RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

RECORD versus GLOBO: DEPOIMENTO DE UMA TESTEMUNHA

Achei na web o testemunho de quem assiste televisão há muitas décadas no Brasil. Para quem não conhece a história da tv brasileira aí vai:

Briga Record x Globo

Há questão de trinta e muitos anos atrás, me lembro que só assistíamos a Record em casa. Afinal, era lá que passava a Família Trapo, a Jovem Guarda, os Festivais de Música, a Praça da Alegria e o Show do Dia Sete. Foi lá que assisti minha primeira novela. Era de longe o melhor canal, com os melhores artistas e qualidade de produção. Como era criança, não sei exatamente o que ocorreu por volta de 1970 – de repente, a Record ficou esquisita. Pairava uma tristeza no ar, falta de pujança, parecia um enfermo cuja doença ainda não havia sido diagnosticada. Lembro-me vagamente que a emissora havia sido vítima de diversos incêndios no final da década de 60, que provavelmente eram a causa da sua derrocada. Eram os anos da ditadura brava, muitas coisas não eram abertamente explicadas. Primeiro, começamos a assistir o Topo Giggio na Globo, e de repente, só assistiamos Globo. Assim foi até sairmos do Brasil.

Na realidade, quando saímos do País a Record parecia falida. Aí já era um pouco maior, e podia entender as coisas melhor. Programas improvisados como o musical “Domingão Tudo Bem” obviamente não poderiam fazer frente a um padrão Globo de qualidade. Sem dúvida a Globo fazia TV diferenciada no Brasil e eu jurava que a Record, que passava a maior parte do dia exibindo filmes de questionável qualidade e desenhos animados dos anos 30, faliria.

Pois não é que hoje a Record realmente perturba a Globo? A emissora carioca ainda é a rainha da TV, mas dá sinais de cansaço. Diversos dos seus concorrentes mais fortes dos últimos 30 anos, como a Tv Tupi e a Tv Manchete nem existem mais, e o SBT e a TV Bandeirantes nunca foram grande coisa.

Sem entrar no mérito da questão Edir Macedo ou Time Warner, o curioso disso tudo é que exatamente trinta e sete anos depois, não só a Record sobreviveu, como hoje incomoda a Globo." ( anônimo )

Um comentário:

  1. eu,assisti muito rede globo mas agora acho a maioria da progamação um saco! filmes chatos e o fim é assistir zorra total é um progama de humor totalmente chato!

    ResponderExcluir

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR