Perdeu o programa na sua estréia sábado a noite (depois de Legendários)? Então reveja-o aqui. Na íntegra mais de uma hora de programa!
VEJA OS VÍDEOS COM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO MUNDO MEIO-DIA DA RECORD NEWS
RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS
visitantes on line
SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!
ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI
Arquivo do blog
-
▼
2011
(68)
-
►
junho
(6)
- URGENTE! A CORRUPÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO REVELA...
- ESCOLINHA DO GUGU, PERDEU? ASSISTA AQUI! TODO DOMI...
- BARATAS, DA EXCELENTE SÉRIE DE REPORTAGENS, "PRAGA...
- MOSQUITOS, DA EXCELENTE SÉRIE "PRAGAS URBANAS" DO ...
- CINZAS DE VULCÃO CHEGAM AO BRASIL NO JORNAL DA REC...
- PRAGAS URBANAS UMA SÉRIE SENSACIONAL NO JORNAL DA ...
-
►
maio
(8)
- ESCOLINHA DO GUGU SEGUNDO PROGRAMA, ASSISTA AQUI
- HERÓDOTO BARBEIRO NO NOVO JORNAL DA RECORD NEWS
- A ESCOLINHA DO GUGU, PERDEU A ESTRÉIA? ENTÃO ASSIS...
- A MORTE DE OSAMA BIN LANDEN EM DETALHES NO DOMINGO...
- ANA PAULA PADRÃO MOSTRA UM PAQUISTÃO PÓS BIN LADEN...
- ANA PAULA PADRÃO ENTRA NA CASA DE OSAMA BIN LADEN ...
- VIDAS EM JOGO A MELHOR NOVELA DA TV BRASILEIRA. AS...
- O FINAL DE RIBEIRÃO DO TEMPO ASSISTA AQUI E O QUE ...
-
►
junho
(6)
domingo, 18 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
UMA SÉRIE DE SUCESSO! O DESENHISTA STAN LEE E A BUSCA DOS SUPER-HUMANOS NO DOMINGO ESPETACULAR!
O quadro Super-Humanos uma incrível lista de super-heróis da vida real. Pessoas aparentemente comuns com habilidades especiais, como o homem-borracha, o mais flexível do planeta; o homem-elétrico, que se diz imune à eletricidade; o homem-calculadora, que faz cálculos muito rápidos; o homem-radar, capaz de enxergar sem os olhos, como um morcego.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
CAIR NO ESPÍRITO: FANATISMO RELIGIOSO, FARSA, INCOERÊNCIA TEOLÓGICA OU ERRO? REVEJA A GRANDE REPORTAGEM DO DOMINGO ESPETACULAR
O que alguns podem ver apenas como uma retaliação contra pessoas que antes apoiaram e foram apoiadas pela IURD, o cair no Espírito, de a muito recebe e forte resistência de várias denominações cristãs, desde os reformados passando por muitos pentecostais como das Assembleias de Deus e outras. O mais importante ou também importante são as declarações de um dos fundadores do movimento iniciado no Canadá, Paul Gowdy .
"O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular, deste domingo (13), investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada."
Fonte: Rede Record/ Record News/ O Domingo Espetacular/ R7.com
ATENÇÃO!
ATENÇÃO!
SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO ATRAVÉS DE UM DEPOIMENTO SÉRIO E DISTANCIADO DA PAIXÃO DA POLÊMICA ATUAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
REVEJA A ENTREVISTA DE LAURA PAUSINI PARA MARCO CAMARGO NA RECORD NEWS
Foram cerca de quarenta minutos de uma entrevista carinhosa e reveladora da mulher e artista italiana mais conhecida no mundo e particularmente no Brasil, querida e ouvida.
Fonte do vídeo: Record News e R7.com
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
FEMEN VIAJAM ATÉ A FRANÇA E PROTESTAM CONTRA ARQUIVAMENTO DE PROCESSO CONTRA ANTIGO CHEFE DO FMI, VEJA NO HOJE EM DIA!
Femen, Movimento ativista das jovens ucranianas, faz protesto fora da Ucrânia, dessa vez na França, contra arquivamento ( não contra a declaração de inocência ou culpa ) de processo contra o ex-diretor do FMI. Dessa vez a notícia foi veiculdada no programa Hoje em Dia da Rede Record.
domingo, 23 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
AS MAIS BELAS MULHERES DO PAN DO MÉXICO NA TELA DA RECORD
O repórter Vinícius Donola foi conferir quais são as musas do Pan em Guadalajara e descobriu que entre as beldades está uma jornalista. A mexicana Ines Sainz não disputa medalhas, mas está perto de ganhar o título de mulher mais bonita dos Jogos Pan-Americanos de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
KHADAFI ( OU GADDAFI ), A HUMILHANTE MORTE DE UM DÉSPOTA VAIDOSO E ASSASSINO, NO JORNAL DA RECORD
As circunstâncias da morte de Muammar Gaddafi ainda não estão claras. As imagens feitas pelas câmeras de celular dos combatentes líbios sugerem uma execução. Justamente por isso, a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas e a Anistia Internacional pediram uma investigação completa e independente sobre a morte.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
RESTAURANTE EXPLODE NO RIO DE JANEIRO VEJA O MOMENTO EXATO DA EXPLOSÃO!
A Defesa Civil do Rio de Janeiro descarta a possibilidade de haver alguém nos escombros do prédio que explodiu na rua da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (13). As buscas foram encerradas e o trabalho de contenção dos escombros com vigas começou a ser feito na tarde desta quinta, de acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Mota. A explosão deixou três mortos e 17 feridos.
