão de gente que como toda gente tem que trabalhar naquilo que escolheram desenvolver como atividade profissional, um talento enfim.

É isso, sobre tudo isso estaremos falando a cada dia.

Espero que gostem.

Um abraço!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR