RIA SEMPRE COM A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD TODOS OS DOMINGOS

visitantes on line

SAIBA A VELOCIDADE DE SUA INTERNET AGORA MESMO!

ACESSE AS MELHORES POSTAGENS AQUI

Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

REDE RECORD RECEBE MAIS UM IMPORTANTE PRÊMIO PELO SEU JORNALISMO

DEU NA IMPRENSA:

Record supera emissoras concorrentes e fatura o Prêmio Herzog

Reportagem sobre menores no tráfico de drogas eleita Melhor Documentário pelo Sindicado dos Jornalistas de São Paulo, que entrega prêmio na segunda (26)


DIVULGAÇÃO/REDE RECORD
celso_freitas
Celso Freitas apresenta o jornalístico Repórter Record
O jornalismo da Rede Record de televisão superou as principais emissoras concorrentes e conquistou o 31º Prêmio Vladimir Herzog - categoria Melhor Documentário de TV. O primeiro lugar veio com a exibição do especial “Uma infância perdida para o tráfico”, exibido no programa Repórter Record do dia 10 de maio de 2009. A promoção é do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Os repórteres Cristiano Teixeira e Letícia Gil tiveram um raro acesso a uma nova geração de bandidos. A equipe da emissora passou semanas infiltradas em comunidades carentes e revelou, em depoimentos chocantes, como agem meninos recrutados por traficantes que dominam favelas e morros nas grandes cidades do país.

O documentário mostrou meninos agressivos, fortemente armados e cheios de apetite para subir na hierarquia do tráfico. A edição foi de Cátia Mazin, as imagens de Nilvan Nunes e Rodrigo Bettio, a produção de Paulo Fernando e Flávio Roderley, e a edição de imagens de Charles Rosa.


“Uma infância perdida para o tráfico” superou 44 documentários de todo o Brasil. Alguns foram exibidos na programação das principais emissoras do país.

Na categoria Reportagem de Televisão, o repórter Rodrigo Vianna, a produtora Rosana Mamani e a editora Márcia Cunha receberam menção honrosa. A reportagem “Anistia 30 anos” foi apresentada no Jornal da Record nos dias 28 e 29 de agosto deste ano.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada na segunda-feira (26), às 19 horas, no Teatro Tuca, em São Paulo.


O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, dois anos após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog nos porões da ditadura, com o objetivo de estimular os jornalistas, numa época de forte censura, a denunciarem os abusos que eram então cometidos. É oferecido pelo Sindicato dos Jornalistas de SP. Hoje, o prêmio continua sua missão, premiando reportagens que estimulam a luta pela cidadania, denunciando todo o tipo de violação aos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE POR FAVOR!

TWITTER...

CURSOS A DISTÂNCIA. GRANDE OPORTUNIDADE!


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


OUÇA A CANÇÃO DE CHRISTA BLACK

Encontre mais artistas como Christa Black em Myspace Music

Esse Blog se encontra cadastrado do BlogBlogs!

O PREGADOR UM BLOG SOBRE TEOLOGIA E CRISTIANISMO ATUAL QUER SER PARCEIRO? PEGUE O NOSSO BANNER

O PREGADOR