JOANA MACHADO, REVEJA OS MELHORES MOMENTOS DA MULHER MAIS "MACHA" ( E BELA ) DA FAZENDA 4
A menos famosa, sem ser artista, escritora, apresentadora, modelo, apenas uma pessoa comum segundo ela mesma.
Com 48% dos votos, Joana Machado é a grande campeã da quarta temporada da Fazenda. Na decisão do reality, a loira enfrentou Monique Evans e Raquel Pacheco e faturou o prêmio de R$ 2 milhões no início da madrugada desta quinta-feira (13). A personal trainer volta para a cidade grande após 87 dias de confinamento com outros belos presentes: uma cafeteira, um freezer cheio de sorvetes, uma viagem para Manaus e dois carros zero-quilômetro. Veja como ela reagiu ao anúncio do resultado. ( Fonte: R7.com)
A GRANDE FINAL COM JOANA MACHADO
REVEJA AS PROVAS DA FAZENDA 4
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA NO HOJE ME DIA DA REDE RECORD
Dilma Rousseff em entrevista exclusiva e ao vivo no Hoje em Dia da Rede Record, hoje dia 29/09/2011 às 9:30h
Direto de Brasília, os apresentadores Celso Zucatelli e Chris Flores conversam com a presidente. Dilma fala sobre o prazer e o orgulho de governar o Brasil. A presidente destaca o crescimento econômico do país e fala sobre o momento atual do governo.
Fonte: Rede Record, programa Hoje em Dia, portal R7.com
terça-feira, 16 de agosto de 2011
SOMÁLIA...INFERNO É POUCO, GERSON DE SOUZA MAIS UMA VEZ NO DOMINGO ESPETACULAR!
Em meio a uma das piores crises humanitárias da África, alimentos e remédios doados pela ONU não chegam à população porque são desviados. A Somália vive a pior seca dos últimos 60 anos e grande parte da população passa fome. Milícias roubam as doações e vendem livremente em mercados do país. Segundo autoridades, mais da metade do que é enviado não chega a quem necessita.
Uma série de reportagens revela uma desgraçada realidade longe dos grandes e terríveis problemas domésticos das grandes cidades ocidentais. Gerson de Souza em mais uma série de reportagens especiais para o Domingo Espetacular da Rede Record.
No nordeste do continente, cerca de 10 milhões de pessoas sofrem com a pior seca dos últimos 60 anos. O sul da Somália é a região mais afetada pela fome. Dezenas de milhares de pessoas já morreram desnutridas.
A Grande Reportagem: O Domingo Espetacular esteve em um lugar que morre lentamente. Na região chamada de Chifre da África - que abrange Eritreia, Djibuti, Etiópia, Somália e Quênia -, mais de 12 milhões de pessoas estão perto da morte. A pior seca dos últimos 60 anos no leste do continente assola os países, provoca a fome e uma legião de crianças subnutridas. A Somália ainda sofre com uma guerra civil por conflitos religiosos que já dura 20 anos. Estima-se que 1.800 pessoas cheguem por dia ao maior campo de refugiados do mundo, localizado na cidade de Dadaab, na fronteira com o Quênia. Já na Etiópia, a epidemia de sarampo já matou mais de 17 mil pessoas. Veja a reportagem e conheça uma região do mundo que pede por socorro.
Veja mais:
Fonte: Rede Record, O Domingo Espetacular, Record News, R7.com
Marcadores:
A Grande Reportagem,
África,
crise,
Domingo Espetacular,
fome,
Gerson de Souza,
ONU,
R7.COM,
Record News,
Rede Record,
Somália
domingo, 14 de agosto de 2011
DUDA YANKOVISH NO LEGENDÁRIOS, ASSISTA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA
Humor, irreverência e uma cutucada na realidade da tv ( não vista pelo telespectador ) no Vale a pena ver Direito. Assista o programa na íntegra. Destaque para a presença e participação de Duda Yankovish, ex-cinco vezes campeã mundial de boxe feminino na classe ligth. É mole? A loirinha ( de verdade ) é sérvia mas sempre subi ao ringue defendendo a pátria que escolheu para viver a mais de dez anos, o Brasil.
Marcos Mion e Mionzinho mostram o que tem de melhor no reality A Fazenda. Teena revela o que aconteceu com ela na segunda parte da matéria gravada no Chile. O grupo Banana Mecânica faz mais uma dublagem hilária da Fazenda. No palco a ex-peoa Duda Yankovish encara o elenco do programa e vai “Em busca do ovo dourado.”
domingo, 10 de julho de 2011
ESCOLINHA DO GUGU MAIS UM EPISÓDIO.VEJA E RIA, FAZ BEM!
Na Record todos os domingos, antes de Construindo os seu Sonho.
Fonte: Portal R7.com
Fonte: Portal R7.com
domingo, 3 de julho de 2011
FEMEN...UM MOVIMENTO ORGANIZADO QUE A TV BRASILEIRA NÃO MOSTRA, AFINAL NUDEZ NO BRASIL É UM DESSERVIÇO A QUALQUER CAUSA..SÓ TEM VALOR PARA FABRICAR FALSAS "MODELOS" E VENDER REVISTAS MASCULINAS
Lideradas pela fundadora Anna Hutsol (27 anos), o grupo Femen, criado em 2008, baseado em Kiev na Ucrânia, promove protestos que a cada dia ganham mais apoiadores pelo mundo. Essas garotas que lutam pelos seus direitos e por um mundo mais livre e justo. Um verdadeiro exército de mais de 300 mulheres, a maioria entre 18 e 20 anos, que nem o inverno rigoroso da ex-república soviética é capaz de frear o ímpeto das jovens, que lutam de peito aberto contra a discriminação, energia nuclear, indústria do sexo e o turismo sexual.
Inna Shevchenko é uma das ativistas mais atuantes, articulada, é um rostos mais conhecidos do Femen, e explica porque aderiu ao movimento: “Desde criança, percebo que há algo errado com o meu país. A minha mãe trabalha 12 horas por dia, e o meu pai, só cinco. E ele tem mais dinheiro do que ela. Não posso aceitar isso. Conheci Anna, entre outras meninas, e ela decidiu organizar um movimento. Topei na hora.”.
Estudante de Jornalismo, Inna luta pelos direitos de mulheres vítimas do “machismo típico de uma ex-república soviética”, como a própria mãe. Mas seu trabalho como ativista não é muito bem visto em casa: “Sempre fui boa aluna e tirava excelentes notas. E ainda tinha um bom emprego. Minha mãe tinha orgulho. Mas agora ela não entende por que a filha fica mostrando os seios por aí, como ela costuma dizer. Ela se diz chocada. Inna trabalhava na assessoria de imprensa da Prefeitura de Kiev, depois de um protesto do Femen perto do gabinete do prefeito em 2009, a jovem acabou presa e demitida.
NOTA: No Brasil, o movimento FEMEN se tornou conhecido primeiro através do portal R7.com ligado a Rede Record. Um ano depois o Fantástico da Rede Globo destaca uma pequena matéria sobre as garotas e fim de conversa. Mais sobre elas em http://artecompontovoc.blogspot.com/
SAIBA MAIS SOBRE O FEMEN E A UCRÂNIA
SAIBA MAIS SOBRE O FEMEN E A UCRÂNIA
Kiev, Ucrânia - A The Rock [site em inglês] é a rádio mais amada da Nova Zelândia, embora não seja necessariamente a mais sofisticada. “Música é a ÚNICA coisa que levamos a sério”, é o adequado lema da estação. Recentemente, a The Rock ofereceu aos ouvintes masculinos a chance de ganhar uma viagem de férias exótica no leste ucraniano. Além de 12 noites pagas, o pacote incluía 2 mil dólares neozelandeses, em espécie. O prêmio principal, entretanto, deveria ser escolhido pelo próprio vencedor no local: uma esposa.
“Ganhe uma viagem para a linda Ucrânia”, anuncia o cartaz do concurso, “e encontre uma gata quente do leste europeu que talvez se case com você”.
O logotipo do concurso exibe o rosto pixelizado de uma bela loira oxigenada. Seu cabelo é adornado por uma fita vermelha, com uma etiqueta pendurada, como se ela fosse um presente de natal.
Greg, um homem encorpado de trinta e poucos anos, ganhou a viagem. Num questionário sobre si mesmo, Greg disse estar procurando uma parceira: “alguém para compartilhar tudo comigo, e desfrutar de minha intimidade”. Ele também revelou tomar banhos diariamente.
O neozelandês está preparado para o voo que passa por Moscou até Donetsk, a capital regional da Ucrânia do leste, a cerca de 730 quilômetros de Kiev. Minas de carvão e indústria pesada tornaram alguns dos oligarcas locais muito ricos, mas a maioria da população vive na pobreza. Aqui, muitas mulheres sonham com uma vida melhor na capital nacional ou no Ocidente. Muitas são vítimas de falsas promessas e acabam virando prostitutas em bordéis.
Protesto de topless contra turismo sexual e prostituição
Algumas agências de viagem oferecem “Rotas Românticas”, em alemão e inglês, no leste da Ucrânia. Enquanto isso, em Kiev, cafetões ligam para os quartos de hotel de turistas e oferecem a eles “um pouco de diversão com uma garota”. De acordo com uma pesquisa, 70% das estudantes na capital foram abordadas pelo menos uma vez por um estrangeiro em busca de sexo por dinheiro.
Inna se arruma para receber Greg, o solteirão da Nova Zelândia. A loira sobe em cima dos salto-altos de pele de crocodilo e coloca calças lustrosas de couro; põe uma coroa de flores no cabelo. Esperando no hall de desembarque do Aeroporto de Donetsk, ela segura um cartaz em que se lê “Greg, venha aqui”.
Mas seria improvável que Greg não a notasse: ela está com os seios nus.
Inna Shevchenko, 20, estudante de Kiev, é uma “lutadora de topless”, como as ativistas do grupo de direitos da mulher Femen [página em inglês] se denominam. Por dois anos, a organização luta contra o turismo sexual e a prostituição na Ucrânia, um país que até mesmo o Google associa automaticamente com “agências de relacionamento” e “mulheres”. Os anúncios à direita de uma pesquisa pelo nome do país no site são de “Ucranianas solteiras”, “Mulheres da Ucrânia” ou “Busque sua parceira na Ucrânia”. Embora o grupo possua umas poucas dezenas de ativistas como Inna e três mil apoiadores, os protestos de topless deram reputação global para o Femen.
Um ano atrás, ativistas semi-nus anunciando o “Estupro da Democracia” invadiram a delegacia onde o candidato presidencial Viktor Yanukovich depositava seu voto. Após vencer, Yanukovich restringiu a liberdade de expressão e de imprensa, e até mesmo prendeu membros da oposição.
Desde a posse de Yanukovich, o SBU, o serviço secreto ucraniano, tenta intimidar as ativistas do Femen. Elas afirmam que oficiais do órgão ameaçaram “quebrar as pernas” da líder do grupo se ela não cessasse os ataques ao governo.
“O estado tem medo do Femen porque eles estão mirando cada vez mais o governo de Yanukovich”, disse Taras Chornovil, membro independente do parlamento ucraniano.
Comandando as tropas descamisadas
“Entendemos que a raiz dos muitos problemas na Ucrânia é profunda”, diz Victor, um dos poucos homens membros do Femen. “É por isso que levamos o conceito da prostituição mais além: a Ucrânia inteira é um bordel”.
O coração do Femen bate num bar parcamente iluminado no centro de Kiev. O Café Cupidon foi nomeado após o deus romano do desejo, filho da deusa do amor, Vênus, e do deus da guerra, Marte. É um quartel-general apropriado para uma guerrilha feminista: é fornecido acesso grátis a internet, assim como uma caixa postal e 10% de desconto no café.
Anna Hutsol, uma figura diminuta com cabelo vermelho tingido, é a cabeça do movimento. A economista de 26 anos senta-se na frente de seu laptop, direcionando suas lutadoras de topless com a ajuda de dois telefones celulares. Ela posicionou Olga, uma companheira, na frente do escritório do Procurador Geral, onde está esperando por Leonid Kuchma. A corte ucraniana abriu um caso contra o antigo presidente por seu suposto envolvimento com a morte do jornalista Heorhiy Gongadze. O corpo decapitado de Gongadze foi encontrado na mata fora de Kiev, em novembro de 2000. Kuchma é há muito suspeito de ter dado instruções para o assassinato, e agora espera-se que ele seja questionado no contexto da investigação sobre a morte.
A ativista do Femen expõe seus seios para as lentes de dúzias de fotógrafos amontoados para ver Kuchma. Ela segura um pôster: “Fuja, Lyonya, serei seu escudo”, aludindo aos temores de que as cortes controlados por Yanukovich abram o caso apenas para propósitos de relações públicas. “É uma farsa: o estatuto das limitações já expirou”, Hutsol, sentada no Cupidon, diz. “Na verdade, eles só querem fechar o caso.”
“Queremos a verdadeira revolução das mulheres”
Desde que Yanukovich tomou o poder, as forças de segurança da Ucrânia tornaram-se cada vez mais interessadas no Femen. No verão de 2010, homens do SBU forçaram caminho até o apartamento de Anna à noite. Tiveram “conversas preventivas” e ameaçaram “quebrar os braços e pernas” da chefe do Femen.
Os diretores de uma universidade de Kiev convocaram recentemente vários estudantes por estarem engajados nas atividades do grupo. Então, na reitoria, equipes do SBU os interrogaram. Os homens perguntaram aos estudantes “de onde o dinheiro das campanhas vem?” e “para quem vocês trabalham”. Rumores sobre o Femen circulam há muito tempo nas dependências do governo. Num dia, diz-se que a organização foi criada pelo ex-primeiro ministro e líder da oposição Yulia Tymoshenko; no outro, é o próprio primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que supostamente apoia o projeto visando ridicularizar a política ucraniana.
Na realidade, o Femen sobrevive de modestas contribuições de um punhado de doadores. O alemão Helmut Josef Geier, mais conhecido como DJ Hell, é um deles. Também vendem itens para fãs pela internet e leiloam pequenas peças de arte. Para produzir as últimas, as ativistas primeiro pintam seus seios de azul e amarelo, e depois os imprimem numa tela. O que feministas como Alice Schwarzer ou Gloria Steinem diriam sobre isso?
Feminismo
Feministas da velha guarda acham as tropas de topless estranhas. “Elas se vestem como prostitutas”, critica a pesquisadora de gêneros Maria Dmitrieva, que escreveu sobre o Femen numa revista russa. “A exibição dos seios nus, com ou sem causa, certamente não conduz à discussão social”.
“Sim”, suspira Anna Husol no Café Cupidon. “Somos diferentes das feministas clássicas. Para poder ganhar uma voz, elas tiveram que se tornar como os homens. Mas nós queremos a verdadeira revolução das mulheres. Nossos protestos nus fazem parte da luta pela libertação das mulheres. Temos direito de usar nossos corpos como armas. Foram os homens que tornaram os seios um segredo.”
“Acho que homens gostam dos seios das mulheres”, diz a ativista Inna Shevchenko, “mas não gostam quando uma mulher também tem algo a dizer”. Não é só as outras feministas que expressaram preocupações em relação ao exibicionismo do grupo. O Facebook bloqueou a página do Femen porque havia suspeitas de conteúdo pornográfico. A mãe de Inna não quer mais ter nada a ver com ela — recentemente disse a ela que nunca mais telefonasse.
No aniversário do desastre em Chernobyl, no final de abril, um fotógrafo tirou uma imagem das ativistas do Femen, vestidas só com botas, roupas de baixo e máscaras de gás, na Zona Morta da cidade. As fotos deverão aparecer na edição italiana da GQ, revista masculina que, ao menos na Itália, gosta de ter nus e confissões de celebridades em suas páginas.
Para o Femen, isso não é um problema: “Queremos mostrar ao mundo inteiro nosso neo-feminismo”, diz Anna, enquanto planeja uma viagem em seu computador. Nos meses seguintes, ela quer ir para a Suíça e Itália e estabelecer contatos. Ergue sua caneca num brinde: “Ao Femen em todos os países”, diz cerimoniosamente. “Aos nossos planos de conquista mundial”.
Benjamin Bidder
Tradução de Lucas Cunha
CONHEÇA AS GAROTAS DO FEMEN MOVIMENT POR TRÁS DAS PERFÓRMACES PÚBLICAS
“Ganhe uma viagem para a linda Ucrânia”, anuncia o cartaz do concurso, “e encontre uma gata quente do leste europeu que talvez se case com você”.
O logotipo do concurso exibe o rosto pixelizado de uma bela loira oxigenada. Seu cabelo é adornado por uma fita vermelha, com uma etiqueta pendurada, como se ela fosse um presente de natal.
Greg, um homem encorpado de trinta e poucos anos, ganhou a viagem. Num questionário sobre si mesmo, Greg disse estar procurando uma parceira: “alguém para compartilhar tudo comigo, e desfrutar de minha intimidade”. Ele também revelou tomar banhos diariamente.
O neozelandês está preparado para o voo que passa por Moscou até Donetsk, a capital regional da Ucrânia do leste, a cerca de 730 quilômetros de Kiev. Minas de carvão e indústria pesada tornaram alguns dos oligarcas locais muito ricos, mas a maioria da população vive na pobreza. Aqui, muitas mulheres sonham com uma vida melhor na capital nacional ou no Ocidente. Muitas são vítimas de falsas promessas e acabam virando prostitutas em bordéis.
Protesto de topless contra turismo sexual e prostituição
Algumas agências de viagem oferecem “Rotas Românticas”, em alemão e inglês, no leste da Ucrânia. Enquanto isso, em Kiev, cafetões ligam para os quartos de hotel de turistas e oferecem a eles “um pouco de diversão com uma garota”. De acordo com uma pesquisa, 70% das estudantes na capital foram abordadas pelo menos uma vez por um estrangeiro em busca de sexo por dinheiro.
Inna se arruma para receber Greg, o solteirão da Nova Zelândia. A loira sobe em cima dos salto-altos de pele de crocodilo e coloca calças lustrosas de couro; põe uma coroa de flores no cabelo. Esperando no hall de desembarque do Aeroporto de Donetsk, ela segura um cartaz em que se lê “Greg, venha aqui”.
Mas seria improvável que Greg não a notasse: ela está com os seios nus.
Inna Shevchenko, 20, estudante de Kiev, é uma “lutadora de topless”, como as ativistas do grupo de direitos da mulher Femen [página em inglês] se denominam. Por dois anos, a organização luta contra o turismo sexual e a prostituição na Ucrânia, um país que até mesmo o Google associa automaticamente com “agências de relacionamento” e “mulheres”. Os anúncios à direita de uma pesquisa pelo nome do país no site são de “Ucranianas solteiras”, “Mulheres da Ucrânia” ou “Busque sua parceira na Ucrânia”. Embora o grupo possua umas poucas dezenas de ativistas como Inna e três mil apoiadores, os protestos de topless deram reputação global para o Femen.
Um ano atrás, ativistas semi-nus anunciando o “Estupro da Democracia” invadiram a delegacia onde o candidato presidencial Viktor Yanukovich depositava seu voto. Após vencer, Yanukovich restringiu a liberdade de expressão e de imprensa, e até mesmo prendeu membros da oposição.
Desde a posse de Yanukovich, o SBU, o serviço secreto ucraniano, tenta intimidar as ativistas do Femen. Elas afirmam que oficiais do órgão ameaçaram “quebrar as pernas” da líder do grupo se ela não cessasse os ataques ao governo.
“O estado tem medo do Femen porque eles estão mirando cada vez mais o governo de Yanukovich”, disse Taras Chornovil, membro independente do parlamento ucraniano.
Comandando as tropas descamisadas
“Entendemos que a raiz dos muitos problemas na Ucrânia é profunda”, diz Victor, um dos poucos homens membros do Femen. “É por isso que levamos o conceito da prostituição mais além: a Ucrânia inteira é um bordel”.
O coração do Femen bate num bar parcamente iluminado no centro de Kiev. O Café Cupidon foi nomeado após o deus romano do desejo, filho da deusa do amor, Vênus, e do deus da guerra, Marte. É um quartel-general apropriado para uma guerrilha feminista: é fornecido acesso grátis a internet, assim como uma caixa postal e 10% de desconto no café.
Anna Hutsol, uma figura diminuta com cabelo vermelho tingido, é a cabeça do movimento. A economista de 26 anos senta-se na frente de seu laptop, direcionando suas lutadoras de topless com a ajuda de dois telefones celulares. Ela posicionou Olga, uma companheira, na frente do escritório do Procurador Geral, onde está esperando por Leonid Kuchma. A corte ucraniana abriu um caso contra o antigo presidente por seu suposto envolvimento com a morte do jornalista Heorhiy Gongadze. O corpo decapitado de Gongadze foi encontrado na mata fora de Kiev, em novembro de 2000. Kuchma é há muito suspeito de ter dado instruções para o assassinato, e agora espera-se que ele seja questionado no contexto da investigação sobre a morte.
A ativista do Femen expõe seus seios para as lentes de dúzias de fotógrafos amontoados para ver Kuchma. Ela segura um pôster: “Fuja, Lyonya, serei seu escudo”, aludindo aos temores de que as cortes controlados por Yanukovich abram o caso apenas para propósitos de relações públicas. “É uma farsa: o estatuto das limitações já expirou”, Hutsol, sentada no Cupidon, diz. “Na verdade, eles só querem fechar o caso.”
“Queremos a verdadeira revolução das mulheres”
Desde que Yanukovich tomou o poder, as forças de segurança da Ucrânia tornaram-se cada vez mais interessadas no Femen. No verão de 2010, homens do SBU forçaram caminho até o apartamento de Anna à noite. Tiveram “conversas preventivas” e ameaçaram “quebrar os braços e pernas” da chefe do Femen.
Os diretores de uma universidade de Kiev convocaram recentemente vários estudantes por estarem engajados nas atividades do grupo. Então, na reitoria, equipes do SBU os interrogaram. Os homens perguntaram aos estudantes “de onde o dinheiro das campanhas vem?” e “para quem vocês trabalham”. Rumores sobre o Femen circulam há muito tempo nas dependências do governo. Num dia, diz-se que a organização foi criada pelo ex-primeiro ministro e líder da oposição Yulia Tymoshenko; no outro, é o próprio primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que supostamente apoia o projeto visando ridicularizar a política ucraniana.
Na realidade, o Femen sobrevive de modestas contribuições de um punhado de doadores. O alemão Helmut Josef Geier, mais conhecido como DJ Hell, é um deles. Também vendem itens para fãs pela internet e leiloam pequenas peças de arte. Para produzir as últimas, as ativistas primeiro pintam seus seios de azul e amarelo, e depois os imprimem numa tela. O que feministas como Alice Schwarzer ou Gloria Steinem diriam sobre isso?
Feminismo
Feministas da velha guarda acham as tropas de topless estranhas. “Elas se vestem como prostitutas”, critica a pesquisadora de gêneros Maria Dmitrieva, que escreveu sobre o Femen numa revista russa. “A exibição dos seios nus, com ou sem causa, certamente não conduz à discussão social”.
“Sim”, suspira Anna Husol no Café Cupidon. “Somos diferentes das feministas clássicas. Para poder ganhar uma voz, elas tiveram que se tornar como os homens. Mas nós queremos a verdadeira revolução das mulheres. Nossos protestos nus fazem parte da luta pela libertação das mulheres. Temos direito de usar nossos corpos como armas. Foram os homens que tornaram os seios um segredo.”
“Acho que homens gostam dos seios das mulheres”, diz a ativista Inna Shevchenko, “mas não gostam quando uma mulher também tem algo a dizer”. Não é só as outras feministas que expressaram preocupações em relação ao exibicionismo do grupo. O Facebook bloqueou a página do Femen porque havia suspeitas de conteúdo pornográfico. A mãe de Inna não quer mais ter nada a ver com ela — recentemente disse a ela que nunca mais telefonasse.
No aniversário do desastre em Chernobyl, no final de abril, um fotógrafo tirou uma imagem das ativistas do Femen, vestidas só com botas, roupas de baixo e máscaras de gás, na Zona Morta da cidade. As fotos deverão aparecer na edição italiana da GQ, revista masculina que, ao menos na Itália, gosta de ter nus e confissões de celebridades em suas páginas.
Para o Femen, isso não é um problema: “Queremos mostrar ao mundo inteiro nosso neo-feminismo”, diz Anna, enquanto planeja uma viagem em seu computador. Nos meses seguintes, ela quer ir para a Suíça e Itália e estabelecer contatos. Ergue sua caneca num brinde: “Ao Femen em todos os países”, diz cerimoniosamente. “Aos nossos planos de conquista mundial”.
Benjamin Bidder
Tradução de Lucas Cunha
CONHEÇA AS GAROTAS DO FEMEN MOVIMENT POR TRÁS DAS PERFÓRMACES PÚBLICAS
terça-feira, 14 de junho de 2011
URGENTE! A CORRUPÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO REVELADA NO JORNAL DA RECORD E NO JORNAL DA RECORD NEWS!
REDE RECORD A VOZ DO BRASIL!
Independente da simpatia ou antipatia que alguém julgue ter pelo bispo Edir Macedo e pela Igreja Universal do Reino de Deus, a Rede Record é a voz do Brasil para vários assuntos, demandas de católicos, espíritas,evangélicos, de outras religiões, de ateus, desde que sejam e se vejam como cidadãos comprometidos com a verdade social em nosso país. Assista hoje ( 14/06/2011 ) no Jornal da Record e do Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro, sobre a corrupção no futebol brasileiro.
PARABÉNS REDE RECORD! PELA MELHOR EQUIPE DE PROFISSIONAIS
JORNALISTAS DA TV BRASILEIRA!
1) Denúncias de negócios suspeitos feitos pelo clube paulistano durante a gestão de Sanchez sugerem benefícios de possível aliança com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
2) O comitê de ética do COI vai investigar as denúncias contra seu membro mais antigo. Havelange é acusado de distribuir favores para permanecer no poder quando era ex-presidente da Fifa. Por sua influência que Ricardo Teixeira assumiu o comando da CBF há 22 anos. Os dois são acusados de receberem quase R$ 15 milhões para favorecer uma empresa de marketing esportivo.
3) O presidente da CBF está há mais de 20 anos no comando do futebol brasileiro e, nesse período, a riqueza do cartola cresceu consideravelmente, assim como as denúncias de corrupção que o atingem. Com duas CPIs no currículo, o homem que vai organizar a Copa de 2014 é acusado atualmente pela rede britânica BBC de, junto com seu sogro João Havelange, ter recebido propina de R$ 15,1 milhões (US$ 9,5 milhões).
Fonte: R7.com/ Rede Record/Jornal da Record/Record News/ Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro
domingo, 12 de junho de 2011
ESCOLINHA DO GUGU, PERDEU? ASSISTA AQUI! TODO DOMINGO DIVERSÃO E CURIOSIDADES
DIA 29/05
DIA 05/06
Fonte: R7.com/Rede Record de televisão
BARATAS, DA EXCELENTE SÉRIE DE REPORTAGENS, "PRAGAS URBANAS" DO JORNAL DA RECORD
Se elas começam a infestar certos lugares como casas, apartamentos, prédios públicos, etc, não é fácil eliminá-las, saiba porque.
MOSQUITOS, DA EXCELENTE SÉRIE "PRAGAS URBANAS" DO JORNAL DA RECORD
Em uma excelente contribuição social e à cidadania da Série "Pragas Urbanas" veiculada no Jornal da Record a vez e a hora dos mosquitos.
Fonte: R7.com e Rede Record de televisão
quarta-feira, 8 de junho de 2011
CINZAS DE VULCÃO CHEGAM AO BRASIL NO JORNAL DA RECORD NEWS COM HERÓDOTO BARBEIRO
Assista On Line o Jornal da Record News todos os dias através da web, sem intervalos comerciais na página do portal R7.com clicando AQUI
PRAGAS URBANAS UMA SÉRIE SENSACIONAL NO JORNAL DA RECORD, O MELHOR JORNAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Dados mostram que existem dez mil baratas para cada habitante do planeta e que a população de ratos é três vezes maior do que a dos humanos. Saiba mais sobre as pragas que dividem o espaço nas cidades com o homem na nova série do Jornal da Record. Começou na última segunda-feira (6/6).
A PRIMEIRA REPORTAGEM É SOBRE OS RATOS, A SEGUNDA SOBRE OS CUPINS, SEGUINDO-SE A DOS POMBOS E A SEGUIR DAS BARATAI. IMPERDÍVEL, UMA VERDADEIRA AULA SOBRE UM PROBLEMA REAL DE UM BRASIL REAL.
domingo, 22 de maio de 2011
ESCOLINHA DO GUGU SEGUNDO PROGRAMA, ASSISTA AQUI
Dentro do Programa do Gugu, na Rede Record, a segunda veiculação da famosa "escolinha".
Marcadores:
Escolinha do Gugu,
Humor na televisão,
Programa do Gugu,
Rede Record
terça-feira, 17 de maio de 2011
HERÓDOTO BARBEIRO NO NOVO JORNAL DA RECORD NEWS
Promentendo algo inédito, liberdade total de opinião e profundidade com credibilidade no Novo Jornal da Record News.
O Jornal da Record News, apresentado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, estreia no próximo dia 23, às 21 horas e traz uma equipe de comentaristas de primeira.
Heródoto Barbeiro fala sobre o seu novo projeto
domingo, 15 de maio de 2011
A ESCOLINHA DO GUGU, PERDEU A ESTRÉIA? ENTÃO ASSISTA AQUI!
A fórmula de humor televisivo que ficou mais conhecida numa montagem do humorista Chico Anísio, que a bem da verdade não é de sua autoria mas anterior a ele e do rádio, além de humorada, é efetivamente crítica e atual, denunciando a heterogeneidade que se opõe a fórmula uniformizadora adotada pela escola no decorrer da história da educação. Não propõe caminhos ou nenhuma solução, mas faz uma leitura relevante do espaço singular da sala de aula, e sobretudo faz rir, e muito.
A MORTE DE OSAMA BIN LANDEN EM DETALHES NO DOMINGO ESPETACULAR
A caçada ao terrorista acabou após dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Militares americanos atacaram a casa de Osama bin Laden em Abottabad, no Paquistão, sem avisar as forças armadas do país. A operação resultou na morte de Bin Laden, um filho do terrorista, o mensageiro Abu al Kuwaiti, a mulher dele e o irmão de Abu. Saiba como foi feito o reconhecimento do corpo de Osama e veja fotos da operação e vídeos encontrados na casa onde tudo aconteceu. (*)
* UMA CORREÇÃO: APÓS ESSA REPORTAGEM FOI DIVULGADA NO MUNDO INTEIRO QUE A MULHER DE OSAMA BIN LADEN NÃO MORREU MAS RECEBEU APENAS UM TIRO NA PERNA.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
ANA PAULA PADRÃO MOSTRA UM PAQUISTÃO PÓS BIN LADEN NO JORNAL DA RECORD
Ana Paula Padrão vai ao Paquistão e investiga com é o pais hoje após a morte de Osama Bin Laden, exclusivo para o Jornal da Record.
A caçada ao terrorista acabou após dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Militares americanos atacaram a casa de Osama bin Laden em Abottabad, no Paquistão, sem avisar as forças armadas do país. A operação resultou na morte de Bin Laden, um filho do terrorista, o mensageiro Abu al Kuwaiti, a mulher dele e o irmão de Abu. Saiba como foi feito o reconhecimento do corpo de Osama e veja fotos da operação e vídeos encontrados na casa onde tudo aconteceu.
Fontes: R7.com/ Rede Record/Record News/ Domingo Espetacular/Jornal da Record
segunda-feira, 9 de maio de 2011
ANA PAULA PADRÃO ENTRA NA CASA DE OSAMA BIN LADEN NO PAQUISTÃO
Ana Paula Padrão mostra o que encontrou em Abottabad, cidade onde Osama bin Laden se escondeu por anos e morreu em operação militar americana. A casa, que fica ao lado de base militar paquistanesa, está cercada por policiais e até pela população, que impedem o acesso ao local. Moradores contam o que viram da operação que matou o terrorista.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
VIDAS EM JOGO A MELHOR NOVELA DA TV BRASILEIRA. ASSISTA CENAS DOS DOIS PRIMEIROS CAPÍTULOS. FORA A MESMICE
Em destaque o sonho da personagem Rita que contou com mais de 150 figurantes e com qualidade e ritmo de cinema!
terça-feira, 3 de maio de 2011
O FINAL DE RIBEIRÃO DO TEMPO ASSISTA AQUI E O QUE SE ESPERA EM VIDAS EM JOGO, A NOVA NOVELA DA RECORD
NA VICE LIDERANÇA ABSOLUTA, COM EXCELENTES ÍNDICES DE AUDIÊNCIA, TERMINA "RIBEIRÃO DO TEMPO" DE MARCÍLIO MORAES
Assista de novo, na íntegra:
Assista de novo, na íntegra:
No bolão da amizade, eles apostam que a realização de um sonho está apenas a alguns números de distância. Não perca a estreia da nova novela da Record Vidas em Jogo, nesta terça-feira (3), às 22h15.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
A MELHOR ESCOLA PÚBLICA DO BRASIL NA SÉRIE MESTRES DO BRASIL DO JORNAL DA RECORD
O repórter Luiz Gustavo na última reportagem para a excelente e importante série de reportagens especiais para o Jornal da Record, Mestres do Brasil, exibida na semana de 11 a 16 de abril de 2011 e que deverá ser reprisada no principal jornal do horário nobre da Record News nessa semana ( 18 em diante ), mostra os contrastes entre duas escolas públicas brasileiras.
O último censo escolar aponta que 15% dos estudantes do ensino básico pagam para aprender. Só nos últimos três anos, as escolas públicas perderam 6% dos alunos. O motivo, segundo os especialistas, é que as escolas pagas têm uma imagem melhor que a pública. Veja na última reportagem da série Mestres do Brasil o contraste entre a melhor escola pública do país e o descaso total com o ensino que, infelizmente, é a realidade de muitas escolas do Brasil afora.
Veja.
O último censo escolar aponta que 15% dos estudantes do ensino básico pagam para aprender. Só nos últimos três anos, as escolas públicas perderam 6% dos alunos. O motivo, segundo os especialistas, é que as escolas pagas têm uma imagem melhor que a pública. Veja na última reportagem da série Mestres do Brasil o contraste entre a melhor escola pública do país e o descaso total com o ensino que, infelizmente, é a realidade de muitas escolas do Brasil afora.
Veja.
Fonte: Jornal da Record/ Rede Record de televisão/ Portal R7.com/ Record News
quarta-feira, 13 de abril de 2011
MESTRES DO BRASIL MOSTRA PROFESSORA DE BELO HORIZONTE NO BAIRRO TAQUARIL
Numa série de importância social mais que relevante, Mestres do Brasil, veiculada no Jornal da Record, o jornalista da Rede Record, Luiz Gustavo, veio a Belo Horizonte e entrevistou uma professora com uma história singular, numa escola que tive oportunidade, como professor de novas tecnologias na educação, pela Secretaria Municipal de Ensino de Belo Horizonte de conhecer a escola e a professora Edinha, como é conhecida.
Conheça a história de Edinha, professora de comunidade carente de Belo Horizonte. Edna sai de casa antes do amanhecer e tem 30 anos de carreira. A professora vai além da sala de aula e já negou salários mais altos para continuar seu trabalho entre os necessitados.
Fonte: R7.com/ Jornal da Record/ Rede Record/Record News/ Série de reportagens Mestres do Brasil
A PROFESSORA SURDA, UM DOS BELOS EXEMPLOS NA SÉRIE MESTRES DO BRASIL, A NOVA E IMPORTANTE SÉRIE DO JORNAL DA RECORD
Revelações e histórias emocionantes e reais na Nova Série de Reportagens Especiais do Jornal da Record nessa semana: Mestres do Brasil. São relatos e registros de vários professores e também de pessoas que de algum modo revolucionam a transmissão de conhecimento no Brasil, levando leitura, cultura aos mais necessitados e alijados desse importante meio de conhecimento do mundo e de si mesmos. Um excelente trabalho jornalístico do jornalista e repórter Luiz Gustavo, para o Jornal da Record.
Por conta de uma doença hereditária, Maria da Conceição sabia que perderia a audição e se empenhou em aprender a ler lábios para continuar ensinando.
Por conta de uma doença hereditária, Maria da Conceição sabia que perderia a audição e se empenhou em aprender a ler lábios para continuar ensinando.
Fonte: Rede Record de televisão/ Jornal da Record/ Séries Especiais do Jornal da Record/ Mestres do Brasil/ R7.com
O Jornal da Record acompanha o trabalho de pessoas que enfrentam todo tipo de dificuldade para ensinar o que sabem: os professores. Foi-se o tempo em que o professor era valorizado e respeitado no Brasil. Uma recente pesquisa da Fundação Carlos Chagas, feita em várias cidades do país, revelou que apenas 2% dos estudantes querem ser professores. Dado preocupante que no futuro pode ser um apagão na educação do país. O salário e a desvalorização são os principais fatores responsáveis pelo desânimo com a profissão.
Fonte: Rede Record de televisão/ Jornal da Record/ Séries Especiais do Jornal da Record/ Mestres do Brasil/ R7.com
segunda-feira, 11 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
COMO VÃO AS ESTRELAS DA RECORD? GUGU VENCE FAUSTÃO NESSE DOMINGO
Em noite histórica, Gugu explode na audiência e deixa Faustão em 2°
DEU NA WEB
O apresentador Gugu Liberato fez 52 anos de vida hoje e 30 de carreira. Um dos apresentadores de maior renome no Brasil, a 2ª estrela da televisão brasileira mais bem paga e quem o Brasil parou pra ver na noite deste domingo (10).
Contra Faustão, em São Paulo, o Programa do Gugu marcou 16.1 pontos de audiência, deixando a Globo em 2° lugar no IBOPE, com 14.7 pontos.
Já no Distrito Federal, a vitória de Gugu foi maior ainda: 19 pontos para a Record contra 15 pontos do Faustão. Gugu chegou a picos de 24 pontos.
SP - Programa do Gugu: Globo 15.3; Record 12.7; SBT 8.6; Band 5.5
DF - Programa do Gugu: Record 15.8; Globo 15.6; SBT 10.3; Band 1.2
HISTÓRIA
Em Fevereiro deste ano Gugu também conseguiu vencer o Domingão do Faustão. O placar foi mais apertado: 11,4 para Record contra 10,8 da Globo. Mas foi em Junho do ano passado que Gugu conseguiu sua primeira vitória sobre a Globo defendendo as cores da Record, foram 16 pontos de média contra 15 da segunda colocada.
No SBT, Gugu Liberato também conseguia bons números em cima da Globo com freqüência. Comandando o ‘Domingo Legal’, em Junho de 2007, o então empregado de Silvio Santos colocou Faustão em 2° lugar com 14 pontos, enquanto ele vencia por 17.
Fonte: RD1 audiência
Assinar:
Postagens (Atom)
TWITTER...
CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!
OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK
Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music
Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!
O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER
O PREGADOR