RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

domingo, 19 de abril de 2009

RECORD NEWS TRANSMITE AO VIVO,COM EXCLUSIVIDADE NA TV ABERTA, O 8º FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL




O organizador do evento e, empresário e apresentador, João Dória Junior, dá início a um evento importante em Comandatuba, na Bahia, um fórum em que empresários e políticos representativos de todo o país discutem o desenvolvimento sustentável e a crise mundial. O evento teve início nesse
domingo 19 de Abril e se extende por mais três dias. A Tv Terra transmite igualmente, pela internet para todo o mundo, esse importante seminário. A Rede Record de televisão dará detalhes em seus noticiários durante os dias do evento. De início o primeiro palestrante deu ênfase a educa
ção que trará, inevitalmente, resultados interessantes ou não, daqui a vinte anos. Foi citado o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Sena. A jornalista Fátima Turce, da Rede Record e Record News foi a responsável pela transmissão e cobertura do evento.

Viviane Sena enfatizou a importãncia da educação demosntrando incialmente, a defazagem entre o ensino público e o promovido por iniciativas privadas, que segundo dados, o ensino público demandaria cem anos para que o nível de aprendizagem deséjavel segundo índices
aceitáveis por organizações internacionais, por exemplo da OCDE.

A correlação entre pobreza e rendimento educacional foi lembrada como da antiga colocação da subnutrição, porém Viviane Sena colocou para presentes que esperar que as crianças se enriquecessem ou tivessem seus problemas nutricionais resolvidos isso não seria a solução. A colocação dela é que uma solução tem que ser encontrada para que a escola consiga ensinar essas crianças e jovens com todas as dificuldades e problemas que temos hoje. Segundo ela a perda de aproveitamento no sistema é de setenta por cento,sendo que apenas trinta por cento das crianças chegam ao final de oito anos com um nível de aprendizado aceitável.
A sua palestra prosseguiu com dados reais e estabelecimento de relação desses dados dando aos presentes um retrato fiel da educação em nosso país.


É extremamaente interessante e louvável que um seminário, tratando de um tema atual e importante, tenha começado debatendo de modo tão sério, por intermédio de uma pessoa respeitável e envolvida seriamente com essas questões como a Sra Viviane Sena.
Só podemos dizer parabéns!

4 comentários:

  1. gostaria de saber mais sobre a reportagem, estou cursando o magistério que hoje é chamado de curso normal,por favor mande pro meu email andreia00@bol.com.br, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço se mandar mais sobre a reportagem de Viviane Sena.

    ResponderExcluir
  3. Vi parte da repostagem, onde posso assistí-la na integra ?

    ResponderExcluir
  4. Vi parde da reportagem da Viviane Sena, onde posso assistí-la na integra?

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR