RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

UM MILHÃO DE TELESPECTADORES ASSISTEM O 8º FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PELA RECORD NEWS E PELA INTERNET

Prosseguiu nessa segunda-feira, dia 20 de abril, atencedendo o feriado, o 8º fórum que discute a política ambiental no Comandatuba. Entre as diversas personalidades políticas e celebridades como governadores, senadores, deputados, ex-governadores, empresários,etc, destaca-se a presença mostrada pelas câmaras da Record News, as da atriz Regina Duarte,da cantora Daniela Mércury, entre outras. Pessoas comprometidas com os dilemas ambientais e sustentabilidade de todas as idades, desde as mais jovens aos de mais idade, mostrando com isso que tais problemas não ocupam apenas as cabeças de pessoas cujas vidas transcorreram em uma época um pouco diferente mas de pessoas que estarão ainda vivas nos próximos cinquenta ou sessenta anos e que de algum modo, verão os resultados dos erros e acertos feitos hoje. Destaques nessa tarde para as palestras do presidente dos correio, do governador do Amazonas e mais um momento de aplauso a atuação na área da educação a sra Viviane Sena.
Reiterando as transmissões ao vivo geradas pela Record News, mais as do portal Terra, segundo
o empresário e jornalista João Dória Júnior somaram no domingo (19/04) mais de um milhão de espectadores.




O QUE É O 8º FÓRUM EMPRESARIAL DE COMANDATUBA?



Encontro, de 18 a 21, terá debates em torno da preservação ambiental e discute a sustentabilidade.


A oitava edição do Fórum Empresarial, que incluirá o segundo Fórum de Governadores, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, terá como foco principal de discussões a “Sustentabilidade Econômica e Ambiental”. O evento acontece entre os dias 18 a 21 de abril, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Dividido em dois dias, o Seminário terá apresentação do ex-ministro e presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no próximo sábado, 19, sobre Sustentabilidade Econômica. Já na próxima segunda-feira, 20, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, abordará a Sustentabilidade Ambiental.



Organizado pela Doria Associados, o Fórum reúne, anualmente, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil para debater com autoridades e representantes governamentais temas de relevância nacional em prol do interesse da sociedade. Esse tema ocupa, a cada dia, mais espaço na pauta das nas empresas. Essa constatação pode ser verificada no LIDE-FGV (nov/08), que aponta que 52% das empresas desenvolvem algum tipo de iniciativa voltada para a sustentabilidade e 62% utilizam critérios socioambientais na seleção de seus fornecedores.



O Fórum cumprirá seu papel ao disseminar a importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira e, assim, proporcionar uma reeducação ambiental através da consciência do empresariado. O Fórum de Comandatuba terá um importante e conclusivo debate ambiental entre governo e setor privado, que beneficiará o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Além de 320 CEOs, são esperadas diversas autoridades, totalizando cerca de 700 participantes.



Durante o 8º Fórum Empresarial/ 2º Fórum de Governadores, os participantes serão apresentados ao LIDE Sustentabilidade, o novo braço ambiental do LIDE, sob a gestão do empresário Roberto Klabin, reconhecido por sua atuação nos projetos da Fundação SOS Mata Atlântica. Essa iniciativa tem o objetivo de promover o entendimento da importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira, por meio de um Comitê Executivo de empresários, que pretende colocar em prática as ações fundamentais para a conquista de resultados positivos que beneficiarão o presente e o futuro do planeta.



De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, “esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização das iniciativas pública e privada, que juntas podem discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade- tanto econômica quanto ambiental - nos dias de hoje”. Em 2008, o 7º Fórum Empresarial enfocou a polêmica questão da educação pública como tema de debate entre os participantes.



Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou cinco anos de atuação, registrando crescimento acima de 500%, num total de 580 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.

Gostaríamos que houvesse a mais ampla cobertura pelos órgãos de imprensa em geral e principalmente de modo a alcançar as camadas mais populares que ficam mais alheias a essas discussões pela omissão de certos setores da mídia televisiva principalmente. Parabéns a Record News por privilegiar a divulgação desse evento em sua programação em rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR