RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

terça-feira, 21 de abril de 2009

ITÁLIA, MÁFIA, CAMORRA, COMO É HOJE


Normalmente ao se lançar um folhetim ( novela televisiva ) ao mesmo tempo que é uma obra de arte, sem a conotação que se dá conforme o censo comum, a preocupação é a audiência pois para a emissora de televisão produtora, é fundamentalmente um produto comercial. Nisso não há nenhuma dúvida. No caso do Brasil desde a sua origem ( a da novela ) que antecede a Rede Globo, contrariando o que a maioria das pessoas pensam ser, é sim o maior produto a ser comercializado por uma televisão, produto cem por cento nacional, bem entendido.

A novela global, " Caminho das Índias" junto com o folhetim vende moda, tecidos, acessórios, e para isso esteriotipa a India, nação, país. Poderíamos dizer que até minimiza o que há de negativo nessa cultura. Isso estragaria o "produto" a ser vendido a um público ignorante de ,de geografia, de cultura no sentido mais exato da palavra.

Não ajudamos a vender a idéia que a Rede Record não seja passível de algum erro já que produz igualmente o folhetim ( Poder Paralelo ) e tem, obrigatóriamente, os mesmos desafios: audiência e faturamento comercial. Mas o programa especial produzido para o Domingo Espetacular e para o Entrevista Record News é um diferencial. A Itália, ou a parte da Itália, mostrada magistralmente pelo jornalista Paulo Henrique Amorim não é uma Itália vista pelo lado mais otimista e positivo mas, ao contrário realista. Nessa terça-feira, feriado de 21 de abril, exatmente nesse momento ( por volta de 22:16h ) assisto pela segunda vez a reportagem completa. Valeu a pena e valerá quando estiver disponível na web. Para discussões, para aulas, para informação enfim.

A entrevista foi feita na Itália com italianos residentes nos locais importantes do pondo de vista da informação e não com especialistas brasileiros distantes do problema tentando dar o seu ponto de vista sobre o assunto, exclarecendo realmente como as coisas são exatamente no dia de hoje. Perdi a oportunidade de gravá-lo e reproduzí-lo aqui no blog. Espero que alguém com sensibilidade o faça e disponibilize para conhecimento de todos, socializando uma informação necessária e importante que envolve o nascimento do PCC no Brasil, lixo tóxico, tráfico de armas, corrupção, entre outras coisas, e a maior porta de contrabando para a América do Sul na Europa.

Programa Entrevista Record Atualidade com Paulo Henrique Amorim as terças 22:10h na Record News. Em Belo Horizonte, canal 27 UHF.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR