RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

NÃO HÁ DÚVIDAS A REDE RECORD É A TELEVISÃO QUE MAIS MOSTRA O BRASIL COMO ELE É

Uma hora da manhã, na Rede Record uma excelente reportagem é mostrada aos tespectadores, brasileiros e de mais 150 países em todo o mundo e através da internet. A pergunta: "Favelas, ainda é possível solucionar o problema?" O programa é o "Fala que eu te escuto" o mesmo que há alguns meses deu uma surra no bom progrma do Jô, na Rede Globo. Coinscidentemente os dois vão ao ar, hoje, 22 de julho de 2009, no mesmo horário. Jô Soares, comediante, artista plástico, escritor, diretor de teatro, ator. Gosto do Jô, mas o seu programa embora tenha uma audiência cativa de quatro milhões de pessoas mês, já recebe pesadas críticas do público telespectador. É quase consenso que é um bom programa mas que não se renova e cujos convidados nem sempre contribuem para o bate papo interessante. Dizem muitos que nos tempos do "Jô Onze e Meia" no SBT, onde começou o formato do seu programa cópia muito boa de talks shows que populam nas tvs americanas já foi muito melhor. A Record promove sob a direção de seus pastores e bispos, sem patrocínio comercial, um programa que ouve o telespectador para concordar ou discordar do que é mostrado que acima de tudo presta serviço a população brasileira. É o mesmo programa que reuniu há alguns anos, pessoas de diversos credos e igrejas para falarem sobre Deus, sobre o diabo, sobre as questões da vida e da morte, da fé, sobre várias coisas. Mães e pais de santo, representantes mulçumanos, judeus, padre Quevedo, espíritas kadercistas, dando uma aula de civilidade e convívio com as diferenças. O mesmo programa que alcançou o primeiro lugar de audiência no ibope na histórica resposta ao Jornal Nacional da Rede Globo, na inusitada história dos "sacos de dinheiro". Inusitado e interessante foi, certa vez, o diálogo entre um pai de santo e uma pastor que apresentava o programa à época:

Pai de santo: _" Boa noite pastor..."
Pastor: _ Boa noite, como vai o senhor?com quem eu falo?
Pai de santo: diz o nome e informa que é um pais de santo.
_"Eu acabo os meus trabalhos e fico sem sono e gosto muito de assistir o seu
programa e queria dar a minha opinião. Na minha opinião o diabo não existe, existe...( e prossegue dando a sua opinião) despede-se e agradece a oportunidade.

Pastor: _ "Essa é a sua opinião então? Obrigado pela sua participação. Boa Noite.
Deus abençoe o senhor."

Pai de santo: _ Obrigado também. Boa noite pastor. Deus o abençoe também".

Pastor: _"Boa noite".

Uma prova incontestável, que diferentemente de certa parte da comunidade evangélica, os pastores da Universal sabem conviver com a diferença, sem que nenhum dos lados abra mão das suas convicções.


Bem o tema dessa madrugada é a situação de precariedade das comunidades carentes, em favelas, palafitas, etc. Mas o espírito do programa é o mesmo. Ouvir as pessoas, a opinião delas sobre um assunto real do nosso país. Enquanto escrevo uma senhora da comunidade japonesa dá a sua opinião sobre o assunto. Mais um vídeo com parte de uma excelente reportagem de Roberto Cabrini sobre o tráfego nas comunidades do Rio de Janeiro.

Definitivamente a Rede Record de televisão pode não ser a primeira em audiência mas já é a primeira em qualidade e prestação de serviço. Do outro lado temos três redes de televisão pelo menos que ao longo de décadas deram, de uma forma muito eficáz, a todos os telespectadores, pão e circo, só.

O circo é o entretenimento que nenhuma mídia moderna sobrevive sem ele. Não se vendem dvds, máquinas de lavar roupas, tvs de lcd, sabões em pó, automóveis e cervejas em um programa verdadeiramente jornalístico. Mas a televisão, no Brasil principalmente não pode ser só isso. Deve por razões morais, informar, denunciar, e promover o melhor dentre os seus telespectadores.

P.S. não sou membro a IURD e nem funcionário da Record. Por isso posso falar desles com isenção. Esse é o grande valor da inernet. A internet para bem ou para o mal é democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR