Há alguns anos, caso alguém não se lembre mais,  o programa Raul Gil, com grande audiência na Rede Record, foi preterido na grade por causa da transmissão futebolística divida com a Rede Globo, o  que atualmente é feita com Rede Bandeirantes de televisão. Desse modo os direitos de transmissão exclusivos do Campeonato Brasileiro são da Rede Globo e essa pode e negocia com que ela quizer e achar conveniente comercialmente, não é obrigada a isso. Já os campeonatos regionais, só a título de exemplo, o mineiro é transmitido excluivamente pela Globo e o baiano pela Record. A Rede Record está de olho  nas próximas duas próximas copas do mundo.
Deu na imprensa e na web:
A Record  está interessada em investir no futebol. Nos últimos anos, a emissora  conseguiu levar a melhor sobre a TV Globo e adquiriu com exclusividade  as Olimpíadas de 2012, em Londres, além dos Jogos Panamericanos de 2011 e  2015.
Segundo a coluna  Painel F.C., da Folha de S. Paulo, a emissora já negocia com a Fifa os  direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com  a publicação, a cúpula do canal reconhece que é necessário investir no  futebol, além dos esportes olímpicos.


EVIDENTEMENTE QUE ESTOU TORCENDO PELA RECORD,
ResponderExcluir1-FINALIZAR COM O MONOPÓLIO DA REDE GLOBO;
2-FINALIZAR ESTE HORÁRIO DAS 22:00 HS... ISSO É UM ABSURDO O TORCEDOR É OBRIGADO A ENGOLIR, UMA PORNOVELA ANTES DO FUTEBOL.
É ISSO AI MACEDÃO RIPA ELES TO COM VOCÊ!