O jornalismo da Record se firma como o melhor jornalismo da televisão brasileira, com isenção e transparência, bem diferente do outro jornalismo implantado desde a ditadura militar e que muda de cara conforme a conveniência, que prejulga, não mostra todos os lados e não oferece igual oportunidade de defesa. A Rede Record é a tv do jornalismo verdade mostrado todos os dias em rede nacional. É a melhor contribuição para a cidadania no Brasil e que já ganha não poucos reconhecimentos no Brasil e fora dele.
Por todos os negócios esportivos como copa e Olimpíada mais conveniente seria empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Que seriam dezenas de vítimas diárias de balas perdidas se tantos interesses financeiro continuariam contemplados e todos felizes. Saiba como na reportagem de Maria Leão, uma das apresentadoras, da revista eletrônica líder de audiência de todas as manhãs da televisão, O Hoje em Dia. Veja no vídeo abaixo os detalhes da grande operação no Rio de Janeiro nos últimos dias.
A apresentadora do Hoje em Dia viu o momento em que um veículo foi incendiado. A ex-secretária nacional de Justiça Elizabeth Sussekind esteve no estúdio do programa, no Rio de Janeiro, comentando a situação caótica que a cidade enfrenta.
A Rede Record é a rede de televisão brasileira com o melhor e mais isento jornalismo da atualidade, cujo reconhecimento j´se faz notório. Veja a reportagem feita pela apresentadora do Hoje em Dia, programa de variedades líder de audiência nas manhãs da tv brasileira.
A apresentadora do Hoje em Dia viu o momento em que um veículo foi incendiado. A ex-secretária nacional de Justiça Elizabeth Sussekind esteve no estúdio do programa, no Rio de Janeiro, comentando a situação caótica que a cidade enfrenta.
TV americana dá os detalhes da guerra entre policiais e traficantes
A rede de TV americana CNN baseou em imagens da Rede Record sua cober tura sobre os conflitos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, que assola
o Estado desde o início da semana e já provocou mais de 30 mortes.
A emissora, que trata o confronto como uma guerra, usou imagens de troca de
tiros e de veículos sendo incendiados para ilustrar a realidade atual vivida pe-
la população fluminense.
Em seu vídeo, a CNN mostra o apresentador Celso Freitas, diretamente de São Paulo, conversando ao vivo com o secretário estadual de segurança pública, Jo sé Mariano Beltrame.
A emissora destacou as ações pretendidas por Beltrame e também a posição do presidente Lula.
Não é a primeira cobertura que a CNN faz utilizando imagens e informações da Rede Record, a quem o veículo se refere como uma parceira no Brasil.
Jornais do mundo inteiro destacaram a onda de violência no Rio, que, além de ser um destino muito conhecido e procurado por turistas, irá receber partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016.
A situação é tão grave que as Forças Armadas tiveram de reforçar a segurança pública. O coronel Ênio Zanã Cardoso, chefe de comunicação social do Exérci to, disse nesta sexta-feira que o número de militares usados nas operações polici
ais nas favelas do Rio pode chegar a 2.400. Deste contingente, 800 homens já
estão preparados e podem ir para as ruas a qualquer momento.
Neste domingo ( 21/11/2010 ), uma reportagem especial mostrou a realidade de vilarejos que estão sendo destruídos por um vulcão que expele lama, na Indonésia, numa grande reportagem da jornalista Catarina Hong da Rede Record.
Já viu alguém invadir programa brasileiro para fazer algum protesto legítimo? Não e não verá nunca. Uma vez uma mulher invadiu pelada o programa da Hebe, no SBT, mas foi tudo armação. Tem mais segurança nas emissoras de tv do Brasil que nas joalherias dos shoppings ( rs...rs...rs...)
Você até que pode não ter entendido nada, mas o barraco foi grande. A defesa das meninas do FEMEM são contra as injustiças feitas contra todas as mulheres ucranianas, principalmente as belas jovens que estão exploradas na prostituição, incluindo nas escolas por parte de professores, o desemprego, o tratamento desigual e a pornografia na internet, entre outras. E olha que não são poucos os homens a favor das meninas, repare em um dos participantes do programa, que não só aplaude as garotas mas aparentemente as defende.
Essa o Jornal Nacional não deu ou editou a parte em que o carro com o link da Rede Globo é expulso da praça, e o bordão é ouvido com toda força: "Abaixo a Rede Globo, o povo não é bobo!" e "Rede Globo não!!"
Reveja essa interessante reportagem veiculada no Domingo Eseetacular da Rede Record.
A ilha de Marajó, no Pará, possui a maior concentração de búfalos do mundo. No local, o animal é tão comum quanto o cachorro. Saiba mais sobre essa ilha que acolheu o animal trazido da Índia.
Fonte: R7.com / Rede Record / O Domingo Espetacular
Haverá ou não confirmação da revelação de Jorge Kajuru em seu programa na web. Ele e seu entrevistado abordam muitas coisas e comentam Brasil e Argentina, CBF e muito mais. Assista.
O jornalista Jorge Kajuru gravou na última quarta-feira (17/11) para a TV Kajuru um bate-papo com Nasi - vocalista da banda Ira e comentarista de futebol, onde comentou o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina. Segundo o que Kajuru disse no começo da conversa, a Rede Record já teria fechado um acordo com o Clube dos 13 pelos direitos exclusivos dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro à partir de 2012.
Esse possível acordo teria sido feito no último final de semana, e a Record deve pagar o dobro do que a Globo pagava pelos direitos das competições do futebol brasileiro. O anúncio oficial deve ser feito no dia 15 de janeiro de 2011.
Kajuru ainda diz que agora rola nos bastidores uma briga entre a Globo e a Record pela exclusividade de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, e que a Globo terá que dividir os direitos com todas as emissoras que estiverem interessadas em transmitir a Copa de 2014.
Professora leva advertência por usar roupas justas e decotadas durante aulas em MG
Saiba da história toda desde o princípio...
A escola disse que o visual dela estava tirando o sono dos meninos e provocando ciúmes nas garotas. A professora de 38 anos dá aulas de ciências e dança do ventre.
Antes um retrospecto para as devidas comparações. Quem não se lembra do chute na "santa", que me perdoe os católicos as aspas na palavra santa, mas para quem quiser saber mais sobre esse conto do vigário nunca ensinado em nenhuma aula de história do Brasil, em nenhuma escola pública ou privada, em faculdade nenhuma, com implicações que remontam à época da monarquia e portanto absolutismo, depois legitimada pelos generais, mais extamente o general João Batista de Figueiredo, leia o livro do ex-padre Aníbal Teixeira Reis contado toda a maracutáia ( disponível na internet gratuitamente em forma de e-book, já que nas livrarias é impossível ser encontrado atémesmo em sebo, edição esgotada e não mais reeditada ).
Ainda ato 1:
Bem, décadas atrás a Rede Globo registrou e colocou no seu Jornal mais nobre, o Jornal Nacional, um trecho do episódio do pastor e a santa, algo que na sua veiculação normal, não atingia um dígito de ibope. Ou seja se a Rede Globo não valorizasse o fato ninguém saberia, que nem a versão real da história da santa, um grande conto do vigário de fazer envergonhar o próprio fiel católico. E agora?
Agora é diferente, um comentarista do jornal local, xará do Datena ( também Luiz ) faz um comentário para lá de politicamente incorreto, embora contenha material até para um debate sério da questão do crescimento assustador de veículos e de acidentes nas estradas brasileiras, sobra preconceito e conservadorismo no pior sentido da palavra.
Agora ato 2:
E o Jornal Nacional vai se manifestar? Quando? A Rede Globo vai se manifestar? Pois são esses mesmos pobres que não lêem um livro e que moram em "gaiolas chamados de apartamentos" ( palavras usadas pelo eloquente comentarista, além de outras como "desgraçado", cuja mulher é "mal amada" ) é que consistem na maioria esmagadora de seus telespectadores? Alguém da Rede Globo vai pedir desculpas ou a cabeça desse translocado comentarista que até poderia externar a mesma opinião de modo mais ponderado, deixando claro cada ponto e não resumindo tudo e apontado todos os dedos para um culpado somente, o pobre? Peca não só pela observação mas pela simplificação preconceituosa. A Rede Globo é tendenciosa e nem consegue dissimular mais essa sua perniciosa característica.
Como disse a presidente recém-eleita: o telespectador tem o controle remoto e pode mudar de canal. Por isso apoio a Rede Record e não ganho nada por isso. É algo cidadão e exercício político do qual não me arrependo, pelo menos por enquanto.
A marca de qualidade do jornalismo da Rede Record é atualmente o grande diferencial da televisão brasileira. A Grande Reportagem, quadro do Domingo Espetacular, a revista eletrônica dominical da Rede Record com reapresentação no mesmo dia na Rede Record News trouxe uma reportagem importante sobre o assunto.
Há poucos dias, três pessoas morreram e outras três ainda estão internadas após um acidente de balão ocorrido em Boituva, interior de São Paulo. Saiba quais são os riscos de voar de balão.
Uma reportagem obrigatória para quem se interesse em saber o que acontece com crianças indefesas que condenadas a uma morte covarde, para dizer o mínimo, em nome de uma pressuposta cultura milenar. Saiba das crianças salvas em meio a esses fatos terríveis. O "homem branco" ( errôneamente assim ainda chamado ) também mata, no úero, por abandono, por omissão e por raiva, em todas as classes sociais. Se estamos errados em matar indefesos, eles também estarão, em nome de um princípio acima dos princípios e leis humanas, seja indígenas ou brancas.
O infanticídio, tradição comum em algumas aldeias indígenas e pouca conhecida pelos homens brancos, provoca polêmica no país. Ainda hoje é possível encontrar índios que sacrificam crianças gêmeas, deficientes ou até filhos de mãe solteira.
Que mulher bonita não tem sossego não deve ser novidade. Mesmo trabalhando alguns "na sêca" não se seguram dentro das calças e até esquecem dos carros uma grande cobiça e paixão do homem brasileiro médio. Coitadas, que dureza, ouvir tudo e muito mais e ainda se manter na linha, sorridentes, simpáticas e maravilhosas. É realmente uma prova de resistências das grandes, esperamos que o cachê tenha compensado. Mas como são bonitas hêim?
Clique na imagem e veja o álbum com as trinta beldades que trabalharam
na feira:
Ele é grande, bonito e chorão. Não dorme sozinho. Veja o vídeo.
O animal não consegue dormir sozinho e precisa ter o tratador ao lado todas as noites para pegar no sono. O urso chora pela companhia do tratador, que para resolver o problema construiu uma cabana dentro da jaula.
Record sai na frente e é a primeira emissora de TV a entrevistar ao vivo Dilma Rousseff
Nova presidente eleita falou sobre a emoção da vitória
Reprodução 01.11.2010
Primeira mulher presidente responde às perguntas de Ana Paula Padrão e Adriana Araújo
Do R7, em Brasília
Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, escolheu a TV Record para dar sua primeira entrevista exclusiva nesta segunda-feira (1º). Dilma respondeu às perguntas das jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo no hotel Imperial, em Brasília.
A nova presidente falou sobre a emoção de receber a notícia da vitória.
- Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei p taara os dois lados.:
Dilma também afirmou que “vai cuidar do povo brasileiro” e que seu principal desafio é erradicar a miséria.
Para a âncora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, Dilma está segura e conseguiu fazer tranquilamente a transição entre ministra, candidata e presidente.
- Ela está muito segura, é durona e não está nem um pouco amedrontada. Parece que ela absorveu rapidamente a grande missão que tem pela frente. Chegar ao posto que ela chegou não é nada fácil, mas ela parece ter se preparado a vida inteira para isso.
Durante a entrevista, Dilma elogiou o fato de a Record ter escalado duas jornalistas para falar com ela. Para a petista, isso é sinal de que há espaço para mulheres em todos os lugares na sociedade.
No final do encontro, que durou 15 minutos, Dilma ainda fez uma promessa às duas: a Record será a primeira a anunciar o novo ministério escolhido pela presidente.
Primeira entrevista na Record
Em 2002, assim que foi eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu, em 28 de outubro, a primeira entrevista para a TV Globo, na bancada do Jornal Nacional, nos estúdios da emissora em São Paulo. Em 2006, quando foi reeleito, o presidente Lula também falou primeiro à Globo, direto do Palácio do Planalto.
Desde o fim do regime militar, nenhum presidente democraticamente eleito tinha dado uma entrevista para outra emissora que não fosse a Globo. A Record, desta vez, saiu na frente.
Ao cidadão comum menos atento, algumas leituras ficam distantes, mas basta uma maior atenção aos acontecimentos, que percebe-se mais do aquilo que sem atenção se vê. O que direi a seguir não é novidade e muitos como eu percebem isso.
Certos grupos de comunicação e da mídia por mais que, pela força da lei eleitoral , se mantenham visivelmente e aparentemente neutros, não o são e por diversos meios mais discretos forçam se possível alguma situação. Isso não errado mas o errado é isso não ser confessadamente e claramente como nos Estados Unidos, onde se sabe claramente quem é a favor e quem é contra.
Prova disso é a primeira entrevista a um meio de comunicação, ao vivo, dada a Rede Record de televisão e não a poderosa vênus platinada. Por incrível que pareça, o gênio do bispo Edir Macedo, a exemplo da presença e apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu na inauguração da Record News, mais um a sonora bordoada na Rede Globo, na Folha, no O Globo, na revista Veja e mais um monte de veículos.
Está ao vivo no Jornal da Record, agora as 20:20 h, entrevistada por uma mineira, Adriana Araújo de Ibireté, próximo a região metropolitana de Belo Horizonte, por Ana Paula Padrão, brasiliense e filha de mãe mineira, e a presidente ( e não presidente ) também mineira e minha colega do coleǵio Estadual Central, dez anos antes de eu estudar lá.
Ah...a propósito, quase trinta milhões de pessoas literalmente lavaram as mãos e não votaram, trocaram a possibilidade de expressar a sua vontade e literalmente lavaram as suas mãos. Esse volume poderia mudar o resultado ou confirmá-lo ainda mais. A resposta? ninguém jamais saberá.
Assista a seguir a primeira entrevista exclusiva dada a um aemissora de televisão após a sua eleição. Dilma Rousseff concede essa deferência a Tv Record. Os outos veículos terão que fazer o que sempre fazem, "puxar saco" quahndo convier e barter forte como oposição se o governo não lhes favorecerem. É assim que as coisas funcionam.