Briga Record x Globo
Há questão de trinta e muitos anos atrás, me lembro que só assistíamos a Record em casa. Afinal, era lá que passava a Família Trapo, a Jovem Guarda, os Festivais de Música, a Praça da Alegria e o Show do Dia Sete. Foi lá que assisti minha primeira novela. Era de longe o melhor canal, com os melhores artistas e qualidade de produção. Como era criança, não sei exatamente o que ocorreu por volta de 1970 – de repente, a Record ficou esquisita. Pairava uma tristeza no ar, falta de pujança, parecia um enfermo cuja doença ainda não havia sido diagnosticada. Lembro-me vagamente que a emissora havia sido vítima de diversos incêndios no final da década de 60, que provavelmente eram a causa da sua derrocada. Eram os anos da ditadura brava, muitas coisas não eram abertamente explicadas. Primeiro, começamos a assistir o Topo Giggio na Globo, e de repente, só assistiamos Globo. Assim foi até sairmos do Brasil.
Na realidade, quando saímos do País a Record parecia falida. Aí já era um pouco maior, e podia entender as coisas melhor. Programas improvisados como o musical “Domingão Tudo Bem” obviamente não poderiam fazer frente a um padrão Globo de qualidade. Sem dúvida a Globo fazia TV diferenciada no Brasil e eu jurava que a Record, que passava a maior parte do dia exibindo filmes de questionável qualidade e desenhos animados dos anos 30, faliria.
Pois não é que hoje a Record realmente perturba a Globo? A emissora carioca ainda é a rainha da TV, mas dá sinais de cansaço. Diversos dos seus concorrentes mais fortes dos últimos 30 anos, como a Tv Tupi e a Tv Manchete nem existem mais, e o SBT e a TV Bandeirantes nunca foram grande coisa.
eu,assisti muito rede globo mas agora acho a maioria da progamação um saco! filmes chatos e o fim é assistir zorra total é um progama de humor totalmente chato!
ResponderExcluir