RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

sábado, 15 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO SAIBA MAIS

A Rede Record de televisão e a Record News mais uma vez prestam excelente serviço à cidadania fazendo uma cobertura, não sensacionalista mas trazendo os fatos e fazendo deles a leitura correta, enfatizando o lado humano de cada situação, proporcionando aprendizado e humanização em um momento tão difícil não só para os diretamente envolvidos para todos nós.

Veja a seguir trechos de algumas reportagens esclarecedoras sobre esse terrível momento pra o Rio de Janeiro e para o Brasil.












Fonrte: Rede Record de televisão/ Record News/ R7.com


O historiador Rodrigo Fampa diz ter vivido uma experiência sem precedentes quando conseguiu chegar à região do Vale do Cuiabá, em Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro – que foi severamente atingida por deslizamentos de terra e enchentes nos últimos cinco dias - e observou um cenário de guerra. Ele e amigos estiveram na região para levar donativos. 

- Tinha muita sujeira para todos os lados, estava tudo destruído. A lama tem um cheiro de esgoto, o rio que transbordou na região não é limpo. 

Fampa relata ainda que observou vários carros destruídos, casas despedaçadas e o mais impressionante, para ele, foi encontrar ao longo do percurso dezenas de escombros de casarões, aparentemente de famílias ricas.

- É possível deduzir que as casas que vi despedaçadas são de pessoas ricas por que as residências dos vizinhos que ficaram em pé eram de alto padrão. 

Apesar de ter conseguido alcançar o topo da região (inclusive ultrapassando a mansão onde toda a família Connolly morreu), Fampa disse que a entrada para o Vale do Cuiabá está bloqueada e o acesso apenas é permitido para moradores e parentes. O historiador foi ao local, como dezenas de pessoas, espontaneamente para entregar doações e mantimentos para a população. Entre os itens, estavam colchões, geladeira, micro-ondas, roupas, alimentos e água. 

O historiador ressalta que moradores da região estão se precavendo contra saques e outros roubos, já que há informações de que alguns comerciantes de Petrópolis teriam sido saqueados e que casas mais intactas foram arrombadas. As denúncias motivaram a chegada de equipes de policiais, que rondam o bairro na tentativa de evitar novos acontecimentos. 

- Alguns moradores me falaram que viram pessoas roubando rodas de veículos que estavam capotados. 

Fampa afirmou que assim que chegou no topo do Vale do Cuiabá presenciou trabalhadores de um haras, que fica ainda mais ao norte e que estava, até o momento, isolado, descendo em direção aos caminhões que seguiam com donativos. 

Tragédia

O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.
As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR