RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RIO: CÃO ACOMPANHA A DONA POR DOIS DIAS MORTA E DEITA-SE AO LADO DO LUGAR ONDE ELA FOI ENTERRADA

Vai levar algum tempo para absorver-se  de fato tudo ou parte das histórias terríveis ou maravilhosas  todas ligadas a essa tragédia. Essa é apenas uma delas.


TRAGÉDIAS NO RIO, UMA MENSAGEM BÍBLICA QUE VOCÊ TEM QUE CONHECER

                   Cão segue a dona morta por dois dias e permanece junto a cova em que ela foi enterrada

Decididamente após o conhecimento público da tragédia ocorrida em três cidades do Rio de Janeiro, a pergunta que se faz como em todas as ocasiões como essas, é exatamente, por que? por que? Principalmente após serem levadas a conhecimento em detalhes a todos nós, sem redundância, pela mídia televisiva e digital como a web, entre outras. Quem não se coloca no lugar de cada vítima, de cada família, de cada história de sobrevivente, órfão de filhos ( a dor mais contundente ), órfãos de pais, de avós, de tios, de primos, de vizinhos de amigos, de patrões, de empregados e de lugar, pois nessas últimas tragédias, nem o  lugar material restou para transferência e reedificação nem que fosse por terceiros futuramente.

Muitos ou todas as vítimas ficaram também reféns da memória familiar, da história familiar pela perde definitiva de fotos, álbuns de família, de casamento, de batizados, de batismos, de fé religiosa. Quantos não foram os terços, os santos, os pais de santos, as Bíblias, os Alcorões, os livros de ideólogos comunistas, de filósofos e pensadores ateus, de tratados acadêmicos sobre a mais refinada leitura da realidade. Foram embora os diplomas, das graduações, das pós graduações, de mestrados,de  doutorados guardados em casa, pendurados na parede ou guardados em arquivos domésticos e todo conhecimento e compreensão se foi igualmente na mente dos mortos com a velocidade de um raio.

Quão humilhados fomos todos na nossa arrogância e quão reveladora, foi de fato, a nossa impotência. Fomos igualados apesar da nossa estrutura social compartimentada, hierarquizada, que de modo lógico organiza e determina que uns têm mais, sabem mais, podem mais decidem e compreendem, e outros menos. Fomos igualados por baixo, definitivamente, os mortos fatidicamente, e os vivos que poderão, se formos humildes, tirarmos do episódio, alguma lição, aliás a única e verdadeira lição. Mas a pergunta permanece: por que? por que?

Religiosos, todos que durante períodos de bonança se esforçam o mais sinceramente para apontar um caminho, uma condição ideal e um modo melhor de se viver, são igualmente encurralados e cobrados a darem uma resposta. Essas respostas vêm de algum modo nos púlpitos, nas ações solidárias, no sentimento de partilha, de ajuda, de consolo e são todas, nesse sentido legítimas. desaparecendo aí quem é A ou B, todos estendendo a mão ao irmão dentro da mais aceitável cultura de um país que se diz cristão. Padres, pastores de diferentes igrejas, espíritas, umbandistas, ateus, agnósticos, comunistas, capitalistas, futebolistas, artistas, todos aparentemente são tocados e fazem alguma coisa. Numa tragédia ocorrida em Santa Catarina no ano passado, presos de uma penitenciaria cederam uma parcela de seus lanches diários para serem enviados às vitimas daquela tragédia. Mas por que isso de fato acontece? 

Muitas são as respostas rápidas aventadas e a vontade de Deus não é descartada. De fato os que se humilham diante da idéia de existir um Criador têm mais possibilidades de se erguerem como verdadeiros sobreviventes dessas terríveis tragédias. Os que se remoerem em lamurias e pensamentos  negativos, sofrerão certamente uma segunda perda, uma segunda desgraça que se estenderá fatalmente até seu último suspiro. Algumas compensações só podem vir com grande autruismo ou grande desprendimento, de fato bastante criatividade, visão mesmo. Egoístas estão fadados a cultivarem as maiores amarguras e serem, de fato, de se tornarem no decorrer dos anos o mais tácito exemplo de como não reagir e o que não fazer após um acontecimento como esse sobre a sua própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR