ASSISTA O VÍDEO VEICULADO NA REDE RECORD,NO DOMINGO ESPETACULAR, E NO PORTAL R7
A quem ainda ache que o Jornal Nacional da Rede Globo seja a legítima e a melhor fonte de informação da televisão brasileira, meus pêsames. Que o Jornal Nacional tenha uma opinião contra ou a favor de alguma coisa eu compreendo e aceito mas a última reportagem, da última quinta feira, passou da conta. Não por ser mais um ataque a Igreja Universal do Reino de Deus para atingir a concorrente Tv Record, mas por julgar imbecil e ignorante por completo o telespectador médio da televisão brasileira. Quem manipulou uma reportagem antiga, e o pior, a tradução das declarações do promotor americano em visita ao Brasil é demais. Na reportagem encomendada e totalmente direcionada uma tradução grosseira foi feita:
Nas palavras ditas pelo promotor ao repórter ao ser perguntado se já havia investigado alguma igreja por crimes de desvio de dinheiro dos fiéis ele respondeu que nunca, que se lembrasse mas já havia visto dinheiro ser usado em instituições de caridade para compras de "tvs de tela grande e carros". A narração em off do repórter da Rede Globo reza: dinheiro de igrejas para compras de Tvs ( sugerindo emissoras de Tv!) e carros.
Essa tradução grosseira só pode ser feita intecionalmente por quem julgue que o nível de conhecimento, para fazer qualquer análise crítica, é absolutamente zero,no que trate da língua inglesa, o que é verdade. Mais um motivo para o jornalista ético fazer uma tradução correta para , no caso, informar o telespectador corretamente. O que foi feito é uma vergonha e coloca sob suspeição qualquer outra informação veiculada no telejornal da emissora global ainda mais quando interesses e tendências editoriais estiverem envolvidas!!!
Se fazem isso com a igreja considerada inimiga ideológica e comercial o que farão com qualquer um que não tenha as mesmas condições de se defender possuindo um canal de comunicação com o grande público incluindo pessoas, empresas, instituições,etc.
P.S. Não sou membro da Igreja Universal mas um cidadão que como outros milhões não merecem ser tratado como imbecis e ingnorantes. Por mais essa não assisto mais o Jornal Nacional. Faça o mesmo. Afinal não é lá mais grande coisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE POR FAVOR!